20.7 C
Santiago do Chile
NEW YORK

WEST VILLAGE, O QUE CONHECER?

Muito se engana quem pensa que Nova York é sinônimo de correria e extravagância, bom… é, mas existe um pequeno bairro onde o pequeno ainda é valorizado. Vamos conhecer? O nome dele é West Village!

Localizada na região central de Manhattan e a oeste de Greenwich Village, a West Village é considerada um cantinho europeu no meio da “Big Apple”. O estilo de ruas largas e arborizadas traz uma sensação única de tranquilidade que — acredite — não é muito comum em Nova York. 

west village

Seu início…

Fundado em 1916, o bairro é considerado um grande centro da vida boêmia e inspira diversos escritores com suas janelas bonitas, casas de tijolinhos à vista e lojinhas camufladas. Porém, o que mais chama atenção é que mesmo as grandes marcas ganham um visual colonial ao se mesclar ao bairro!

3

Sugestão…

Quer ver como seria um dia ideal nesse (não tão pequeno) cantinho de Nova York? Veja o que sugerimos! 

Comece o dia com um bom café da manhã (ou brunch) típico dos americanos no aconchegante Café Hudson. Ovos, bacon, panquecas, um bom café e se você estiver com vontade de algo diferente, as reviews do Tripadvisor recomendam muito o burrito com abacate (avocado, para os íntimos, hehe). O café fica entre as ruas Jane & Horatio, no endereço 628 Hudson Street.

west village

Esqueça o medo, se preocupe com o vício!” esse slogan é da Trapeze School NY, uma escola de trapézio voador que tem suas raízes em West Village há 18 anos! E aí, será que você se arrisca? Jonathon Conant, ginasta e um dos fundadores da escola garante que, além de muita diversão, aqui você vai renovar o seu senso de possibilidades.

Clique aqui se você for aventureiro e se inscreva para uma aula!

Faça o cadastro escolhendo o dia e hora que você estará por lá, complete o “Registration Form”, escolha a forma de pagamento e clique em “Register”. Cheque o seu e-mail para uma confirmação e pronto! Já pode voar!

No dia, leve uma roupa confortável extra para usar na aula e prenda o cabelão (se você tiver um). Se estiver indo no verão, eles recomendam levar uma toalha também.

As aulas vão de USD$45 a USD$80 dólares e o pagamento pode ser feito via Paypal.

Para chegar até lá, o endereço é Pier 40 — Hudson River Park.

west village

Na hora do almoço…

Aproveite o clima europeu e conheça uma cantina italiana maravilhosa e com um ótimo custo-benefício; a Pitti fica no endereço 268 6th Ave. Os pratos variam de USD$6 a USD$15 dólares e no menu você encontra o delicioso Rigatoni Pitti com salsicha de peru, ervilha, creme, tomates e parmesão para experimentar.

10

Para quem procura outras opções, o restaurante The Spotted Pig é um dos mais orgulhosos por habitarem o bairro. Você pode explorar os arredores enquanto sua comida é feita e ser avisado quando ela estiver pronta, eles até oferecem um mapa!

west village

Cadê os doces…

Se você, assim como eu, precisa daquela dose de açúcar pós almoço (tem coisa melhor? rsrs), o Big Gay Ice Cream colore uma das esquinas (bem na 61 Grove St) de West Village com muito charme e um sabor incrível! Não deixe de experimentar o sorvete que eles chamam de “garota de ouro”, o Dorothy, que é nada mais, nada menos do que (alerta de possível lombriga!) uma casquinha de sorvete de baunilha com doce de leite e enrolada em Nilla Wafer Cookies (um biscoito muito bom) moído! Deu vontade, né? Eu sei!

9
  

Depois de recarregar as energias para o dia, os amantes da série “Sexy and the City” não podem deixar de ter o seu momento “Carrie Bradshaw” desfilando pelas ruas e provando um dos deliciosos cupcakes do “The Magnolia Bakery” bem na esquina da West Street com a Bleecker St. A famosa foto em frente ao apartamento de Carrie, usado para as filmagens da série e dos filmes, também não pode faltar! 

O endereço para chegar lá é Perry Street 66 em West Village. Atualmente, a escadaria encontra-se sem acesso aos degraus, mas você ainda pode se posicionar na frente para a foto ficar bem legal!

ale

Os fãs piram…

Outro lugar bem pertinho que deixa os fãs de séries enlouquecidos é o famoso apartamento da série Friends. Sim! Toda o seriado foi gravado em Hollywood, porém, as cenas do exterior do apartamento são, na verdade, de um prédio localizado na Bedford Street, número 90, em Village.

ale 2

Bem no final da famosa quinta avenida, o Village guarda uma surpresa especial: o tão conhecido e reconhecido Washington Square Park. Você vai saber de onde eu estou falando no momento em que ver o grande Arco que é a porta de entrada do parque. O lugar é cena de vários filmes e seriados (como o próprio Friends) e é considerado um dos parques mais seguros de NY. 

Inaugurado em 1871, o nome do parque vem de uma homenagem a George Washington, o primeiro presidente da história dos Estados Unidos. O parque foi criado 100 anos após o seu mandato e em contraponto às construções que foram erguidas paralelamente em Manhattan no mesmo período. Desde então, passou por duas reestruturações que o deixaram ainda melhor e mais moderno (estou falando de uma fonte que fica linda nas fotos e WIFI GRÁTIS, pessoal! hahaha). 

O parque é muito frequentado por estudantes da Universidade de Nova York (cujos prédios ficam ao redor), moradores locais e é muito comum encontrar grupos de piquenique, pessoas jogando xadrez e praticando atividades esportivas por lá.

11

Não tem como não gostar…

Outro lugar que você não pode deixar de bater perna é a MacDougal Street! Se tem uma rua que concentra tudo de melhor em West Village, esta é ela! As fachadas ainda preservam o estilo “século 20” e, quase 100 anos depois, o ar jovial ainda circula. Seu nome foi uma homenagem ao escocês Alexander McDougall, o primeiro presidente do Banco de Nova York.

Rock’in Roll

Se você faz parte da galera Rock’n’roll, vai adorar saber que o Cafe Wha fica por lá! O local foi a primeira gig de Bob Dylan e seu palco já teve a honra de apresentar nomes como Jimi Hendrix and Bruce Springsteen. O seu endereço é 115 MacDougal St (óbvio, hehe).

13

A lista de nomes famosos que moraram na McDougal street ilustra nomes como Eleanor Roosevelt, primeira dama dos Estados Unidos entre 1933 a 1945, e uma grande ativista dos direitos humanos.

A mais magnética e colorida avenida para turistas em uma noite no Village!

Foi assim que a Imprensa da Oxford University chamou essa rua, e se eles disseram, quem somos nós para negar, não é mesmo? Haha

Ah, já ia me esquecendo, se você AMA cappuccino, talvez seja uma boa ideia passar no Café Reggio, a cafeteria que diz ser a primeira a ter trazido o capuccino para a América, então vale bastante a pena experimentar. Para chegar até lá vá até o número 119, bem no começo da MacDougal Street.

15

Comida…

Sobrou algum espacinho aí para mais comida? E se eu te falar que lá tem melhor pizza de Nova York? Pois é, acho que cabe, né? Hehe

A Bleecker Street Pizza foi votada a melhor pizza de Nova York pelo The New York Post, a segunda pizzaria de Nova York mais bem avaliada no TripAdvisor, ficou entre as 5 melhores pizzas pelo The New York Times e, se você ainda acha pouco, foi votada a melhor pizza de massa fina (a Nona Maria Pie, uma receita de família) pela WPix! O local chamou a atenção de celebridades como Justin Timberlake, Brooke Shields e Steven Tyler!

Você pode escolher os ingredientes para a sua pizza e o menu conta com outras opções como pizzas gluten free, calzones, saladas, massas, vinhos e cervejas para acompanhar. Para chegar lá, o endereço é 69 7th Avenue.

16

Vamos falar um pouco de história?

O Stonewall Inn, ou somente Stonewall, é um bar gay onde ocorreram as rebeliões de Stonewall em 1969, movimento importantíssimo para a libertação gay e luta pelos direitos LGBT em Nova York. Vale muito a pena visitar e viver um pouco da experiência do lugar “Onde o orgulho começa”, seja qual for a sua orientação.

Você também pode experimentar a Stonewall IPA, a cerveja cítrica exclusiva do bar feita pela cervejaria Brooklyn, não vai perder, né? 

18

O bar fica na 53 Christopher Street. Ah, precisa ser maior de 21 anos para poder entrar. Se você for menor de 21 anos e ainda deseja sentir um pouco dessa revolução, vai adorar saber que em 2016, o presidente Barack Obama transformou os arredores do bar em um Monumento Nacional, sendo o primeiro bar a celebrar os direitos LGBT.

Qual a minha rua preferida?

De todas as ruas sem saída de Manhattan, eu tenho a minha preferida: A Patchin Place! São 10 casinhas de 3 andares no estilo europeu “townhouse” (aquelas casinhas grudadas uma na outra e com a mesma estrutura, sabe?) que foram o lar de diversos escritores como Theodore Dreiser, e John Cowper Powys

19

O lugar ainda abriga as duas últimas lâmpadas a gás das ruas de Nova York, estamos falando daquelas lâmpadas do século 19, o que é MUITO legal!

Hoje em dia, ela é majoritariamente habitada por escritórios de psicoterapia, mas você pode ir até lá e tirar fotos lindas! É só jogar “Patchin Place” no google e ele dará as coordenadas!

20

Outra pérola não tão escondida é a White Horse Tavern na 567 Hudson St, um dos mais antigos bares da região e que guarda muita história! O bar é tão legal que aparece em diversas séries conhecidas como Mad Men, How I met Your Mother e The Carrie Diaries, então vale a pena conhecer!

34

Atenção, galera da noite, essa parte é pra vocês! 

Depois de uma dia de muita andança, descobertas, lugares lindos e fotos maravilhosas, é hora de aproveitar a noite em West Village! 

Aonde? Opções não faltam! 

Quem gosta de um bom stand up ou até mesmo quem quer dar boas risadas precisa ir ao Comedy Cellar. O bar já foi palco para comediantes famosos como Dave Chappelle and Jerry Seinfeld, e toda noite apresenta uma rotação de diversas apresentações. Não tem como não gostar! 

O local literalmente dá aulas de stand up comedy hehe, é isso aí, você pode reservar aulas para fazer se tiver um pouco mais de tempo e interesse! Muito legal! 

A reservas para curtir a noite você faz clicando aqui. O endereço é a famosa MacDougal Street (aquela que falamos anteriormente, sabe?) número 117.

21

Você sempre quis conhecer aqueles teatros pequenos e cheios de charme que aparecem nos filmes? Não deixe de visitar o Cherry Lane Theater na 38 Commerce Street. Embora seja pequeno no tamanho, sua reputação é gigantesca. Desde 1920 o teatro é casa de grandes performances não convencionais e ainda é um dos mais velhos e ainda operantes teatros off-Broadway (com capacidade entre 100 e 499 espectadores) de Nova York. É muita história!

Pin on Greenwich Village

Depois dessa diversão toda,  bateu uma fome, né?

Vamos então às nossas opções preferidas para o jantar! Hahaha

Eu ouvi Sushi? Hmmmm, deu água na boca aí também? A dica então é o Sushi Nakazawa, a comida é deliciosa e as reviews do Tripadvisor atestam isso, teve até uma pessoa que disse que a experiência foi uma total mudança de vida! Clique aqui para seguir o Instagram deles! 

O restaurante fica na 23 Commerce street, e é recomendado fazer um reserva antes, pois algumas noites ele é bem cheio.

23

Outra opção de lugar para jantar tão bom quanto é o The Corner Bistro na 331 West 4th Street, com deliciosos Hambúrgueres que fazem o tempo na fila valer a pena!

Corner Bistro West Village | Ephemeral New York

O Hudson Clearwater

também fica por perto e tem excelentes aperitivos! Além de uma carta de vinhos excepcional e um clima romântico (alô, casais apaixonados!). O Endereço é 447 Hudson Street (bem como o nome sugere).

25

Quem gosta de experimentar novos sabores deve com certeza visitar o Jack’s Wife Freda! O cardápio do Oriente Médio vai te surpreender! O preço é bem acessível, o prato mais caro custa USD$24 dólares e as sobremesas agridoces (estilo chocolate com pimenta) são um plus! Para chegar, vá até a 50 Carmine St.

26

Tem vegetariana…

Claro que não poderíamos deixar de falar da opção vegetariana que é sensacional! O The Butcher’s Daughter, tem um cardápio 100% sem carne, refeições gluten free e fica na 581 Hudson Street. Clique aqui para segui-los no Instagram (que é bem fofinho). A vibe do restaurante é ótima e a decoração impecável (assim como os pratos).

27

Depois de um bom jantar é praticamente impossível não querer um pouco de diversão, e disso as ruas noturnas de West Village entendem! Você ouviu o chamado do saxofone, não ouviu? Então vamos lá! 

Os bares mais legais para curtir um jazz são:

Smalls Jazz Club

Uma casa de Jazz tradicional é  o lugar ideal para acompanhar os talentos do jazz americano. O lugar, aliás, ganhou seu espaço dentre as muitas casas de jazz da região ao dar espaço aos talentos iniciantes. A atmosfera única e as paredes que descem uma escada para o club proporcionam uma experiência única! Vale a pena conferir! O valor da entrada é USD$20 dólares e ele fica na 183 W 10th Street.

28

Village Vanguard

Muso do livro “Alive at the Village Vanguard” por Lorraine Gordon, o bar de jazz foi criado em 1935 e até hoje faz muito sucesso! Durante seus muitos anos, jazz não era a atração principal, mas grandes nomes da música já passaram por lá como  Lester Young e Ben Webster. A fachada é facilmente percebida na rua 178 7th Avenue South e os preços variam de acordo com a apresentação.

29

Fat Cat

O bar fica na 75 Christopher St e oferece além de jazz, mesas de shuffleboard  (bem parecido com uma bocha na mesa) sinuca e ping-pong para divertir o público (vale aprender certinho o jeito americano de jogar sinuca, porque tem regras diferentes, tá?). A fachada em si não chama muito a atenção mas a reputação entre os frequentadores é bem boa e a música é excelente! Ah, vários famosos passeiam por lá, então fica de olho!

30

Mudando de assunto…

Alguma blogueirinha por aí? Se tem algo muito gostoso para quem é viciado em Instagram é receber muitos likes e comentários em suas fotos (eu também amo!), por isso, aqui vão duas das ruas mais “instagramers” de West Village: A Grove e a Perry Street. Dá uma olhada nas fotos legais em que você pode aparecer, acho que elas vão ficar perfeitas na sua timeline!

3332

Dicas Importantes – daquelas pra fazer lembrete no celular e não esquecer!

Noel Y. Calingasan • NYC on Twitter: "The Jefferson Market Branch ...

Preste muita atenção ao sistema de ruas de West Village, o bairro não segue o sistema de grade como o resto de Nova York. Ande sempre com um mapa, ou salve o bairro no google maps anteriormente (se fizer isso, não vai precisar de internet para acessar) para não passar nenhum perrengue.

  • Caso se sinta perdido com tantas opções de restaurantes, você pode adquirir um tour gastronômico por West Village e experimentar pequenas porções de cada restaurante!

    Clique aqui para conhecer uma das opções.
  • Faça suas compras na Bleecker Street! Além de diversas lojas, a rua tem uma vida noturna incrível e muitos bares legais.
west village

Algumas curiosidades!

West Village é muito frequentada por jovens descolados, quase não se vê idosos e crianças pelas ruas, é um bairro movimentado mas sem aquele senso de pressa tão comum em NY.

As ruas planas e o clima calmo fazem de lá um lugar perfeito para passeios de bicicleta.

Mais de 2.000 prédios em West Village fazem parte do Distrito Histórico de Nova York, desta forma eles são tombados para preservar a aparência colonial e não podem passar por reformas malucas.

O Triângulo de Hess fica no cruzamento entre a Sétima Avenida e a Christopher Street, e é um mosaico com os seguintes dizeres: “Propriedade de Hess Estate, a qual nunca foi dedicada para fins públicos”. A placa foi colocada no local pela família Hess como forma de retaliação ao descobrir que o sua propriedade havia sido tomada pelo estado, restando apenas uma pequena parte.

IMG_195039

Vai de metrô

  • Desça na estação 14 St (linhas 1, 2, 3, A, C, E) e ande duas quadras até a 9ª Avenida.
  • Ou na estação West Street nos metrôs A,B,C,D,E e M. 
  • Pode descer na 8th Street New York University – metrôs N e R.

Pronto! Esse foi o nosso roteiro para um dia perfeito em West Village! Tenho certeza que desse jeito você vai aproveitar cada segundo neste lugarzinho encantador!

Para quem procura um lugar simplório, cheio de charme e uma sensação de acolhimento em plena Nova York, esta é a escolha perfeita! Você vai descobrir que essa grande metrópole tem muito mais a oferecer quando você sai do convencional!

Espero que tenha gostado! Click aqui para continuar lendo sobre NY 🙂

Não esqueçam de me contar como foi a sua experiência em West Village, eu vou adorar saber! 

Um beijo!

Related posts

PASSAGENS AÉREAS BARATAS NY

grazy cris

ONDE TOMAR CAFÉ DA MANHÃ EM NY

Laíse Mesquita

MADISON SQUARE GARDEN

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: