20.7 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

PARQUE BICENTENÁRIO

O Parque Bicentenário (nome que faz referência aos 200 anos da Independência Chilena)
certamente está entre os mais conhecidos por causa da sua beleza e variedade de atrações! Lá vocês encontrarão brinquedos superdivertidos para crianças, um espaço com um parquinho fechado só para cachorros, um lago com flamingos (os turistas ficam loucoooos!), cisnes e peixes, trilhas para caminhadas com bebedouros com água potável, e vários monumentos e obras de arte espalhados pelos seus 30 hectares.

Santiago é muito conhecida pela sua infinidade de parques, praças e áreas verdes. Além disso, por onde vocês vão, até mesmo nas áreas mais residenciais, vocês sempre encontrarão um lugarzinho ao ar livre para se divertirem.

Parque Bicentenario – www.guiascl.com

O lugar conta com uma atração extra, anexo ao parque fica localizado o restaurante Mestizo, que é um dos melhores e mais famosos de Santiago! Costumo sempre indica-lo para almoços, já que possui uma vista privilegiada do parque, ou para um refresco no final do dia de passeio.

PIT STOP EM SANTIAGO DO CHILE

Cabe destacar que o parque bicentenário é palco de muitas feirinhas sazonais e exposições ao ar livre (gastronômicas, de vinhos, de datas comemorativas), então você pode dar sorte de encontrar algo legal acontecendo por lá.

DICA: Se não forem comer no restaurante Mestizo, sugiro levarem lanchinhos e água, ou até mesmo organizar um piquenique, pois apesar de haver alguns foodtrucks disponíveis, não há muita variedade.


COMO CHEGAR

Endereço: Avenida Bicentenário, 3.800 – Vitacura, de carro (uber) já que não dá para chegar até lá de metrô. (O mais próximo seria El Golf, e ir caminhando de lá!).

Vou deixar dois vídeos que fiz para o meu canal do YouTube, um sobre o parque bicentenário e outro sobre o Mestizo Restaurante 🙂


Querem mais dicas de passeios ao ar livre e gratuitos em Santiago no Chile? Falem comigo!

Related posts

MELHORES RESTAURANTES DE SANTIAGO

bezdradek

PRESIDENTE SUITES

camila cardua

CINCO GOLPES COMUNS EM SANTIAGO

aline santana
%d blogueiros gostam disto: