20.7 C
Santiago do Chile
MENDOZA

PRIMEIROS PASSOS EM MENDOZA

Mendoza é uma das maiores cidades turísticas da Argentina. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade é a maior produtora de vinho da América Latina! Com mais de mil vinícolas, a região se destaca pela produção do vinho Malbec, que por muitos é considerado o melhor do mundo. Além disso, a cidade é cheia de paisagens maravilhosas e atividades culturais. Então, se está com viagem marcada para essa maravilha, ou pretende conhecê-la em breve, vem comigo saber quais são os primeiros passos em Mendoza!

MENDOZA

IMIGRAÇÃO

Para estadias de menos de 90 dias na Argentina, não é necessário visto, apenas passaporte ou Documento de Identificação Nacional, ou seja, sua identidade. Além disso, como o Brasil faz parte do Mercosul, não há nenhuma cobrança de taxa ou imposto para entrar no país.


TRANSPORTE DO AEROPORTO AO CENTRO

O Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli, mais conhecido como Aeroporto Internacional El Plumerillo, é o único aeroporto de Mendoza e está localizado a cerca de dez quilômetros do centro da cidade. Para ir do aeroporto ao hotel, você pode escolher entre um das quatro opções:

AEROPORTO 

ÔNIBUS

As linhas 60 vão direto do aeroporto para o centro de Mendoza. Certamente, essa é a opção mais barata! Mas, para isso, é necessário adquirir o RedBus, o cartão de passagens utilizado na cidade, ok?

ONIBUSEste cartão pode ser adquirido em diversas lojas e quiosques no centro de Mendoza, é só procurar pelo símbolo de recarga, parecido com aqueles que a gente vê aqui no Brasil em lojas que fazem recarga de celular!

ONIBUS MENDOZA

REMIS

Os remis são um tipo de motoristas particulares, com o qual você fechar um preço anteriormente, para circular pela cidade por um determinado período. O preço médio de uma corrida do aeroporto ao centro de Mendoza é de 180 pesos, para o período diurno e 250 pesos, noturno.

Embora ele possa dar dicas sobre a cidade, esta não é uma função do remis. Por outro lado, a vantagem deles é que você já pode combinar de fazer check-in no hotel e logo depois seguir para algum ponto do seu roteiro de viagem, sem precisar encontrar outro profissional para te levar. Já facilita a vida, né? rs…

REMIS MENDOZA 

TÁXI

A principal diferença entre o táxi e os remis é o taxímetro! Em primeiro lugar, no quesito preço, os táxis não são muito recomendados para longas distâncias, como idas a vinícolas fora da região central, por exemplo. Porém, para viagens mais curtas, normalmente o custo-benefício dos táxis é ligeiramente melhor, haja vista que uma corrida do aeroporto ao centro fica em torno de 160 pesos durante o dia.

TAXI MENDOZA

SERVIÇO PRIVADO

O transfer ou traslado, como é conhecido o serviço de transporte privado, é uma ótima opção para quem chega a Mendoza. Além do conforto, a alternativa facilita a vida de quem não fala fluentemente o idioma local, visto que o serviço é previamente contratado e o condutor já sabe qual será o destino. Outro ponto positivo é que o motorista já está te esperando quando você chega ao aeroporto, com uma plaquinha com seu nome. Então, sem demora, sem espera, você chega rápido e seguro ao hotel!

SERVIÇO PRIVADO MENDOZA 

CÂMBIO

Um dos primeiros passos em Mendoza, após desembarcar no hotel, será fazer o câmbio para pesos argentinos, certo? Não necessariamente. Vamos explicar o por quê:

Para os argentinos, desde o final de 2019, só é possível comprar 200 dólares por mês no câmbio oficial. Consequentemente, o mercado paralelo do dólar acabou ganhando força no país e, por isso, as casas de câmbio oficiais não são as melhores opções para realizar a troca da moeda.

Diante disso, a melhor alternativa é com certeza levar dólar para a Argentina, pois é mais valorizado pelos comerciantes argentinos que o real. Além disso, você poderá usá-lo diretamente no comércio, garantindo assim uma melhor cotação que nas casas de câmbio oficiais, mas sem recorrer às casas clandestinas.

Se ainda assim, você preferir fazer a troca do dinheiro, as principais casas de câmbio estão localizadas próximas a Plaza Independência, no centro de Mendoza.

CAMBIO MENDOZA

INTERNET

Uma das perguntas mais comuns pra quem chega em Mendoza é se a internet vai continuar funcionando normalmente. E a resposta é não, não vai! Você vai precisar comprar um chip de viagem no país.

Apesar de muitas praças e locais públicos terem wi-fi liberado, assim como hotéis e estabelecimentos, é imprescindível ter internet a qualquer hora e lugar. Portanto, não deixe de adquirir seu chip, ok?

INTERNET

Atualmente, as três maiores operadoras de telefonia na Argentina são a Movistar, a Claro e a Personal. Você pode encontrar os chips em qualquer banca de jornal ou kiosco, porém será necessário registrar o chip em seu nome, e isso só é possível nas lojas próprias das operadoras.

Em relação à qualidade do serviço, a maioria dos argentinos indicam a Movistar, embora alguns fóruns online mencionem que o serviço da Personal também é muito bom. Ah, evite comprar no próprio aeroporto, viu?! Normalmente eles cobram bem mais caro do que nas lojas do centro da cidade! #ficaadica


Então, gente! Essas foram nossas dicas de primeiros passos em Mendoza, na Argentina! Espero que tenham gostado 🙂

Se quiser saber mais sobre a cidade, leia também “Onde se hospedar em Mendoza“.

Já esteve em Mendoza? Tem alguma outra dica? Deixa nos comentários como foi a sua experiência por lá!! besos :*

Related posts

20 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE MENDOZA

Laíse Mesquita

10 RESTAURANTES EM MENDOZA

Laíse Mesquita

VINÍCOLAS DA REGIÃO VALLE DEL UCO

fernanda dimonna
%d blogueiros gostam disto: