20.7 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

SUNSET VALLE NEVADO – CHILE

É inegável que o Valle Nevado é conhecido pela sua beleza descomunal no inverno. Entretanto, será que essa é a única estação do ano em que vale a pena visitar o destino? Neste post vamos te mostrar que não é só na neve que compensa passear na maior estação de esqui do Hemisfério Sul!

O Sunset Valle Nevado é um tour imperdível que acontece durante todo o verão e primavera! Não tem jeito: quem faz esse passeio se apaixona pela surpreendente paisagem! O pôr do sol do alto da Cordilheira dos Andes vai te conectar de uma forma inesquecível com a natureza, tornando sua visita ao Chile ainda mais memorável. Então, bora com a gente?!


ITINERÁRIO DO TOUR

  • 15:00pm – Saída do hotel
  • 15:40pm às 16:00pm – Lomas del Viento
  • 16:30pm às 17:00pm – Parque Farellones
  • 17:00pm às 20:00pm – Valle Nevado – Piquenique
  • 20:00pm às 21:00pm (no verão) – Retorno a Santiago
  • 22:00 às 23:00pm – Chegada no hotel
Estrada Valle Nevado

O TOUR SUNSET VALLE NEVADO

O Sunset Valle Nevado tem início no meio da tarde, horário em que a van vai passar na hospedagem de cada pessoa wherever you are (seja hotel, hostel ou airbnb). O retorno ocorre por volta das 20 às 21 horas, mas isso no horário de verão tá, porque nessa estação o sol demora mais para se por. O trajeto até o Valle Nevado é cheio de curvas (são 60 ao todo), então beba água durante o percurso para evitar o mal estar.

Valle Nevado Verão

PRIMEIRA PARADA

Lomas del Viento

  • Aproximadamente 40 minutos após a saída: chegamos em Lomas del Viento, local que mais venta da cordilheira! O mirante oferece uma paisagem belíssima e é possível tirar fotos incríveis. Você vai poder fazer várias pics topzera nessa parada!
Lomas Del Viento Chile

SEGUNDA PARADA

Farellones

  • 30 minutos após a primeira parada: Nessa estação do ano, apesar de não haver neve (licença pra pisar no óbvio, rs), o parque Farellones continua aberto com atividades de verão: trekking, gôndola e tirolesa (você pode conferir detalhes aqui), mas nosso objetivo é outro, certo? Então, a parada é rápida, cerca de 15 minutinhos, apenas para apreciar a vista e tirar mais lindas fotos. Logo depois, seguimos para o Mirador, mirante de onde é possível ver todo o parque, um espetáculo!
Farellones Chile

TERCEIRA PARADA

Valle Nevado

  • 20 minutos após a saída de Farellones: ponto mais alto do passeio, Valle Nevado é o local escolhido para o piquenique. Sim, meus amores, piquenique ao melhor pôr do sol das Cordilheiras no verão! Quitutes, sneackers e um vinhozinho para aquecer, por que ninguém aqui é de ferro, né? haha. Eu DUVIDO que algum dia na vida você esqueça esse momento único. No verão, o sol se põe mais tarde que no inverno (por volta das 20hs), então terá bastante tempo para admirar esse show da natureza!
Valle Nevado Verão

QUARTA PARADA

Retorno para Santiago

  • O retorno pode ter um pouco de trânsito, então lá se vão quase duas horas até chegar a cidade. Melhor não exagerar durante o piquenique, já que o caminho é cheio de curvas e um enjoo depois dessa experiência maravis não vai ser nada bom, certo? Mas no final, deixamos você no hotel são e salvo! UHUUL 😀

PAISAGENS SUNSET VALLE NEVADO

Desde a estrada, você vai se deparar com verdadeiras pinturas da natureza e todo o percurso conta com cenários inacreditáveis! Sem a cobertura branca da neve, é possível visualizar a bela geografia que no inverno você não consegue apreciar. A cada curva, uma grata surpresa. Não tem como não se impressionar, juro!

Valle Nevado Verão

Chegando em Farellones, você vai encontrar um cenário arrebatador! Contrapondo a imagem automática de quando pensamos nas Cordilheiras – com aqueles cumes branquiiiinhos – no verão, as montanhas terrosas apresentam uma exuberância exótica e incomparável. Não dá pra se manter incólume à beleza desse lugar!

Valle Nevado Verão 

Já no Valle Nevado, com o Chile aos seus pés, o sentimento de gratidão domina os corações. É tão impressionante a grandeza de toda a Cordilheira que o primeiro instinto é agradecer! Nem mesmo a altitude (mais de 3.600 metros) vai te impedir de se deslumbrar com esse momento emocionante. Pare, respire, desfrute desse momento como se não houvesse nada além… você provavelmente vai recordá-lo pelo resto da vida! 🙂


DICAS IMPORTANTES

É fundamental lembrar que tanto a altitude quanto a estrada curvilínea contribuem para um possível mal estar. Mas com essas dicas, você vai poder gozar dessa experiência de forma muito mais tranquila e confortável. Então anota aí, hein:

Valle Nevado Verão
  • Beba água: embora seja a dica mais clichê, certamente é a mais importante. Manter-se hidratado é indispensável para evitar enjoos.
  • Água de florida: trata-se de uma colônia muito utilizada em cerimônias indígenas e xamânicas. É uma ótima aliada na adaptação do corpo a grandes altitudes. Pode confiar, ela vai ser sua melhor amiga nessa jornada, rs.
  • Não exagere no piquenique: comer demais pode predispor o organismo aos enjoos. Ah, isso também vale para o vinho viu! A altitude contribui para que álcool suba mais rápido, então beba vinho, pero no mucho, haha!
  • Ouça sua mãe, LEVE O CASACO! “já pintou o verão, calor no coração”, mas no topo da montanha faz frio siiiim, e muito! Então não esqueça de levar aqueeela blusa de frio, tá bom? Você pode conferir mais dicas sobre como lidar com o frio chileno neste post!

VALOR E FORMAS DE PAGAMENTO

  • Tour: SUNSET VALLE NEVADO
  • Valor: 30.000 pesos ou 25.000 pesos no Combo (contratando direto comigo :))
  • Forma de reserva: Transferência de valor parcial para a conta brasileira da agência ou por PayPal
  • Valor pendente: Pago diretamente na agência
  • Reservas: Direto comigo mesmo, pelo Whatsapp: +5623241-1998

Agora você já sabe tudo que precisa para realizar esse tour SENSACIONAL! Vou deixar um video da minha experiência… Espero que tenham gostado e deixe seus comentários! besos :*

Related posts

20 DÚVIDAS FREQUENTES DE SANTIAGO

amanda casale

LUGARES PARA TOMAR CHOCOLATE QUENTE

amanda casale

MUSEU BELLAS ARTES

lua maria
%d blogueiros gostam disto: