27.5 C
Santiago do Chile
CUSCO Passeios turísticos

VININCUCA – MONTANHA DE SETE CORES

VINICUNCA

Vinicunca, mais conhecida como a montanha de sete cores impressiona por sua beleza e pela quantidade de cores. O lugar é tão incrível que rapidamente se tornou um dos prediletos dos turistas. Com uma altitude de 5200 m é necessário uma certa resistência física para chegar até a montanha. Embora seja uma trilha longa e cansativa ela surpreende e, garanto, não é impossível de fazer. Vale cada gota de suor, juro! Hahaha

As montanhas mais coloridas do mundo - Blog do Marcio Moraes - UOL

Laíse, onde fica a montanha de sete cores? 100 km separam Cusco da montanha que é considerada a quinta maior do Peru. Com uma fauna bem característica o local impressiona e arranca muitos suspiros. Eu fiquei apaixonada e voltaria mil vezes, espero que vocês também. Vamos comigo nessa aventura?

What will make you want to quit everything to visit peru if this ...Podem tirar foto, já estou sorrindo! Hahaha


ITINERÁRIO DO TOUR

Como faremos uma longa caminhada é importante que saiamos mais cedo. Além disso, não esqueçam de levar suas águas e snickers pois pode dar fome ao longo da trilha. Qualquer dúvida quanto ao local, podem falar comigo. Vamos à programação?

Como se explica a beleza da montanha de 7 cores que atrai ...
Olha a quantidade cores. Compensa ou não compensa?

BUSCANDO NO HOTEL

Entre 04h – 04h30min – Nosso guia pegará vocês em seu hotel ou Airbnb. Lembrando que eu sempre faço um cronograma de horário de acordo com os hotéis para que facilite ao nosso motorista, então, não necessariamente esse horário será o de vocês, ok?

CAFÉ

Primeira parada entre 06h e 07h – Duas horas depois da saída, faremos uma parada para tomar café da manhã (que é incluso no valor tour!)

  • Nesse ponto também é possível adquirir artigos que eventualmente tenham esquecido de levar ou que possam te ajudar, como: luvas, toucas, bastões, comidas em geral, etc.

Importante: não comam muito porque pode causar certo mal-estar.

 Segunda parada entre 08h15min e 10h – Trajeto de 1 hora de van até chegar no “estacionamento base” – onde todas as vans ficam e saímos para iniciar nosso querido trekking!

  • Nesse ponto já estamos a 4.480 metros acima do nível do mar!

DURANTE O PASSEIO

A caminhada é de 5 km com tempo médio de 01h30min em um terreno íngreme e com mudança de altitude até alcançar o ponto máximo (essa subidinha final pra chegar no topo É A QUE MATA! hahaha recomendo ir beeeem devagar, não tentem correr só porque tá chegando).

Terceira parada entre 10h e 11h30min – Chegamos! O topo é onde vocês verão toda a extensão montanha, bem como suas belíssimas cores, que, ao vivo, são bem mais bonitas e emocionantes do que em qualquer foto!

RETORNO

Quarta parada 11:30am – 12:30am – A volta é cansativa também, nem se enganem achando que vai ser mais fácil. Na descida é quando vocês tem que equilibrar seu corpo pra que ele não saia deslizando ladeira abaixo. (Ok, exagerei um pouquinho Hahaha). O que quero dizer é que vocês devem tomar cuidado. Não subestimem o lugar! A média de tempo para a descida é de 1h.

Quinta parada – 13h30min – 14h30min – Depois de tanto caminhar tem que ter a parada para um maravilhoso almoço, né? Hahahaha Aproveitem esse tempo para comer e conversar sobre as belezas da montanha.

14h30min – Saída até Cusco.

16h00min – Provável chegada em seu hotel ou Airbnb.

View of a funny alpaca with sunglasses around Rainbow Mountain ...Vê se eu aguento essa pose?! Hahahahaha Essas coisas vocês só encontram lá!

A MONTANHA

Todo o percurso é recheado de lindíssimas paisagens, tudo bem típico de deserto! Na montanha é que conseguimos avistar a famosa montanha de Ausangate com seu topo branquinho de neve! (outra trilha beeem difícil mas não impossível! Hahaha).

Ausangate e Vinicunca – Adventure Weekend ViagensVista da montanha Ausangate


DICAS – MUDANÇA DE ALTITUDE

Mantenham-se hidratados e procurem seguir seu ritmo. Com pequenas pausas seu organismo se adaptará mais rápido!

Procurem tomar chá ou mascar folhas de coca ajuda muito! (Podem tomar no café da manhã e DURANTE a caminhada também!)

Já ouviram falar sobre a Água de Flórida? – Não? Pois então guardem esse nome! Hahaha

Por que, Laíse? – Gente, esse milagre facilita a adaptação do corpo em grandes altitudes. Traduzindo: ela vai ABRIR seus pulmões de uma forma exageradamente exagerada e você vai sentir todo o oxigênio do mundo entrando instantaneamente! Eu ficava cheirando ela de 5 em 5 min! Parecia uma louca! Meus clientes que aderiram à ideia, me agradeceram MUITO depois. Hahaha

Blog Waman Adventures EL IMPRESIONANTE RÍO ROJO, EN CUSCO

Os guias sempre estarão por perto para garantir que todos cheguem bem. Ah, se virem cavalos à disposição, optem por não usá-los, ok? Essa é a parte triste da viagem… Não curti a forma como eles são tratados. Portanto, não recomendo para nenhum cliente meu.

Trilha da Montanha 7 cores, Peru | Blog Viagens Machu PicchuÉ importante que esse tour seja feito após uma prévia aclimatação. Ajuda a prevenir os enjoos. 


DICAS DO QUE LEVAR

  • Mochila (leve somente o que for essencial). Optem por mochilas com um acolchoamento na parte de trás;
  • Água – muitos e muitos litros; 
  • Óculos escuros – o sol é muito, muito forte! Sério, não esqueçam; 
  • Casaco corta-vento – venta muuuito e faz frio! Principalmente no inverno; 
  • Botas de trekking – o terreno é muito irregular; 
  • Sanduíches – vai bater aquela fome;
  • Chocolates – pra colocar um pouco de açúcar no sangue;
  • Barras de cereais – para nos sentirmos mais fortes;
  • Coração aberto – para não desistir na metade.
Qual é o peso ideal de uma mochila? – The North Face – BlogCuidado para não levarem muito peso. Isso fará diferença e poderá ser desconfortável para vocês!


DICAS EXTRAS

  • Durante o percurso o corpo pode realmente começar a suar e todas as roupas que colocamos para nos proteger do frio vão para mochila. Essas roupas vocês vão usar novamente, viu? Chegando no topo vocês vão sentir um FRIOOO de cortar a pele. (Não é exagero). Vento e poeira também são constantes, por isso um cachecol no rosto ajuda muito. Protetor solar e óculos escuros já são coringas.
  • Importante usar os bastões de caminhada para ajudar no caminho! Mas não se preocupe porque agendando comigo, já levamos os bastões para você! 🙂
  • Cada um sabe suas particularidades e o que é ou não imprescindível, mas é bom cortar a unha do pé também porque se tiver grande vai doer bastante! Foi com o que eu mais sofri no percurso inteeeeeeiro, nunca me arrependi tanto de não ter cortado a unha! 🙁
  • Tours por montanhas tem dessas coisas mesmo… O importante é estar preparado para que a experiência do momento seja a protagonista e nada atrapalhe isso!

DICA IMPORTANTE: Tem banheiros pelo caminho! Hahaha 🙂

Amazing people (and llamas) at Rainbow mountain: 8 photos to ...Que estilo! Hahaha

CURIOSIDADES

Como foram surgidas essas cores? – Através do processo lento de oxidação de diferentes minerais ao longo de milhões e milhões de anos! 🙂

A comunidade Ausangate: é uma das poucas comunidades de pastoreio (llamas e alpacas) no mundo!

O que você vai conseguir fazer lá além de visitar a montanha? – Apreciar a fauna característica das altas paisagens andinas, como lhamas, vicunhas, alpacas, viscachas, e condores. Verão de perto o estilo de vida das comunidades que habitam os lugares mais extremos dos Andes peruanos. Por último mais não menos importante: Tirarão uma foto em Vinicunca, um dos 100 lugares que você deve visitar antes de morrer de acordo com a National Geographic. Turubooom?! 😍

3 lugares com montanhas coloridas que parecem até mentira ... As cores são intensas por lá!

PERGUNTAS FREQUENTES VINICUNCA

PERGUNTA FREQUENTE 1

Tem transporte público para chegar até o estacionamento base/início do trekking? – Não, eles não contam com transporte público para esse local.

PERGUNTA FREQUENTE 2

É melhor/mais fácil visitar a Montanha de 7 cores na estação seca ou na estação úmida? – Na seca! É relativamente mais fácil a subida pois na úmida tem a possibilidade de encontrarem NEVE pelo caminho, o que dificulta bem mais.

PERGUNTA FREQUENTE 3

Como é o clima na estação seca e quais são os meses dela? – Começa pelos meses de abril/maio e vai até outubro/novembro.

PERGUNTA FREQUENTE 4

Como é o clima na estação úmida e quais são os meses dela? – Começa no mês de novembro até o mês de março, podendo chegar a abril. Durante o mês de dezembro, janeiro e fevereiro a quantidade de chuvas aumenta bastante! Tempestade de neve e granizo acontecem nessa época também!

PERGUNTA FREQUENTE 5

Se eu for na estação seca tenho que ir com roupa de verão? – De forma alguma! Você tem que ir com roupas de inverno e que lhes protejam do frio!

OBS: Coloquem roupas em camadas porque em certos momentos da trilha o cansaço vai ser tanto que vocês vão começar a suar. Consequentemente terão que tirar algumas dessas camadas!

PERGUNTA FREQUENTE 6

Se eu for na estação úmida, um moletom serve? – Na-na-ni-na-não! Só ele não! Você deve se vestir em camadas e, inclusive, utilizar segunda pele. O frio é severo! Não esqueçam de roupas impermeáveis para não ficarem molhados caso comece a chover. Seria a treva né?! Afinal, caminhar num caminho super difícil, com chuva, neve, e você com o corpo molhado, ninguém merece. Aposto que vocês estão indo para se divertir e não sofrer Hahaha

PERGUNTA FREQUENTE 7

7- Como consigo as entradas para a Montanha de Sete Cores? – As entrada não podem ser reservadas pela internet. Além disso, também não podem ser obtidos em uma agência em Lima ou Cusco. A única maneira de comprar um bilhete é viajar diretamente para a cabine de controle na Comunidade de Pampachiri! (Não se preocupem que ao reservar comigo as entradas já estão inclusas também! Haha)

Quais os melhores pontos turísticos do Peru? - Blog SBA

VALOR E FORMAS DE PAGAMENTO

  • Valor: via whatsapp;
  • Forma de reserva: Transferindo um valor parcial para a conta brasileira da agência ou por PayPal;
  • Valor pendente: Pago diretamente na agência;
  • Como reservo? Entrando em contato comigo diretamente pelo Whatsapp;
Despachante de armas – Forma de pagamento – Seja Atirador

Prontinho! Espero que tenham gostado e que curtam as belezas da Montanha de Sete Cores!

Beijão!

Related posts

PIZZARIA ALLEGRA

nathali abreu

PONTOS TURÍSTICOS EM CUSCO

nathali abreu

RESTAURANTE BEMBOS – FAST FOOD PERUANO

nathali abreu
%d blogueiros gostam disto: