14.4 C
Santiago do Chile
BARILOCHE

10 RESTAURANTES EM BARILOCHE

Quando se fala nos países do sul da América do Sul, as primeiras coisas que vêm à mente certamente são neve, ski, passeios, mirantes, roupas de frio (amo tirar do armário minhas roupas de frio e minhas botas, mesmo que pra isso às vezes eu acabe tendo que pagar franquia extra de bagagem… kkkkkk), mas como em todo bom destino que se preze, la há uma rica cena gastronômica encontrada em vários restaurantes de Bariloche.

Elenquei abaixo 10 opções que certamente permitirão que você e seu estômago aproveitem Bariloche como se deve. Hahaha


Alto El Fuego

Considerado por muitos por servir a melhor parrilla e o melhor chimichurri de Bariloche, o Alto El Fuego é uma ótima opção antes de tudo pela sua apresentação: uma casinha de madeira situada na parte alta do centro de Bariloche. Bucólico, né? Kkkk

Outro ponto favorável é o fato de que o padrão de qualidade, tanto dos produtos quanto do serviço, continua sendo ótimo desde sempre. Atendimento impecável e ambiente familiar.

Tem uma carta de vinho de impressionar até os mais entendidos e serve carnes saborosíssimas, com destaque para o bife de chorizo – imperdível!!

Que no se apague el fuego - Fondo de Olla

O QUE OS CLIENTES DIZEM


Horários: Terça a Sábado, de 12h às 15h e Segunda a Sábado, de 20h às 00h.


El Boliche de Alberto

Especializado em massas (pastas para os hermanos) e carnes, o El Boliche de Alberto é uma rede bem tradicional em Bariloche, contando com três lojas, sendo duas dedicadas às carnes e uma às massas.

É uma ótima opção para degustar a parrila argentina, ou para nós brasileiros simplesmente “churrasco” hahaha, sendo tido por muitos como um dos melhores custos-benefícios da região, tanto pela fartura dos pratos como pelos valores cobrados.

O prato mais famoso da casa não é exatamente um prato, mas sim um acompanhamento: as montanhas de batatas-fritas que acompanham os cortes de carnes. Sério! É uma avalanche de batatas!!! Kkkkk

EL BOLICHE DE ALBERTO – KM8 – Bariloche a la Carta

O QUE OS CLIENTES DIZEM

Horários: Segunda a Domingo de 12h às 15h e de 20h às 00h.


La Fonda del Tio

Localizado nas proximidades do Centro Cívico de Bariloche, o La Fonda del Tio é outra opção de baixo custo, mas que nem por isso deixar a desejar na qualidade dos pratos que oferece.

O cardápio gira em torno de massas e pratos rápidos, sendo que o destaque é o bife à milanesa com queijo, presunto e molho de tomate, acompanhado de fritas. O bife é gigaaaaaante, mas gigante mesmo, tanto que mal cabe no prato! Pra provar que eu não minto, hahaha, a maior prova é a lotação da casa, que vive cheia de turistas e de locais. E aí eu faço uma observação que julgo importante: sempre que algum estabelecimento for apreciado pelos locais da região isso é um indicativo certeiro de qualidade. Eu já coloquei essa teoria à prova algumas vezes e nunca me decepcionei. Convido vocês a fazerem o mesmo, e depois me contarem como foi. =)

La Fonda del Tio – Brasileiros na Argentina

O QUE OS CLIENTES DIZEM

Horários: Segunda a Sábado, de 12h às 15h30 e de 20h às 00h.


Quiven Patagonia House Kitchen

Já para uma culinária mais contemporânea, o Quiven Patagonia House Kitchen é uma boa pedida. Trabalha com a proposta de apresentar um menu composto por vários passos, sendo um total de sete pratos, da entrada à sobremesa. Destaca-se pela seleção dos ingredientes, pela apresentação de cada prato, que parece uma obra de arte modernista e, como não poderia deixar de ser em tratando-se de um restaurante, pela  explosão de sabores à cada mordida.

Enfim, o intuito ali não é simplesmente comer, mas sim oferecer aos clientes uma experiência única, agregando paladar, olfato e visão. Não sei vocês, mas eu acho chiquérrimo isso tudo. Me julguem! Kkkkkkkk

Fica afastado da região central de Bariloche mas o percurso super vale a pena, até por conta do ambiente e da vista que o restaurante proporciona.

Quiven Patagonia House Kitchen: Alta cocina a orillas del Nahuel ...

O QUE OS CLIENTES DIZEM

Horários: Quinta à Segunda, de 19h30 às 23h30. Atendimento com Reserva.


Cassis

O restaurante Cassis oferece uma experiência requintada, tanto nos ingredientes dos pratos, que contam com hortaliças e legumes cultivados em horta própria; na seleção de vinhos, tida como uma das mais completas de Bariloche, ou ainda na decoração baphônica do salão localizado próximo ao lago Gutiérrez, cercado de montanhas nevadas. Não sei vocês, mas eu me senti na Suíça. Kkkkkkkkk

Bariloche restaurante Cassis — Vamos Pra Onde?

O QUE OS CLIENTES DIZEM

Horários: Terça a Sábado, de 20h às 22h30.


Butterfly

Outra opção de menu em vários passos é o Butterfly, porém mais aclamado e, talvez por isso, mais caro. Sabe quando falam em “restaurante exclusivo”? Pois é, tipo isso.

O detalhe daqui é que eles trabalham sim com um menu em várias etapas, porém você não sabe o que será servido. Sim! Um menu surpresa!! Me interessei de cara só por conta dessa pegada misteriosa. Kkkkkk. Outro diferencial é a harmonização de vinhos incluída no menu. Nada mal, eu diria. Hahahah

O salão é bem intimista, com cerca de apenas oito mesas, distribuídas em dois espaços, porém de um charme absoluto e com o adicional de ter vista para o lago Nahuel Huapi.

Se você é uma pessoa que faz por merecer o melhor da vida, e quero crer que você seja sim essa pessoa =), permita-se desfrutar dessa experiência de conhecer o Butterfly.

Butterfly: lujo gastronómico del sur - Nista - Luxury guide to ...

O QUE OS CLIENTES

Horários: Segunda a Sábado, de 19h45 às 00h.


Chez Philippe

Quem “AMO” fondue? Kkkkkkk

“Sinta-se em casa”, essa é a sensação que o Chez Phillippe causa, até por conta do seu nome, que em tradução livre significa “Casa do Phillippe”, em francês.

Restaurante especializado em fondues, servindo também preparações com carnes, peixes e ovos, tudo bem direcionado pela gastronomia francesa.

Ambiente beeeeem pequeno (são só seis mesas!), mas aconchegante e super charmosinho.

Ideal para as típicas noites frias de Bariloche, o destaque da casa é o fondue de tomate, acompanhado de um bom vinho e ao som de ótimas músicas pra compor o clima romântico. Programão para casal, hein? Hahaha

Fondue & Vinho. | Dessert wine pairing, Wine cheese, Food

O QUE OS CLIENTES DIZEM

Horários: Quinta à Segunda, de 20h às 23h.


Las Morillas

Outra ótima opção para casais é o Las Morillas, um bistrô com linda decoração, ambiente super aconchegante e um cardápio variado.

O ponto alto sem duvida é o atendimento impecável, com alguns garçons arrasando do português (às vezes “portunhol” hahaha), fator muito importante, já que estando falando de um encontro a dois e um bom atendimento faz parte do passeio, afinal queremos impressionar e nada pode dar errado, certo? Kkkkkkk

No cardápio, destaque para o crepe e maçã com sorvete de baunilha. Digno de arrebatar corações!!!

O QUE OS CLIENTES

Horários: Terça a Domingo, de 20h às 23h30.


Rapa Nui

Por falar em sobremesa, o Rapa Nui é uma casa especializada em chocolates dos mais diversos sabores, recheios, formatos etc (A-MOOOOOOO!!!), mas que também serve outras opções como sanduíches e bebidas. É um point super descontraído, sempre movimentado e com vários ambientes, mas o destaque com certeza é a pista de patinação de gelo dentro da loja. Demaissssss!!

Confeitarias de Bariloche - Chocolates Rapa Nui

O QUE OS CLIENTES

Horários: Todos os dias, de 9h às 23h.


Belek

Estando na Argentina não podem faltar as empanadas e a cerveja, certo? Hehehe

Belek é uma gastropub que serve opções de hambúrgueres, pizzas e sanduíches vegetarianos, além das clássicas empanadas, com destaque para a de carne de cordeiro, que acompanhada de uma cervejinha estupidamente gelada é irresistível, diz aê! Hahahaha

Na parte das bebidas, lá você encontra cervejas artesanais, inclusive as famosinhas IPAs, que são cervejas marcadas pelo aroma e amargor bem característicos.

Ótima pedida para curtir um happy hour em boa companhia! =)

BELEK – Bariloche a la Carta

O QUE OS CLIENTES DIZEM

Horários: todos os dias, de 18h às 02h.


Esses foram os restaurantes que escolhi pra indicar em Bariloche. Procurei diversificar pra atender a todos os gostos e paladares. Espero que gostem. Enjoy! =)

Related posts

BARILOCHE – PASSOS INICIAIS

fernanda dimonna

HOSPEDAGEM EM BARILOCHE

fernanda dimonna

20 CURIOSIDADES SOBRE BARILOCHE

fernanda dimonna
%d blogueiros gostam disto: