27.5 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

5 MELHORES PARQUES DE SANTIAGO

Está com dia sem programação no roteiro e adora atividades ao ar livre? Nada melhor que aproveitar para conhecer os belíssimos parques de Santiago! A capital chilena é conhecida por sua enorme variedade de parques urbanos, são taaantos que eu vou confessar para vocês que vivo aqui há um tempão e não conheço vários deles.

O que sempre me chamou a atenção é que todos eles sempre foram muito bem cuidados e seguros, sendo uma ótima opção de passar o dia e se divertir sem gastar nada!


PARQUE BICENTENÁRIO

Não tem foto nenhuma no mundo que vá conseguir demonstrar a beleza desse lugar. Com 30 hectares, o parque bicentenário oferece uma enooorme variedade de atrações como a Laguna de Las Aves onde habita flamingos, cisnes entre outros animais, diversas esculturas estão espalhadas por ele dando um charme todo especial, pistas de caminhadas, parque para criança, inclusive com um parquinho cercado próprio para cachorros.

MELHORES PARQUES

Eu poderia ficar falando horas sobre esse lugar! (Inclusive, tenho um post só pra ele, aqui no blog, veja!)

DICA: Como ele fica relativamente próximo do Costanera Center, tire o dia para conhecer os dois lugares, inclusive fazer alguma refeição no Mestizo que é um dos restaurantes mais famosos de Santiago e fica anexo ao parque.

Endereço: Bicentenario, 3236, Vitacura.

Veja meus videos no YouTube sobre esse sonho de lugar e meu jantar com meus amigos no Mestizo!


PARQUE ARAUCANO

Também de uma beleza excepcional, o parque oferece várias opções de atividades como quadras para a prática de esportes, um enorme jardim de rosas, esculturas e obras de arte, uma pista de skate e no inverno uma pista de patinação no gelo (inclusive tem vídeo no meu canal do youtube sobre isso).

MELHORES PARQUES

Dentro do parque tem um complexo de food trucks, cafés e restaurantes, com destaque para um bar brasileiro chamado Buteco, muito frequentado por brasileiros que vivem em Santiago (e turistas, claro!).

DICA: Ele fica próximo ao Parque Arauco (um shopping de grife à céu aberto com marcas como Louis Vuitton, Channel, Gucci, etc), então aproveite o dia para conhecer os dois lugares.

Parque Araucano - Wikipedia, la enciclopedia libre

Endereço: Av. Pdte. Riesco, 5877, Las Condes.

Vou deixar aqui meu vídeo do YouTube sobre a pista de gelo que visitei nesse parque! É único, AMEII!


PARQUE FORESTAL

O parque Forestal é um pouco mais simples que o Bicentenário e o Araucano, mas tem um charme sem igual. Um lugar tranquilo onde muitos praticam atividades físicas ou marcam apenas de se encontrar. O maior ponto positivo dele é que é bem próximo do centro!Alessandri anunció la plantación de 584 ejemplares en el Parque ...

DICA: Ao visitar esse parque, inclua no seu roteiro uma visita ao Museu Bellas Artes que tem entrada gratuita e fica bem de frente ao parque. Se estiver com fome aproveite para tomar um brunch no restaurante Castillo Florestal que fica dentro do parque e é uma graça. E ainda, aproveite para andar e conhecer o bairro Lastarria que é um dos mais famosos da cidade.

Parque Forestal | SantiagoChile.com

Endereço: Cardenal José María Caro, 390, Centro.


PARQUE QUINTA NORMAL

Super arborizado com mais de 4 mil árvores, além dos espaços para atividades físicas e jardins, o parque ainda conta com um lago com pedalinhos que fazem a alegria do pessoal. Apesar de não seu o meu favorito, em 2013 o parque quinta normal foi escolhido pela revista especializada Travel + Leisure como um dos mais belos parques do mundo.

Parque Quinta Normal - Guía de Santiago

Se você é um amante de história e adora visitar museus esse é o seu lugar, pois o parque quinta normal abriga 6 museus: Museu Nacional de História Natural, Museu Ferroviário, Museu de Ciência e Tecnologia, Museu de Arte Contemporânea, Museu Artequim, Museu da Memória e dos Direitos Humanos.

Tenho um post completo sobre os museus desse parque, com todos os detalhes de como chegar, entradas, curiosidades, etc… Click aqui para conferir <3

Endereço: Matucana, 520, Quinta Normal.


PARQUE DAS ESCULTURAS

Um parque um tanto quanto diferente, ele é uma espécie de museu à céu aberto que tem uma história comovente: Em 1982, ocorreu uma das maiores enchentes da história de Santiago onde o Rio Mapocho transbordou e destruiu parte da cidade. Na tentativa de minimizar os danos, um grupo de artistas locais começaram uma iniciativa para criar o Parque de Las Esculturas e assim embelezar os jardins destruídos, e ao mesmo tempo, promover a expressão artística na cidade.

Parque de las Esculturas | Providencia | Santiago | Parques ...

Então o parque hoje é uma combinação de arte e natureza e conta com mais de 30 esculturas de artistas consagrados onde muitas destas obras já até ganharam prêmios internacionais.

MELHORES PARQUES

Endereço: Av. Sta. María, 2205, Providência.


Coloquei todos na minha ordem de preferência, mas vai de você fazer sua seleção de melhores parques.  Tenho certeza que todos valem a pena a visita. Bom passeio! =)

Related posts

BUIN ZOO

lua maria

HOSTAL FORESTAL

camila cardua

LOJAS DE COMPRAS NO COSTANERA

grazy cris
%d blogueiros gostam disto: