20.7 C
Santiago do Chile
MENDOZA

10 RESTAURANTES EM MENDOZA

Mendoza é reconhecida por suas vinícolas que produzem vinhos de extrema qualidade. Mas, como não podemos viver apenas à base de vinho (o que eu acho uma pena kkkkk), nada melhor do que aliar isso à boa culinária. Então, resolvi listar abaixo 10 ótimas opções de restaurantes em Mendoza pra você poder comer e beber como você merece!


AZAFRÁN RESTÓ

Citação certa quando se fala sobre os melhores restaurantes de Mendoza, o Azafrán Restó é reconhecido pela qualidade do que oferece, tanto em relação aos ingredientes usados nas preparações quanto nos pratos servidos.

Com o lema “Reinterpretando a cozinha tradicional”, o forte do cardápio são as combinações que envolvem itens como as tradicionais carnes argentinas, frutos do mar, embutidos, queijos e azeites.

Uma curiosidade é que eles não trabalham com carta de vinho. O cliente escolhe um rótulo diretamente da adega, em um velho armazém.

Tamanha qualidade e inovação fazem do Azafrán um restaurante muito concorrido, então eu recomendo fazer reserva com no mínimo 24 horas de antecedência. Não dá bobeira e garanta logo sua mesa! Hahahaha

Azafran Restó - Mendoza, Argentina

O QUE OS CLIENTES DIZEM


LA MARCHIGIANA

Fundindo a culinária italiana com a argentina, La Marchigiana se destaca por suas massas artesanais, mas também há opções de carnes, peixes e aves no cardápio.

A adega deles, além de reunir uma bela coleção de bons vinhos, serve de espaço para degustações de vinho, cursos, reuniões e eventos.

Destaque para a decoração do salão — em estilo clássico, e para o atendimento cordial dos garçons.

Tido como o primeiro restaurante de culinária italiana em Mendoza, é muito frequentado por famílias e casais.

La Marchigiana restaurant, Godoy Cruz - Restaurant menu and reviews

O QUE OS CLIENTES DIZEM


MARÍA ANTONIETA

Culinária francesa contemporânea, com influência da gastronomia italiana e toque da cozinha local, o cardápio de Maria Antonieta é isso tudo mesmo (kkkkk): uma explosão de sabores.

Com ambientação singela, porém de extremo bom gosto, o bistrô inova por ter a área de preparação dos pratos no meio do salão, permitindo aos clientes acompanharem a elaboração de tudo. É dali que saem pratos reconhecidamente fartos, tanto em quantidade como em sabor.

Isso tudo faz deles, um dos restaurantes mais concorridos da cidade.

Eu diria que “Menos é Mais” é a pegada do María Antonieta. Adoroooo essa coisa minimalista.

Os melhores restaurantes de Mendoza | Gourmet Viajante

O QUE OS CLIENTES DIZEM


JOSEFINA RESTÓ

Outro restaurante como nome feminino (já sei que é ótimo! kkkkk),  Josefina é um restaurante tranquilo que serve como refúgio na agitada Avenida Aristides.

Ali, atrás daquelas paredes de vidro, é possível degustar pratos saborosos e muito bem apresentados. Mas meu destaque vai para o drink que leva o nome da casa: uma combinação de gin, soda, suco de limão, frutas vermelhas, laranja, pepino e menta. Deliciosooooo!

Josefina restaurant, Mendoza, ARÍSTIDES VILLANUEVA 165 ...

O QUE OS CLIENTES DIZEM


1884 – Francis Mallmann

Localizado na região central de Mendoza, o 1884 – Francis Mallmann é conhecido por ser o melhor restaurante da cidade. Gostos e preferências à parte, fato é que se ele não for o melhor com certeza está no rol dos melhores da região.

Ambiente clássico e requintado, o cardápio é tipicamente argentino, oferecendo desde empanadas aos mais nobres cortes de carne.

O destaque é a Bisteca gigante acompanhada de molho de ervas e legumes, que de tão gigante consegue servir três pessoas. Apenas AMO essa fartura toda! kkkkkk (Um dos restaurantes mais exagerados que já conheci) haha

Francis Mallman | 1884 Restaurante

O QUE DIZEM OS CLIENTES


CASA EL ENEMIGO

Sinônimo de sofisticação, o Casa El Enemigo impressiona a começar pela ambientação, toda inspirada na Divina Comédia de Dante. Então já vale conhecer nem que seja só pra tirar fotos. Ah loka! kkkkkkkkk

Outro fato que contribui para o sucesso desse restaurante é que o vinho deles Gran Enemigo Gualtallary Single Vineyard 2013 obteve 100 pontos na Wine Advocate. E eu posso garantir pra você que isso não é pouca coisa não, meu amigo! Hahahaha

Ou seja, se a intenção é impressionar seu partner de viagem ou a si mesmo (sou dessas! hahaha), vá ao Casa El Enemigo.

Casa El Enemigo Vigil – INmendoza

O QUE OS CLIENTES DIZEM


LA PIZZA

Opção de pizzaria no estilo BBB: bom, bonito e barato hahahah, La Pizza está super bem localizada e oferece várias opções de recheios em uma massa crocante and cervejas artesanais super geladas.

Além de pizzas, servem também empanadas que fazem sucesso entre os clientes locais e turistas.

La Gloria Pizza Bar | La Gloria Pizza Bar

O QUE OS CLIENTES DIZEM


KOTAYK 

Querendo inovar, vá ao Kotayk e desfrute do melhor da gastronomia armênia e árabe.

Você será recebido pelo Sérgio, proprietário e quem comanda a cozinha, com um cardápio composto por homus, babar ganoush, tabule e kebab, dentre outras opções nessa casa decorada com narguilé, tapetes, bandeiras e outros elementos da cultura árabe.

Apesar de ser um restaurante com culinária típica, há opções para vegetarianos e celíacos.

Kotayk: Mix de gastronomía árabe y armenia – INmendoza

O QUE DIZEM OS CLIENTES


RAMA NEGRA CASA DE CAFÉ 

Com ambiente descolado e uma pegada meio vintage (Me gusta! Hahaha), o Rama Negra Casa de Café oferece várias comidinhas, deliciosas, tais como saladas, hambúrgueres, pães diferentões, tortas, sucos, cafés lindamente preparados por bons baristas, várias opções de sobremesa e etc…

Seja para o café da manhã, almoço ou brunch, pode ir que com certeza você se encantará por algo do cardápio.

Local Guides Connect - Desayuno - Local Guides Connect

O QUE OS CLIENTES DIZEM


El VEGETARIANO DE BIBI 

Opção pra galera veggie, trabalham com buffet a quilo, tudo muito fresco e saudável.

É administrado por umas senhoras muito simpáticas e atenciosas, que dão um ar acolhedor ao restaurante. Nada melhor do que ser tratado assim enquanto degusta uma comidinha caseira, né não??! Hahahaha

O QUE OS CLIENTES DIZEM


Muito bem! Essa foi a seleção que fiz com muito carinho de restaurantes em Mendoza. Acho que consegui reunir opções que agradam aos mais diversos paladares.

Fiz outros textos sobre uma das cidades argentinas mas queridinhas, por nós, amantes do vinho <3

Aproveitem!

Related posts

PRINCIPAIS PASSEIOS DE MENDOZA

Laíse Mesquita

VINÍCOLAS DA REGIÃO VALLE DEL UCO

fernanda dimonna

ROTEIRO DE 7 DIAS EM MENDOZA

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: