14.4 C
Santiago do Chile
LIMA

CENTRO HISTÓRICO DE LIMA

Lima é a capital e a maior cidade do Peru. Localiza-se nos vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín, na parte central do litoral peruano, com vista para o Oceano Pacífico. A capital é linda e cheia de boas surpresas. Aqui, mostrarei a vocês algumas opções de tour pelo Centro Histórico de Lima. Vamos lá?

CHL1.jpg

O QUE CONHECER

Primeiramente, uma coisa que eu aprendi é que para conhecer realmente um lugar novo, não basta apenas ver as lindas construções ou belas paisagens, é preciso se aprofundar em sua história e se encantar com sua origem. Além disso, a cidade ESBANJA cultura, bairros residenciais, belos santuários, igrejas MARAVILHOSAS e paisagens clássicas.

CHL2.jpg

TOURS

A primeira parada é a Plaza San Martin, nela, vocês poderão visitar o hotel maais antigo e conservado da cidade. Chamado de Bolivar Hotel, ele é praticamente um cartão postal porque é bem admirado por quem conhece. Além disso, é possível tirar muitas fotos no hotel, e após suas fotografias caminhar por Jíron de la Unión, que é uma rua de pedestres que tem muuuitas lojas, alguns prédios antigos e restaurantes. Aproveitem para comprar, tirar fotos e comer! Hahaha

Outro ponto interessante da cidade fica por conta da Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, bem como o Palácio Torre Tagel, que se destacam por suas robustas varandas e por suas belas arquiteturas.

Sabiam que a Igreja de São Pedro do século XVII é um importante centro espiritual para muitos locais? Visitem-o!

Ah, vocês podem reservar esse tour comigo, tá? Hahaha

CHL4.jpeg

MERCADO CENTRAL

As bancas do popular Mercado Central tem diferentes tipos de carnes, frutas tropicais e outros produtos, como azeitonas, queijos, bebidas típicas e suquinhos frescos e bem deliciosos para adoçar o dia. Além disso, para quem é faãã de cerveja há uma bebida sagrada criada pelos Incas e que é a favorita do povo peruano, ela se chama Chicha de Jora e é uma cerveja fermentada por váaarios meses.

CHL8.jpg

CHINATOWN

No caminho para a praça principal de Lima, você passarão pela Chinatown para encontrar seu horóscopo chinês e fazer umas compriiiiinhas. Hahaha

Em Lima há Catedral, Prefeitura, Palácio do Arcebispo e o Palácio do Governo, onde vocês poderão desfrutar da troca da guarda. Além disso, também terão a opção de ver os restos de Pizarro no Museu da Catedral. São ótimas opções e que valem a pena conhecer!

CHL6.jpeg

MOSTEIRO

Para finalizar o dia, o mosteiro de São Francisco do século XVII é o primeiro cemitério público de Lima. Ele é bem famoso e, por incrível que pareça, visitado. Eu particularmente não gosto, mas dizem que é bacana conhecê-lo. Hahaha

Após a visita ao mosteiro, vocês podem conhecer o Parque da Muralha, que é onde descobrirão a história dos piratas e apreciarão a vista das casas coloridas do distrito de Rimac.

CHL7.jpg

HORÁRIOS

Troca de Guarda no Palácio do Governo: 11h40min

Museu da Catedral: segunda a Sexta das 9h30min às 17:00 horas e no sábado das 9h30min às 12:00 horas.

Horário do Museu de São Francisco: todos os dias das 9h30 às 17h30 horas.

Espero que aproveitem o que Centro Histórico de Lima pode contar.

Ah, não esqueçam de me mandar as fotos!

Por fim, se quiserem saber mais, orçar passeios e obter vários descontinhos, falem comigo!

Related posts

MELHORES MIRANTES DE LIMA

adriana esteves

MUSEU DO CONVENTO DE SAN FRANCISCO Y CATACUMBAS

bruna godinho

10 OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM LIMA

lua maria
%d blogueiros gostam disto: