14.4 C
Santiago do Chile
LIMA

FREE WALKING TOUR BARRANCO – PERU

Barranco é um dos 43 distritos que formam a Província de Lima, no Peru. Além da grande relevância histórica, o bairro oferece uma atmosfera artística, com ruas repletas de música e arte visual. Atualmente, Barranco é conhecido como o distrito mais boêmio da capital peruana.

Neste post, vamos te mostrar como funciona o Free Walking Tour Barranco, o passeio gratuito no qual você vai poder conhecer toda a exuberância deste lugar. Vem com a gente!


BARRANCO: O PARAÍSO DA ARTE E DA BOEMIA

Barranco é um dos distritos mais tradicionais de Lima. As ruas deste bairro são uma espécie de “galeria artística local”, na qual os muros são marcados por detalhadas imagens em grafite, além de vários músicos locais manifestarem sua arte pelas esquinas da região.

FREE WALKING TOUR BARRANCO

Complementando a vivacidade dos murais coloridos, as casas antigas imprimem uma paisagem ainda mais poética a quem caminha por ali. Em síntese, a irreverência é marca registrada do bairro, que foi eleito por seus turistas como o reduto mais colorido e boêmio de Lima.

FREE WALKING TOUR BARRANCO

Contudo, não é só de bares e arte que vive Barranco. Em primeiro lugar, a vista do Oceano Pacífico do alto das falésias é uma das mais belas de toda a cidade. Além disso, é um dos poucos pontos de Lima com acesso à beira-mar, o qual pode ser feito através de uma passarela que nos leva até as águas frias do oceano.

BARRANCO LIMA PERU

Em segundo lugar, o distrito também é conhecido como um dos melhores centros gastronômicos da capital do país, atraindo inúmeros turistas durante todo o ano. Portanto, já deu pra perceber que não faltam motivos para você conhecer o badalado point que é Barranco, não é mesmo?

BARRANCO LIMA PERU

 FREE WALKING TOUR BARRANCO

O PASSEIO

Como o próprio nome já diz, o Free Walking Tour Barranco é um passeio feito a pé e sua duração é de aproximadamente de 2 horas. Além disso, o tour é feito com guias qualificados, em dois grupos – um em espanhol e outro em inglês.

O passeio está disponível pela Free Your World, de segunda a sábado, a partir de 15:30h.

ATENÇÃO! São dois pontos de encontro para o mesmo passeio:

  • 1º ponto de encontro: Avenida Ernesto Diez Canseco 315 em Miraflores (loja de aluguel de bicicletas) às 15:30. Neste primeiro ponto, todos pegam os ônibus públicos com destino a Barranco.
  • 2º ponto de encontro: Parque Municipal Barranco (em frente à Biblioteca – Barranco) às 16h10. O passeio começa nesse segundo ponto e dura aproximadamente 2 horas.

Vale lembrar que o passeio é gratuito, ou seja, o guia informa o valor médio que é pago mas é você quem decide no final quanto vale o passeio (seja generoso, hein.. haha). A gorjeta pode ser paga em soles, euros ou dólares.

Ah, e não se esqueça de reservar seu passeio com antecedência, ok? A procura é alta e os grupos são pequenos, então não vá deixar para a última hora pois corre o risco de não haver vaga para você.

FREE WALKING TOUR BARRANCO

ITINERÁRIO DO FREE WALKING TOUR

Escadas de Oroya

Durante o Free Walking Tour Barranco, você vai poder admirar as artes dos grafiteiros nas escadas artísticas de Oroya, logo na entrada do bairro. As obras são fantásticas, cheia de cores e de referências à história local. Frequentemente, os guias contam histórias sobre alguns dos trabalhos.

ESCADAS DE OROYA

Os olhos da mulher, por exemplo, retratam o encanto de uma senhora ao encarar o oceano pela primeira vez na vida, justamente daquele local onde hoje a pintura está. Segundo relatos, ela ficou sentada por hooooras olhando o mar e, após sua morte, o artista decidiu homenageá-la com a obra em questão. Lindo, né?

ESCADAS DE OROYA

PONTE DOS SUSPIROS

Após as escadas de Oroya, o passeio por Barranco segue para um dos pontos mais esperados: a Puente de los Suspiros. Incialmente construída em 1876, a ponte foi destruída durante a Guerra do Pacífico, mas após uma série de reconstruções, hoje em dia é um dos principais pontos turísticos de Lima. Além disso, acredita-se quem faz um pedido (só vale amoroso, tá?) e cruza a ponte prendendo a respiração durante toda a travessia, terá seu desejo atendido. Será? Não custa nada tentar né…

PONTE DOS SUSPIROS

EL MALECÓN

Por fim, o passeio se encerra no Malecón de Miraflores, como é conhecido o “calçadão” de Lima. Ao contrário do Brasil, o calçadão não fica à beira-mar, mas sim no alto das falésias, de onde é possível visualizar todo o litoral da cidade. Lá de cima, é possível avistar os surfistas na praia… corageeeem, porque a água é UM gelo!

E aqui termina nosso Free Walking Tour Barranco.

Enfim, depois desse tour incrível, que tal parar em um bar aconchegante para tomar um bom vinho ou, quem sabe, o famoso Pisco peruano. Não conhece ainda? Aproveite a oportunidade para experimentar a típica bebida, com certeza uma delas irá te agradar, afinal, o que não faltam versões do pisco, haha.

FREE WALKING TOUR BARRANCO

Bom pessoal, chegamos ao final desse post e espero que vocês tenham gostado! Quer conhecer um pouco mais de Lima? Então acesse também esse link e confira um pouco mais sobre a capital do Peru! Vou deixar aqui um vídeo meu do YouTube, para vocês verem as paradas e claro, anotarem todas.

Besos :*

Related posts

CENTRO HISTÓRICO DE LIMA

Laíse Mesquita

DISTRITO CALLAO

nathali abreu

PRINCIPAIS PARQUES DE LIMA

fernanda dimonna
%d blogueiros gostam disto: