27.5 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

IMIGRAÇÃO EM SANTIAGO

ENTRANDO NO CHILE

Estão viajando ao Chile e tem dúvidas sobre a imigração? Sobre o que é permitido levar? Qual documentação necessária? Não se preocupem, aqui falarei sobre o processo de imigração em Santiago afim de que sua viagem seja de muitas alegrias.

Enquanto vocês admiram a linda paisagem da Cordilheira dos Andes, o procedimento de imigração já está começando. Vamos lá?

Voos para Santiago | Copa Airlines

DOCUMENTAÇÃO PARA ENTRADA NO PAÍS

Para entrar no país é necessário passaporte ou identidade (com menos 10 de anos da data de emissão).

Quando estiverem dentro do avião, a aeromoça irá te entregar um formulário para preenchimento. Ele é o primeiro passo antes da imigração. Alguns dados a serem preenchidos são:

  • Nome completo;
  • Sexo;
  • Nacionalidade;
  • País de origem;
  • Endereço que vai ficar no Chile (usar o do hotel, hostel ou flat do airbnb. Caso não tenha uma pré reserva, colocar o endereço do bairro que você pretende ficar);
  • Documento que está levando ao Chile;
  • Nome do aeroporto de destino no Chile;
  • Meio de transporte (no caso, avião).

IDENTIFICAÇÃO

Imigração para entrar no Chile - 2019 | Dicas do Chile

SERVIÇO NACIONAL DE ADUANA 

São equipamentos e quantia em dinheiro além do descrito no verso do formulário. Caso esteja com quantidade além do permitido há que registrar no formulário.

Lembrando que o máximo permitido é U$ 10.000,00 dólares.

SERVIÇO AGRÍCOLA 

Essa parte diz respeito aos produtos de origem vegetal ou animal descrito, também, no verso do formulário. Caso estejam levando alimentos permitidos, marquem com “SIM”, ao passar pelo SAG eles irão perguntar qual produto estão levando e se o mesmo está nas condições permitidas para entrar no país. SEMPRE declarem. É melhor do que arriscar e ter problemas.

IMPORTANTE

  • Todas as pessoas maiores de 18 anos devem declarar se estão levando produtos de origem animal ou vegetal que estejam trazendo na bagagem.
  • Se estiver viajando com menores de 18 anos, eles entram na sua declaração, não precisa preencher um formulário exclusivo para eles, no seu formulário tem a opção de declarar que viaja com menores.

SERVIÇO AGRÍCOLA E GANADERO – SAG

Preencha o formulário no avião para ganhar tempo e agilizar seu processo imigratório. Se tiverem qualquer dúvida, leiam atentamente todo o verso do formulário e perguntem aos funcionários do avião.

O próximo passo é no aeroporto. Hora de passar na Policia de Investigaciones de Chile – PDI.

  • Vá para a fila dos estrangeiros, apesar de geralmente ser grande, ela é bem rápida.
  • Apresente seu documento (passaporte ou identidade);
  • Apresente o bilhete do voo.

Normalmente o agente irá fazer perguntas como: onde você irá se hospedar, quantos dias, qual o motivo da viagem, com quem você viaja.. essas coisas!

Após o processo ele carimbará seu passaporte e entregará uma autorização de permanência no país chamada TARJETA UNICA MIGRATÓRIA.

Imigração na fronteira do Chile com a Bolívia – Viajento

ATENÇÃO

Não percam esse papel porque vocês precisarão apresentá-lo para sair do país.

Laíse, você me avisou e mesmo assim perdi o PDI, o que faço? – Embora não seja recomendável perder um documento tão importante, tem solução se por algum motivo isso acontecer. O que sempre digo aos meus clientes é: perdeu? Corram no PDI e peçam para emitirem outro.

INFORMAÇÕES – SAG 

Depois de pegar suas malas, essa é a fase final no processo de imigração em Santiago. É nela que vocês entregarão o formulário preenchido que você recebeu no voo.

Caso vocês tenham marcado “SIM” em algumas das informações, será preciso explicar e possivelmente apresentar a mercadoria aos agentes.

Se você levar algo e não declarar, poderá ser barrado durante o raio – x da mala. Caso seja pego, gostaria de lembrar que há uma multa e não é muito barata. Portanto, atenção com o que estão levando e declarando!

É muito comum brasileiros trazerem café, cuscuz, farofa, biscoitos. Então esse tipo de mercadorias os agentes já estão acostumados. Não irão encrencar com isso, desde que você declare e informe.

OBS: produtos como feijão, mel, frutas são proibidos. Simplesmente os agentes irão pedir para você tirar da bagagem e deixar no aeroporto.

Conseguiram passar pela imigração e está tudo certo? Comemoreeeeeeeem e deem um “Oiee” bem grande para Santiago. 🙂

Santiago (Chile) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Espero que tenham entendido a fase de imigração em Santiago e que não tenham nenhum problema ao chegar no país.

Por fim, se precisarem de alguma informação, falem comigo!

Um super beijo!

Related posts

HOTEL TORREMAYOR PROVIDENCIA

bruna godinho

PASSEIO TERMAS COLINA

amanda casale

WINE DAY: VALLE DE CASABLANCA

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: