22.2 C
Santiago do Chile
Image default
CHILE Santiago

FRUTAS TÍPICAS DO CHILE

Sabia que as frutas chilenas são bem diferentes das frutas brasileiras? Não? Quer conhecê-las? Então continue aqui nesse post pois hoje falarei sobre as frutas típicas do Chile!

Alguns dos prazeres de conhecer um novo país é poder conhecer um pouco mais sobre culturas, hábitos e culinárias diferentes da nossa. Dentro dessas experiências se incluem as frutas que variam tanto de país para país.

Devido ao clima do Chile ser bastante diferente do clima brasileiro, aqui encontramos muitas frutas que não são produzidas no Brasil. Vamos lá?


MORANGO BRANCO

Quem disse que só existe morango vermelho? O morango branco ou morango chileno é uma versão nativa e pálida do morango tradicional, mas não menos doce. Alguns o chamam de “morango de abacaxi” por conta de seu sabor de frutas tropicais. Além disso, é um morango muito suculento e aromático, atualmente cultivado desde o oeste da América do Norte até as áreas mais ao sul do Chile e da Argentina. Existem variedades vermelhas, amarelas ou brancas. Se vierem ao Chile, recomendo que o experimentem!

Você já Ouvir Falar em Morango Branco? - YouTube

COPAO

De acordo com o Instituto de Investigações Agropecuárias do Chile, o Copao é classificado como fruta gourmet. É uma fruta de regiões áridas como o Deserto do Atacama. Contém potássio e vitamina C e rende um delicioso suco, além de um rico sorvete. Também é usado para produzir shampoos, condicionadores e sabonetes.

URBATORIVM: EL COPAO: UNA CACTÁCEA MULTIUSO Y CON GRANDES PROYECCIONESOlha que diferente o formato dessa fruta. Bem curiosa!

MAQUI

Vem de um pequeno arbusto com galhos abundantes. É um fruto muito pequeno, doce e de tom escuro (quase preto) e nativo do sul do Chile, onde os mapuches o usaram como complemento alimentar a fim de  preparar a chicha – bebida alcoólica bem popular entre os países andinos. O Maqui também tem propriedades curativas pois é anti-inflamatório, antiespasmódico e é um dos mais poderosos antioxidantes do Chile.

Tanto é que inúmeras empresas chilenas e estrangeiras perceberam as inúmeras propriedades benéficas do Maqui, passando a chamá-lo de “super fruta” ou “superberry“.

Fruto de Maqui (Aristotelia chilensis) - Apicola Del Alba

CHIRIMOYA

Típica fruta andina rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras. A Chirimoya possui um baixo teor de gordura. Além disso pode ser considerada da família da fruta do conde e da graviola. Com sua polpa branca, cremosa e doce, ela foi catalogada por Mark Twain, escritor e humorista americano, como “a fruta mais deliciosa conhecida pelo homem”. Ficou curioso? Hahaha 😋

Comprar Chirimoyas: Frutas Exóticas directas a tu mesa


CUCUMIS

Mais uma das frutas típica do Chile. Chamado de kiwano, melão africano ou melão espinhoso. Cucumis para os chilenos é uma mescla de pepino, kiwi e banana (uma loucura o sabor dessa fruta! Hahaha). Ela é diurética e serve também para decorar carnes assadas. Além disso, suas sementes são usadas em drinks chilenos populares como a “mimosa” e a “nebulosa intergaláctica”.

9 Benefícios da Kiwano para Boa Forma e Saúde - MundoBoaForma.com.br

Chegamos ao fim! 😕

Lembrando que as variedades acima citadas são as mais populares, isso não quer dizer que sejam só essas. Portanto, se você deseja saber mais sobre frutas típicas do Chile, pode falar comigo!

Ficou curioso e deseja saber mais sobre outros produtos que não são fabricados no Brasil? Me chamem no whatsapp!

Um super beijo!

Related posts

OUTLET DE MAKES EM SANTIAGO

helena

RESTAURANTE BOCANÁRIZ

chris

PRESIDENTE SUITES

camila cardua
%d blogueiros gostam disto: