14.4 C
Santiago do Chile
PUCÓN

10 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE PUCÓN

Pucón é um pequeno vilarejo na região vulcânica do Chile, sendo um point para quem busca a prática de esportes em contato com a natureza.

Sendo conhecido como um destino turístico de aventura, é sempre muito procurado pela galera animada, que gosta de curtir a vida ao extremo.

Tamanha procura traz consigo algumas dúvidas, e dediquei esse post exatamente a isso: sanar os 10 principais questionamentos sobre essa linda cidade chilena.


Qual é a localização de Pucón?

Top 10 Things to See and Do in Pucon, Chile

Localizada a cerca de 800 quilômetros do sul de Santiago, a cidade de Pucón situa-se na Região dos Lagos, no Chile, e é um dos principais destinos turísticos do país.


 Como chegar à Pucón?

Mapas de Pucon - Chile | MapasBlog

Pucón tem um aeroporto de pequeno porte, o qual passa a maior parte do ano fechado, operando mais durante o verão. Assim, os aeroportos das cidades vizinhas Temuco e Valdivia, distantes 100 km e 122 km respectivamente de Pucón, são a melhor alternativa para desembarque rumo à cidade.

As empresas aéreas que operam nos aeroportos dessas cidades são  LATAM e a SKY.

Outra alternativa é a viagem de ônibus, em um trajeto de cerca de 12 horas partindo de Santiago. Opção mais econômica e eu diria bastante agradável, visto que os ônibus costumam ser confortáveis e o trajeto é feito em estradas com ótimas condições de conservação. Então minha dica é fazer o trajeto à noite. Assim você dorme, não vê o tempo passando e já acorda no seu destino. Perfeito!  Hahaha.

Tur BusPullman e JAC são as empresas que fazem o percurso terrestre Santiago – Pucón.

Por fim, há a possibilidade de alugar um carro já no aeroporto de Santiago, e então percorrer 785 km em uma viagem com duração aproximada de 10 horas. Ótima pedida para fazer com companhia. Fica a dica!!


Qual é a melhor época para visitar Pucón?

Por ser uma cidade que respira esportes e contato com a natureza, Pucón é procurada por turistas durante o ano inteiro. Porém, diferentemente de outras regiões do sul das Américas, em geral visitadas mais durante o inverno, Pucón ferve no verão, pois é nesse período que é possível curtir mais a cidade, especialmente com os esportes aquáticos.

Com temperaturas entre 22°C e 30°C, a cidade lota de turistas e praticantes de canoagem, windsurf, rafting, velas etc. Há também a possibilidade de “apenas” curtir as praias de água doce com a paisagem do Vulcão Villarrica ao fundo, que mesmo no verão conserva a neve em seu topo.

Já o inverno, com temperaturas girando em média em torno dos 8°C, é ideal para quem quer ter contato com a neve e praticar esportes como ski e snowboard.


Como montar a mala para ir a Pucón?

Durante o verão, a mala segue o padrão de outros destinos visitados nessa época do ano.

Já durante o inverno, há itens que não podem faltar na mala, tais como: blusa e calça impermeáveis; blusa corta-vento; segunda pele, luva, touca, meias e tênis para trekking.


Onde se hospedar em Pucón?

We have all grabbed toiletries and stationary from our hotel rooms ...

Pucón tem opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos, indo de hostels com quartos compartilhados a hotéis luxuosíssimos com sistema all inclusive.

Preparamos uma lista com 10 opções de hospedagem na cidade, para facilitar sua vida e você escolher com calma seu local de estadia. Corre lá pra ver!


Como se locomover em Pucón?

Pucón, Chile - 5 coisas para fazer no inverno [e dicas sobre a cidade]

Por ser uma cidade considerada pequena, é possível circular pelos principais pontos e avenidas a pé ou com uma bike alugada.

Já para curtir as atrações de lá, que em geral ficam a uma distância considerada do centro da cidade, há os serviços de Uber, aluguel de carro ou contratação de agências de viagens (comigo, haha) que oferecem os transfers.


Qual é o maior atrativo de Pucón?

Lihuen Villarrica (Chile Villarrica) - Booking.com

O Vulcão Villarrica é sem dúvidas o cartão postal da cidade.

Tendo o cume à altitude de 2875 metros, o Villarrica pode ser visto de diversos pontos da cidade e costuma manter a neve em seu topo o ano todo, inclusive durante o verão.

Milhares de pessoas visitam Pucón anualmente para escalarem o vulcão e de lá de cima contemplar a cratera, admirar a paisagem e avistar outros vulcões da região como Osorno, Lanín e Choshuenco.

Se você tem condições física e de saúde, não deixe de subir o Villarrica! Lembrando que só é permitido subir acompanhado por guias autorizados.


Quais são os principais passeios de Pucón?

Top 10 Things to See and Do in Pucon, Chile

Como já disse, o forte de Pucón são os esportes. Porém, a cidade também é muito agradável pra galera, digamos, mais “tranquila” (hahaha), havendo opções para todos os perfis de viajantes.

  • Playa Grande: praia de água doce, que no verão lota de turistas para simplesmente pegarem um bronze ou ainda passearem de veleiro no Lago Villarrica.
  • Tirolesa ou Canopy: atividade associada ao arvorismo, em que você desce por um cabo ao longo de 4km. Fica localizada nas Termas Rio Trancura, a cerca de 28 km de Pucón.
  • Parque Nacional Huerquehue: localizado aproximadamente a 40 km de Pucón, é o local ideal para fazer trilhas e praticar trekking, já que conta com montanhas que chegam a ter 2000 metros de altura.
  • Cachoeira Salto El Claro: localizada em uma clareira na mata de uma propriedade privada, a queda d’água tem 80 metros de altura e trata-se de um ótimo passeio no verão, associando trekking com mergulho.
  • Lago Caburgua: com águas cristalinas e cercado por muito verde, o Lago Caburgua está localizado a cerca de 25 km de Pucón e é destino certo para a galera das bikes, que costuma fazer o percurso em cima das duas rodas.
  • Rafting: é um dos principais passeios a serem feitos durante o verão. O Rio Trancura recebe as águas do degelo das montanhas, o que permite descer as corredeiras em botes. Se você gosta de adrenalina, esse passeio é pra você!!
  • Hidrospeed: se assemelha ao Rafting, só que a descida nas correntezas do Rio Trancura é feita em uma prancha ao invés de bote. Lembra bastante o Bodyboard.
  • Ski e Snowboard: no inverno funciona uma estação de ski no Villarrica, onde é possível praticar ski, snowboard e esqui-bunda, dentre outras brincadeiras na neve.

Onde comer em Pucón?

Comidas típicas do Chile: quais pratos provar? | vida sem paredes

A cidade é super bem servida em se tratando de opções de alimentação.

Preparamos um post dedicado aos melhores restaurantes de Pucón, que você pode acessar aqui.

Adicionalmente, posso citar o Supermercado Eltit, localizado à Av. O´Higgins 292 e a Suiza Pastelería, localizada à Av. O´Higging 116, ambas opções práticas e rápidas para comprar guloseimas e/ou fazer lanches.


Como é a vida noturna em Pucón?

Pucón e Villarrica

Primeiro acho legar frisar que a noite de Pucón ferve mais durante o verão, que como eu já disse é o período do ano em que há muuuuuitos turistas na cidade. No inverno, a noite por lá é bem pacata.

Dito isso, uma boa opção para curtir a noite é o Mama e Tapas, um pub na Av. O’higgins onde a galera se reúne para tomar uns drinks e conhecer gente nova. Na mesma avenida há o Black Forest, o Bar Del Pelao e o Krater, todos barzinhos animados, ideais para confraternizar.

Há também a Mambo Discoteque, a casa noturna mais famosa da cidade, que conta com DJs animando moradores e turistas.

Principais perguntas sobre Pucón respondidas!

Agora é fazer as malas e partir para essa cidadezinha ao pé do vulcão, considerada uma das mais charmosas e atrativas do Chile e que com certeza merece ser seu próximo destino.

Curta Pucón! =)

Related posts

OS 10 MELHORES RESTAURANTES EM PUCÓN

lua maria

PASSEIOS TURÍSTICOS EM PUCÓN

bruna godinho

10 OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM PUCÓN – HOTÉIS E HOSTEIS

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: