27.5 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

WINE DAY: VALLE DE CASABLANCA

O Valle de Casablanca fica a uma hora de Santiago e é um marco pela produção de vinhos brancos e suas variedades Chardonnay e Sauvignon Blanc. Se você é apaixonado por um Wine day, você não pode perder essas indicações de uma das maiores rota do vinho do Chile. 


ATTILIO E MOCHI

Fundada por um casal de brasileiros com o sonho de fazer vinhos de clima frio e de alta qualidade, a vinícola está aberta desde 2011 e é garantia de excelência. Attilio e Mochi possui uma produção pequena e limitada, já que todas as etapas da vinificação são cuidadas apenas pelo casal. Se você prioriza pelo bom atendimento, uma unanimidade entre todos que vão visitar o local é o carisma de Angela e Marcos, donos da vinícola. Será o melhor Wine Day da vida de vocês! Hahaha

Attilio & Mochi - Passionate Winemakers (Casablanca) - ATUALIZADO ...

O passeio dura cera de 1h30 e, em sua primeira etapa, é feito um tour pelo vinhedo enquanto é explicado sobre o plantio, as variedades das uvas e a irrigação sustentável. Logo após, na parte interna, explica-se todo o processo de produção da bebida, desde a colheita até o engarrafamento. Por fim, é oferecida uma degustação de quatro de seus mais premiados vinhos e snacks de acompanhamento

Attilio & Mochi – A vinícola dos brasileiros no Chile - Nós no Chile

BODEGAS RE

Mais um Wine Day imperdível. A Bodegas Re é daquelas que visitamos centenas de vezes e, ainda assim, queremos voltar. É uma vinícola pequena e “à moda antiga”, produzindo em média 45 mil garrafas ao ano – todas de forma manual. Por ser um local de história e tradição, o nome “Re” vem do prefixo das palavras recriar, reinventar, renascer e revelar vinhos ancestrais: desde relatos bíblicos até vinhos produzidos nos séculos passados ​​de forma familiar. 

O tour tem início a partir de uma caminhada pelo vinhedo, enquanto o guia conta as histórias sobre a bodega, o cultivo e as suas características. De lá, segue-se para as salas dos licores e balsamaria, onde é possível adquirir a segunda paixão da vinícola: vinagre balsâmico e licores artesanais de frutas.

Bodegas RE winery guide: Your guide to South American wineries & wines

Dando continuidade ao passeio, é apresentada uma das maiores características do vinho daqui: a fermentação feita em barris de argila, trazendo os mesmos meios de produção do passado e garantindo um sabor inigualável. Por fim, o guia encaminha para uma degustação na recepção da vinícola.


CASAS DEL BOSQUE

Para quem for ao Chile acompanhado por crianças, a Casas Del Bosque é o destino perfeito. Fundada em 1993 por descendentes de italianos, coleciona um vasto acervo de prêmios pelos seus famosos vinhos brancos. Alguns exemplos são os Chardonnay, Sauvignon Blanc e também o Pinot Noir e produz aproximadamente um milhão de garrafas ao ano. O vinhedo preocupa-se com os mínimos detalhes, então, se você busca um local charmoso, a Casa Del Bosque deve estar na sua lista de atrações. 

O tour daqui é o mais rápido da lista, durando aproximadamente 40 minutos. Assim como as outras vinícolas, a Casas del Bosque faz um passeio pela área externa e interna do vinhedo, porém a diferenciação se dá na parte da degustação. O visitante pode escolher entre os cinco pacotes: Winery tour (não inclui degustação), Aromas wine tour, Tour mirador, Aromas Wine tasting e Premium Wine tasting. Wine Day perfeito, não?

Viña Casas del Bosque - Chile es TUYO

Por fim, a Casas Del Bosque também conta com um dos restaurantes mais renomados do Chile, o Tanino. Não pense em chegar lá de última hora para almoçar ou jantar sem fazer uma reserva prévia. O lugar conta com uma lista de espera diária. Com um serviço excelente e uma vista de tirar o fôlego, é impossível não se apaixonar pelos encantos deste lugar. 

Disfruta estos días de verano con tus amigas y vinos Casas del Bosque.

Pra vocês, amantes de vinhos, que querem visitar essas três vinícolas, é totalmente possível! O Wineday em Casablanca, custa 65 mil pesos chilenos e saímos todas as quartas para o Valle de Casablanca! Pra reservar, só me contatar pelo +56232411998 🙂

Click aqui para continuar lendo o blog 🙂

Restaurante Restaurant Tanino, Viñas Casas del Bosque en ...

Espero que tenham gostado do Wine Day apresentados e que, futuramente, venham ao Chile conhecer pessoalmente! Um beeeijo!

Related posts

HOTEL W SANTIAGO

aline santana

RESTAURANTE CASA LASTARRIA

lua maria

KIDZANIA

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: