27.5 C
Santiago do Chile
NEW YORK

EMPIRE STATE BUILDING

noVocê conhece o Empire State Building? Quem não, né? Esse super-prédio de Manhattan é tão famoso que provavelmente já teve mais aparições nas telinhas que muitos famosos por aí, hehe. Esse é o principal motivo pelo qual você não pode deixar de incluí-lo na sua visita à Nova York, mas tem muitos outros e eu vou falar sobre todos eles aqui. Vamos lá?

EMPIRE STATE BUILDING

O Empire State Building, ou só Empire State, foi construído e planejado por John J. Raskob e Al Smith durante uma corrida para criar o prédio mais alto do mundo. Com seus  381 metros (443 metros se você considerar até a ponta da antena) e 102 andares que foram construídos em menos de dois anos, diga-se de passagem, ele figurou mesmo no topo da lista desde 1931 (ano em que sua construção terminou) até praticamente 40 anos depois, quando a primeira torre do World Trade Center  (aquele do fatídico atentado de 11 de setembro, sabe?) tomou o seu lugar.

Hoje, o prédio ocupa a 26.ª colocação dessa lista.

EMPIRE STATE BUILDING

OS NÚMEROS

20: Meses para o seu design, planejamento e construção estarem prontos.
102: Andares  – foi o primeiro edifício do mundo a ter mais de 100 andares.
73: Elevadores.
6.500: Janelas.
257.000: Área em metros quadrados.
5.º: Prédio mais alto dos Estados Unidos.
26.º: Prédio mais alto do mundo.
41 milhões: Foi o custo da sua construção.
3.400: Trabalhadores todos os dias em sua construção.

EMPIRE STATE BUILDING


TUDO SOBRE A VISITA

Se o seu objetivo é fazer uma viagem perfeita, preste muita atenção nestas dicas que vão fazer da sua visita ao Empire State a melhor de todas!

Como funciona? Bom, antes de tudo é legal você saber que o prédio é composto por algumas atrações principais. Do térreo al topo temos: o Lobby, o Centro de visitantes, as Exposições no segundo andar, a Plataforma principal e a Plataforma superior. Todas elas têm o seu charme, quer ver?

O Lobby é, por si só, um Marco Histórico pela “Landmarks Preservation Commission“, só por isso já dá pra entender o tamanho da sua importância. Mas além de importante, ele também é impressionantemente bonito, o seu visual apresenta murais com planetas e estrelas desenhados em folhas de ouro e alumínio no teto e nas paredes, feixes de luz vinda do mastro irradiam uma representação do próprio edifício.

EMPIRE STATE BUILDING

O Segundo andar do prédio conta com o Centro de visitantes e as incríveis exposições.

O Centro de visitantes é um local espaçoso e climatizado para que os visitantes busquem por orientações. Lá, você pode: adquirir o seu ingresso, imprimir o seu ingresso online e até mesmo requisitar um audioguide, um guia multimídia portátil que vai te guiar pela primeira exposição.

A Exposição sobre Sustentabilidade — Maravilha moderna também fica no segundo andar e é um jeito divertido e bem compreensível de aprender mais sobre como o prédio investe em políticas de sustentabilidade reais. Através de mostradores digitais, esculturas e materiais de construção verdadeiros,  você passa pelas provas de como o programa irá reduzir os custos de energia em USD$ 4,4 milhões por ano apenas reduzindo mais de 38% do uso de energia total.

EMPIRE STATE BUILDING

Outras exposições bastante famosas e que valem a pena a visita são

A sala do King Kong… Nessa exposição, você viaja no tempo para o escritório dos anos 30 onde o super gorila apoiou as mãos enquanto se esquivava dos tiros inimigos, as fotos nessa sala ficam engraçadíssimas e vão garantir muitos likes nas suas redes sociais! kkk

Se você sempre quis saber a sensação de estar num poço de elevador (é um desejo um pouco estranho mas ninguém está aqui pra julgar, hehe), a exposição Otis Elevators vai te levar pra uma simulação tão real quanto!

Se você quer passar por uma máquina do tempo mostrando as ruas de Nova York desde a década de 20 ganhando cores, não perca a exposição “O canteiro na década de 20″. Outras exposições que contam a história do prédio são a “Construção” e a “O edifício mais famoso do mundo”. `

EMPIRE STATE BUILDING

Depois de passear pelas exposições, é hora de subir os elevadores. Tenha paciência, pois as filas podem estar um pouco grandes nesse momento. É uma ótima hora para descansar e apreciar a arquitetura interior do lugar.

A primeira parada será o 80.º andar, lá você precisará trocar de elevador até o primeiro observatório. Porém, nesse andar você encontra a linda exposição Dare to Dream (ouse sonhar, em português), com vários registros da construção em uma grande homenagem aos arquitetos, construtores e trabalhadores que foram pioneiros no projeto.

dare to dream

E MAIS…

A plataforma principal do prédio fica no 86.º andar, ao chegar lá, prepare-se para conhecer o mais alto observatório a céu aberto em Nova York, o lugar já foi palco de grandes momentos, tanto na TV quanto na vida real, não dá nem pra contar quantos pedidos de casamento já foram feitos nesse lugar (fica a dica, pessoal).

Dá pra literalmente ver TUDO lá de cima, Central Park, Times Square, a Estátua da Liberdade, tudo mesmo… A vista da plataforma é de 360 graus! Arrume um cantinho no meio da galera e faça a sua foto valer a pena!

86

Se você é do tipo que não se incomoda com o vento, a grade de segurança nas fotos ou quer ver Nova York de um ângulo um pouco mais alto que a Plataforma Principal, vale muito a pena adicionar o 102.º andar na sua experiência por apenas USD$ 20 dólares!

Suba 16 andares num elevador envidraçado para chegar ao renovado Deck de observação superior! Uma vista panorâmica inesquecível de Nova York por janelas de vidro na plataforma 360.º te aguarda por lá!

102


MELHOR HORÁRIO

Saber o melhor horário de visita para evitar multidões pode ajudar muito na sua experiência. De acordo com pesquisas e dados do próprio Empire State, o horário com mais pessoas é o pôr do sol. A melhor hora para conseguir uma visita tranquila é entre as 8h até 9h da manhã, ou após as 22h, ou seja, essa tem que ser a primeira ou última atração do seu dia.

O prédio fica aberto das 8 da manhã até as 2h da madrugada.
Leve em consideração que uma visita leva, em média, 2 horas, dependendo da quantidade de pessoas e o nível da sua curiosidade!

Fique atento! O último elevador sobe às 1h15 da madrugada.

5


Quanto custa uma entrada?
É possível entrar de graça?

A má notícia é que infelizmente ainda não existem dias ou horários gratuitos para conhecer o interior do Empire State Building. Você precisa de um ingresso para conseguir ter acesso.

A boa notícia é que esse ingresso está incluso nos passes turísticos (passes que incluem diversas atrações por um preço único) de Nova York. O desconto na entrada com um desses passes pode chegar a 70% do valor do ingresso!

Mas quanto custa um ingresso? Bem, isso depende.
Para visitar o deck principal (aquele do 86.º andar), o preço é USD$ 38 dólares para adultos, a visitação desse mesmo deck, só que “pulando” filas é USD$ 65 dólares. Se você optar pelo deck principal com o Deck Superior, (aquele do 102.º andar), o preço é USD$ 57 dólares para adultos, já o Deck principal  com o Deck superior sem filas é USD$ 85 dólares.

Você pode comprar o ingresso antecipado pelo próprio site do Empire State e evitar pegar filas na bilheteria. Já é uma grande vantagem!

3


Como chegar?

O Empire State building fica bem no coração de Manhattan, não tem como errar!
O endereço é 20 W 34th Street, esquina com a 5th Avenue.

Vai de metrô? Desça na estação 34th – Harold SQ Station linhas B,D,F,M,N,Q,R. Ela fica apenas 5 minutos a pé, à direita da saída.

1

Então, essas foram as minhas dicas sobre o Empire State Building!
Espero que esse “lugarzinho” te deixe com o astral lá em cima! hehe

Depois volta pra me contar como foi, combinado?

Click aqui para continuar lendo sobre NY <3 Até a próxima!

Related posts

TUDO SOBRE O ROCKEFELLER CENTER

Laíse Mesquita

LOJAS DE 99 CENTS/1 DÓLAR EM NOVA YORK

Laíse Mesquita

PASSAGENS AÉREAS BARATAS NY

grazy cris
%d blogueiros gostam disto: