17.1 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

CERRO SAN CRISTÓBAL – SANTIAGO CHILE

Oi meninxs, turupooom? Hoje vim falar pra vocês sobre o Cerro San Cristóbal, um dos principais pontos turísticos de Santiago. Localizado no Parque Metropolitano – maior parque urbano da cidade – e com mais de 800 metros de altura, este mirante possui uma das mais belas vistas de todo o Chile.

Além da paisagem deslumbrante, o Cerro San Cristóbal conta ainda com o Novo Teleférico, uma das principais atrações da cidade de Santiago. Portanto, este é um daqueles pontos que você não pode deixar de conhecer na sua visita ao Chile. Então, vem comigo que eu vou te contar tudinho sobre este lugar maravideuso!


O CERRO SAN CRISTÓBAL

No Cerro San Cristóbal tem-se a vista mais alta de Santiago, afinal, são 880 metros de altura! De lá a gente tem a visão de toda a cidade, além de ser possível admirar a Cordilheira dos Andes de um ponto único. É sensacional!

Sobretudo, o pôr do sol desse mirante é de tirar o fôlego! Me arrisco em dizer que poucos lugares no mundo tem um entardecer tão maravilhoso quanto o do Cerro San Cristóbal, afinal, admirar o sol se pondo na cordilheira é um dos fenômenos mais incríveis que se pode vivenciar.

Além disso, no topo do cerro há ainda o Santuário de Nossa Senhora de Imaculada Conceição,

construído sobre um pedestal de 8,5 metros de altura e inaugurado em 1908.

Este santuário é constituído pela capela Maternidad de María, por um anfiteatro e pela estátua da Virgem, que possui cerca de 14 metros de altura. Pensa na paz que esse lugar transmite… é surreal!


COMO CHEGAR NO CERRO SAN CRISTÓBAL

O Cerro San Cristóbal está localizado no Parque Metropolitano, na zona urbana de Santiago. Este enorme parque (ao todo são 1785 hectares) é o 4.º maior parque urbano do mundo, e contempla ainda o Zoológico da cidade, espaço para piqueniques, caminhadas, e até piscinas para o verão.

A distância da Plaza de Armas até o parque é de aproximadamente 12 km, cerca de 30 a 35 minutos de carro.

Em primeiro lugar, a forma mais prática de chegar até o Parque Metropolitano é pelo Barrio Bellavista, que você pode acessar através do metrô, linha 1 até a Estação Baquedano. Chegando lá, você precisará atravessar a Plaza Itália e seguir até o final da rua Pio Nono. No entanto, todo fim de semana centenas de ciclistas se aventuram pelas trilhas até o topo nas suas bikes!

FUNICULAR

Após chegar ao Parque, o acesso ao alto do cerro normalmente é feito através do Funicular (uma espécie de vagão ou trenzinho) e todo o percurso leva 8 a 10 minutos. Porém, no meio do caminho é possível descer no Zoológico do Parque para conhecê-lo, seguindo viagem para o alto do cerro posteriormente, em outro funicular.

Para quem viaja com crianças essa é uma ótima opção, já que os pequenos adoram ver os bichinhos, não é mesmo? Ah, mas é importante lembrar que o vagão só tem parada na subida, viu! A descida do alto do cerro é direta, então se quiser conhecer o zoológico, é preciso parar na ida.

O Funicular funciona às segundas-feira, das 13:30 às 19:30h e de terça à domingo, de 10 às 19:30h. Para saber as informações de tarifas do funicular, basta acessar o site oficial do Parque Metropolitano, pois lá as informações estarão sempre atualizadas. Abaixo, a tabela atual dos valores cobrados:

FUNICULAR
Fonte: http://www.parquemet.cl/horarios-y-tarifas/

TELEFÉRICO

Já no alto do Cerro, é possível embarcar no novo teleférico de Santiago, sem dúvidas uma das maiores atrações do parque! Em 2010, o teleférico foi fechado após o terremoto que atingiu a cidade. Após mais de seis anos, o teleférico foi totalmente reformulado e reaberto, sendo que o novo projeto possui 46 cabines, que percorrem ao todo 4,8 quilômetros entre 3 estações: Oasis, Tupahue e Cumbre.

O Teleférico funciona de terça à domingo, de 10 as 19:30h. Para informações atualizadas de tarifas do teleférico, é só acessar o site oficial do Parque Metropolitano. Abaixo, a tabela atual dos valores cobrados:

TELEFÉRICO
Fonte: http://www.parquemet.cl/horarios-y-tarifas/

TRILHA

Para os mais aventureiros como eu kkkk, podem arriscar uma caminhada até lá. Mas não precisa errar o caminho não, tá minha gente? Entendedores, entenderão! haha… (veja o vídeo no final do post pra entender). A subida é íngreme, a altitude maltrata mas a vista indescritível compensa TODO o esforço! Além disso, ir de bike também é uma ótima opção! Aproveite para se exercitar e boraaa!

Gostaram das informações sobre o Cerro San Cristóbal? Então vem ver como foi minha experiência subindo até o topo na cara e na coragem, a pé! haha…

Quer saber mais sobre o Chile? Então, não deixe de acessar este link e descobrir tudo sobre esse país fantástico da América do Sul!

Ah, e não deixe de comentar o que achou deste post, tá bom? Besos :*

Related posts

MALA DE INVERNO – O QUE LEVAR?

taina

TERREMOTO – BEBIDA TÍPICA

chris

CUSTO DE VIDA EM SANTIAGO

grazy cris
%d blogueiros gostam disto: