27.5 C
Santiago do Chile
LIMA

VIAGEM À LIMA – O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Está pensando em fazer uma viagem à Lima e não sabe o que fazer? Quais as documentações necessárias? Onde se hospedar? Qual o clima e o fuso horário? Eu posso te ajudar! Vejaaaaam esse post sobre o que você precisa saber para uma viagem à Lima. 😀


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Por ser um país turístico, o Peru é muito flexível com os brasileiros quanto à liberação para entrada no país, mas isso não quer dizer que é um lugar flexível em tudo. Assim, para viajar ao Peru é necessário uma certa cautela. É importante terem o telefone da Embaixada do Brasil no Peru sempre em mãos caso ocorra algum imprevisto.

Para entrar no Peru não é exigido passaporte, é exigido apenas documento de identidade com data de expedição inferior a 10 anos. Lembrando que, com exceção do passaporte, CNH e outros documentos não são válidos, ok?

Se você já está com as documentações em dia, organize sua viagem à Lima e seja feliz!

Documentos necessários para viajar para o exterior | FinanceOne

PASSAGEM AÉREA

Após ter ciência se você está apto para entrar no país, está na hora de organizar as passagens.

Bom, há voos diretos para a capital peruana saindo de muuitas capitais brasileiras. Caso não tenha voo em sua cidade, procure por conexões, só não desista de viajar por isso. Para tudo dar-se um jeito.

Além disso, há várias companhias aéreas, não é possível que você não consiga voo pelo seu destino. Quer dica de sites no Brasil com preços legais? Olhe 123milhas, Skyscanner, maxmilhas, entre outros.

VISTO E PASSAPORTE: TUDO SOBRE ESSES DOCUMENTOS - Blog 123Milhas

VACINAS

Para viajar ao Peru não é exigido nenhum certificado de vacinação, no entanto, caso deseje viajar pela Bolívia é obrigatório possuir certificação internacional de vacinação contra Febre Amarela. O certificado é valido por 10 anos a partir do décimo dia após a aplicação da vacina.

SEMPRE procure orientação médica antes de tomar qualquer medicamento. Não deixe para tomar a vacina na última hora. Quanto antes melhor.

Vacinas para viajar: veja quais são as mais importantes – Drogaria ...

SEGURO VIAGEM

Eu recomendo que façam seguro em TODA e QUALQUER viagem internacional. Seguro é regra, gente! Já vi muita gente passando perrengue em viagem por que preferiu economizar na viagem retirando justamente o seguro da lista de essencialidade para uma viagem. Não façam isso!

Aproveitando que estou cheia das indicações, indico a Seguros Promo pois é uma empresa séria e com preços acessíveis. Com meu código LAISEMESQUITA5 você ganha 5% de desconto para que sua viagem à Lima seja ainda mais segura.

Seguro Viagem para Orlando | Dicas da Disney e Orlando

FUSO HORÁRIO

Peru possui um fuso horário diferente do Brasil, não acho uma diferença considerável, mas tem turistas que se sentem incomodados com isso. São -2 horas no horário oficial brasileiro, ou -3 horas comparados ao horário de verão.

Décalage horaire : carte des 24 fuseaux horaires et calcul du ...

IDIOMA

Como em toda viagem, muitos sentem dúvidas e inseguranças acerca do idioma de seu destino final. Com o Peru não é diferente.

No Peru são faladas diversas línguas provenientes dos nativos, mas a língua oficial predominante é o espanhol.

CURIOSIDADE

  • O espanhol é falado por 70% dos peruanos.
  • As demais línguas oficiais ficam por conta do Aimara e Quéchua. Sendo a Quéchua a segunda língua mais falada.

CLIMA

A outra preocupação deve ser com o clima pois ele tem que fazer parte da sua programação. Isto porque existe um período do ano no qual você deve evitar viajar ao país sob risco de apenas perder tempo e dinheiro.

Peru é um território muito extenso e, portanto, possui um clima variado. Prefira uma viagem à Lima entre os meses de abril a outubro, pois por serem meses mais secos são considerados as melhores épocas para conhecer o país. Lembrando que não estou dizendo que os demais meses são ruins, ok? Estou apenas dando uma dica da Laíse para que sua viagem seja muito mais surpreendente! haha


CÂMBIO

A moeda peruana é o Novo Sol. Eu particularmente não recomendo trocar dinheiro no aeroporto porque a cotação realmente não vale a pena. Na rua Miraflores tem várias casas de câmbio funcionando de segunda a sexta de 9h às 18h. Aos finais de semana é muuuito complicado encontrar alguma aberta. Talvez vocês encontrem umas duas ou três no sábado! Domingo, vocês só conseguirão trocar indo ao shopping Larcomar ou encontrando pessoas habilitadas pela Prefeitura – Geralmente elas estão vestidas de colete de cor vinho, vermelho ou azul.

Moeda do Peru: O Sol. Conheça antes de viajar. - Peru Hop

No meu vídeo explico tudo sobre essa troca, os lugares etc.


O QUE LEVAR NA MALA

Escolha a roupa adequada para o período de sua viagem à Lima:

Se inverno:

  • Calça e blusa segunda pele.
  • Casacos de frio.
  • Bota própria para frio ou trilha.
  • Luvas.
  • Gorro/touca.
  • Casacos impermeáveis.
  • Meias.
  • Cachecol.
  • Peças íntimas.

Se verão:

  • Calças legging, jeans ou outra malha.
  • Tênis.
  • Sandália baixa.
  • Blusas confortáveis e leves.
  • Peças Íntimas.
  • Shorts/bermudas.

Itens indispensáveis para mala em qualquer ocasião:

  • Remédios para dor de cabeça, dor de barriga, dor de estômago, bem como suas medicações de uso contínuo.
  • Protetor solar.
  • Hidratante corporal.
  • Hidratante labial.
  • Soro nasal.
  • Repelente.
  • Colírio umectante.
  • Escova e pasta de dentes.
  • Fio dental.
  • Demais produtos de higiene pessoal.

Lembrando que a quantidade de medicamentos não deve ser muito maior do que a necessária para cobrir o período específico.

Travel suitcase. beach vacation concept — Stock Photo ...

INTERNET NO PERU

Eu sempre penso em tudo, né? Em relação ao Chip não poderia ser diferente, afinal, quem que gosta de ficar incomunicável em um país desconhecido? – NINGUÉM! hahaha

Por isso, depois de muito pesquisar descobri na Avenida José Larco 538 em Miraflores, o Chip BITEL.

Bitel también ofrece internet ilimitado Tecnología | Correo

Nessa avenida tem uma loja que possui planos diretamente para turistas, exatamente o que precisamos! 🙂

A média de preço é 49,90 Soles para 20GB de internet e ligação ilimitada para qualquer país. Lembrando que tem vários planos, para todos os gostos.

No aplicativo tem várias funcionalidades também. É muito legal!

DICA: No Peru eles não vendem chip à turistas sem a apresentação de identidade ou passaporte. Portanto, lembrem de levar o seu.

Ainda está com dúvidas? Assistam meu vídeo!


CONHEÇAM O LOCAL

Estude um pouco sobre o país. É horrível chegar em um lugar sem o mínimo de conhecimento. Leia sobre os costumes, comida, cultura, leis etc.

Para facilitar a pesquisa de vocês começo dizendo que o país é um pouco perigoso. Então não dê bandeira! Procure não andar com câmeras, celulares e guarde seu dinheiro em local adequado.

A higiene do peruano não é igual a do brasileiro, portanto tenham atenção no que comem, ok? Evitem comer qualquer coisa para não passarem mal. Além disso, como a comida peruana é bem diferente da brasileira, estejam preparados para diarréias. Por isso repito: TENHAM CUIDADO COM O QUE COMEM!

Outro ponto importante é a altitude. No Peru, a altitude pode causar desconforto, especialmente no primeiro dia. Procurem se acalmar, respirem devagar e, caso achem necessário, tomem o chá de coca que é típico do país e é distribuído gratuitamente nos hotéis e restaurantes.

Nc Travel Cusco te leva para conhecer Lima - Pacote Lima - Nc ...

FINANÇAS

Você deve estar se perguntando quanto gasta em uma viagem à Lima. Informo que essa pergunta é um pouco relativa para responder. Isso se dá porque DEPENDE do que você deseja fazer e quais as regiões que pretende conhecer.

Archivo:Costa Verde lima peru circuito.jpg - Wikipedia, la ...

O que posso dizer é que definitivamente o Peru não é um país de improvisos, ou seja, planeje cada dia de sua viagem à Lima. Pesquise sobre os passeios (clique ao lado e fale comigo no caso hahaha), Com planejamento sua viagem com certeza sairá mais em conta.

Roteiro de 48 horas em Lima, a capital do Peru | Viagem e Turismo

Ah, não se chateie caso precise gastar um pouco mais. As vezes gastamos mais que o esperado mas voltamos ricos em conhecimento, energia, sorrisos, fotos e muuuuuuuuuita cultura!

O que se pode visitar grátis em Cusco? O que visitar gratuitamente ...

HOSPEDAGEM

A vantagem de planejar sua viagem é justamente a de poder escolher qual lugar deseja se hospedar. Peru possui uma quantidade de hotéis muito extensa, então opções não faltarão à vocês.

Os bairros mais conhecidos do Peru são Miraflores e San Isidro. Particularmente, indico que procurem hotéis nessas duas regiões, pois as demais não são muito recomendáveis devido ao trânsito e o tumulto durante o dia. À noite também não tem muitas atrações nesses lugares.

San Isidro é a região mais nobre do Peru. Tem muitas embaixadas, é mais residencial e mais cara também.

Miraflores é mais comercial, ou seja, uma boa opção para nós, turistas. Lá é tudo muito limpo e bem cuidado, tem muitas lojas e várias opções de barzinhos.

Abaixo indico duas opções de hotéis em cada uma das regiões. Farei assim: um hotel barato, outro mais caro, ok? hahaha

San Isidro

Hotel El Dorado Inn San Isidro

Localiza-se a 3,8 km do shopping Larcomar e oferece quartos confortáveis, Wi-fi, área de estar e banheiro privatido.

Diária gira em torno de R$ 199,00 reais.

Hotel El Dorado inn San Isidro (Peru Lima) - Booking.comHOTEL DORADO INN SAN ISIDRO HABITACION PRIVADA - Pousadas para ...

Endereço: Los Tucanes 127 San Isidro Municipalidad Metropolitana de Lima, LIMA 27, Peru.

Country Club Lima Hotel

Localiza-se no distrito residencial de San Isidro e oferece quartos  espaçosos, iluminados, com acabamentos em mármore, tapetes elegantes, mesa de trabalho, TV a cabo, Wi-fi e frigobar. Alguns quartos têm terraço, banheira de hidromassagem e vista para o jardim ou para o campo de golfe de Lima.

Diária gira em torno de R$ 838,00 reais.

La renovación de un clásico: noventa aniversario del Country Club ...Country Club Lima Hotel, Lima, Peru - Hotel Review - Condé Nast ...

Endereço: Calle Los Eucaliptos 590, San Isidro 15076, Peru.

Miraflores

Hotel Hilton Lima Miraflores

Oferece quartos elegantes com ar-condicionado, roupa de cama de luxo, TV de tela plana e banheiro privativo com chuveiro. Algumas das acomodações possui acesso ao lounge executivo e apresentam uma maravilhosa decoração, inspirada no período colonial peruano.

Diária gira em torno de R$ 988,00 reais.

Hotel Hilton Lima Miraflores no PeruHotéis Hilton Lima Miraflores, Miraflores - Skyscanner

Endereço: Av. la Paz 1099, Lima 15074, Peru.

Hotel Inti Killa

Localiza-se a 15 minutos do shopping Larcomar e oferece quartos confortáveis, banheiro privativo, Wi-fi e  TV de tela plana com canais a cabo.

Diária gira em torno de R$ 180,00 reais.

Endereço: Altura de la cuadra 9 de pardo, Ramon Zavala 160, Miraflores 15074, Peru.

Inti Killa Bed and Breakfast (Peru Lima) - Booking.com

TRANSFERS

No Peru tem várias opções de transfers, portanto citarei duas para vocês terem uma base.

  • Airport Express – Ida Miraflores x volta aeroporto custa U$15 dólares.
  • Táxi – Média de U$40 a U$60 dólares.

No caso, como fui com mais uma amiga, optei por ir de táxi pelo conforto e também porque, como dividi, saiu U$5 dólares a mais do que pagaria indo de ônibus, então para nós super compensou.

Lembrando que o ônibus tem os horários de saída, portanto, avaliem o que é melhor. Brevemente terei minha empresa de transfer privado com preços suuuuuper em conta para vocês. Uhuuuul!

IMPORTANTE: Independente do meio de transporte que você escolher, paguem com soles ou dólares, eles quase nunca aceitam reais 🙁

Transfer Peru | Trasnporte Turistico en Cusco

Quer saber mais sobre o aeroporto de Lima? Assistam meu vídeo!


Chegamos ao fim 🙁 Espero que tenham gostado e que, agora, possam escolher a melhor opção e de acordo com o seu bolso.

Por fim, se desejam orçar passeios e obter vários descontinhos? Falem direto comigo!

Um beijoooooooooo!

Related posts

CENTRO HISTÓRICO DE LIMA

Laíse Mesquita

LUGARES GRATUITOS EM LIMA

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: