27.5 C
Santiago do Chile
NEW YORK

EVENTOS ANUAIS EM NEW YORK

New York faz jus ao título de ser “a cidade que nunca dorme”, isso porque há eventos anuais das mais variadas temáticas, que atraem turistas e moradores.

Seja qual for o mês que você escolheu pra visitar NY, nesse post você terá oportunidade de saber o que estará rolando por lá durante a sua estadia e assim se programar pra não perder algo que te agrade.

Caneta e papel à mão??


Janeiro

Winter Jazzfest

Winter Jazzfest 2020 in New York - Dates & Map

Com apresentações em diversos locais, como Judson Memorial ChurchLe Poisson Rouge e Bitter End, o Winter Jazzfest celebra esse ritmo musical com shows e debates sobre o universo do jazz.

New York Boat Show

Things to do at the show | New York City Boat Show

Sediado no Jacob Javits Center, esse evento dedica-se ao universo do transporte aquático, mais especificamente barcos, iates, caiaques e barcos de pesca.

Reúne milhares de visitantes apaixonados pela vida marítima para participarem de exposições e seminários.

No Pants Subway Ride

No Pants Subway Ride 2019: Photos from Around the World

Movimento espontâneo, criado em 2002 pelo Improve Everywhere – um grupo de comédia da cidade, com o único objetivo de provocar risos.

Consiste basicamente em andar de metrô sem as calças – porém recomenda-se fortemente manter o uso das peças intimas (kkkkkkk), afinal atentado ao pudor é crime em NY.

Inicialmente houve certo estranhamento e a adesão foi baixa, mas a cada ano o número de participantes aumenta, o que contribuiu ao logo do tempo para que o movimento se transformasse em um verdadeiro evento, ocorrido sempre no primeiro mês do ano.


Fevereiro

Lunar New Year Parade & Festival

Better Chinatown USA 美國繁榮華埠總會| N.Y. Lunar New Year Parade ...

Trata-se da celebração do Ano Novo Lunar, que acontece em vários pontos da cidade, como Chinatown, Queens, Brooklyn e Flushing.

Artistas solo, bandas musicais, carros alegóricos, mágicos… todos encenam a dança do dragão – animal símbolo dessa data, em ritos como a Cerimônia de Fogo de Artifício e o Festival Cultural, nos quais fogos de artifício são disparados para afugentar maus espíritos.

Off-Broadway Week

O Off-Broadway Week é o circuito de apresentações em teatros com capacidade menor do que a dos teatros tradicionais da Broadway, oferecendo a compra de ingressos de 2 por 1.

São espetáculos de produções independentes, que por vezes fazem tanto sucesso que conseguem ir para a cobiçada Broadway, a exemplo do que aconteceu com Blue Man Group e Hair, para citar apenas alguns exemplos.

Outros shows Off-Broadway já fizeram tanto sucesso que ficaram em cartaz permanentemente. É o caso do Fantastiks, o mais antigo do circuito Off-Broadway, em cartaz por 42 anos.


Março

NYC St. Patrick’s Day Parade

St. Patrick's Day Parade kicks off in New York City - New York ...

Realizado pela primeira vez em 1762, o desfile do Dia de São Patrício é o mais antigo da cidade e celebra a cultura irlandesa e a fé católica.

Reúne em média cerca de 700 mil pessoas em frente à St. Patrick’s Cathedral, todas vestidas e com adereços na cor verde, e prontas para assistirem ao desfile em homenagem ao padroeiro da Irlanda.

Asia Week

Arte e cultura asiáticas são celebradas ao longo de uma semana no mês de março, em locais como o Modern Art Museum, o Rubin Museum of Art e China Institute, onde os participantes podem interagir em mostras de filmes, palestras, simpósios, passeios e leilões.


Abril

Cherry Blossom Festival

Best Time to See Sakura Matsuri: Cherry Blossom Festival in New ...

O Brooklyn Botanic Garden celebra a chegada da primavera com um festival em homenagem à cerejeiras – árvores muito relacionadas à cultura japonesa.

Durante o evento, os visitantes são convidados a participarem de uma vasta programação, que inclui shows de música e danças tradicionais japonesa, artes marciais, oficinas de mangá, aulas sobre poda de bonsais e cerimônias de chá.

Tribeca Film Festival

Tribeca Film Festival: James Murdoch Buys Controlling Stake ...

O festival, criado em homenagem ao astro de Hollywood Robert De Niro, e para celebrar cinema, música e cultura, atrai ao bairro de Tribeca cerca de 400 mil fãs de cinema para assistirem a centenas de filmes, em um evento que tem se tornado cada vez mais glamouroso com participação de estrelas de Hollywood e cobertura dos paparazzi.


Maio

Shakespeare in the Park

I went to Shakespeare in the Park on Saturday night. It was ...

Sediado no Delacorte Theatre, um teatro ao ar livre no Central Park, o Shakespeare in the Park é um evento teatral tradicionalíssimo em NY, que encena produções de peças de Shakespeare.

Já foi contemplado por quase seis milhões de pessoas desde que foi criado, em 1962.

Ninth Avenue International Food Festival

Para a galera amante da gastronomia e que gosta de experimentar vários sabores, esse festival que acontece em Hell’s Kitchen oferece comida e bebida típica de vários países, sempre embalados com músicas e cultura típica de cada região.

Eis aí um dos motivos de New York ser considerados por muitos como o centro do mundo… hahaha.


Junho

Gay Parade

Ao longo de uma semana de junho, a Christopher Street fica toda colorida e adornada com bandeiras de arco-íris para celebrar o orgulho gay em NY, que foi a primeira cidade do mundo a reservar uma semana para essa celebração.

O desfile começa na Fifth Avenue, à altura do Madison Square Garden, e vai até a Greenwich Street, reunindo em média 500 mil pessoas.

Big Apple Barbecue Block Party

Festa em homenagem ao tradicionalíssimo (e gostosíssimo! Kkkk) barbecue americano, com participantes vindos em caravanas dos vários estados americanos reconhecidos pela tradição na arte de assar carne, como Texas, Tennessee e Missouri.

Nesse dia há a maior concentração de carnívoros por metro quadrado em NY. Hahaha.


Julho

Bryant Park Movie Nights

Ao longo de todo o mês de julho o Bryant Park oferece cinema ao ar livre, com entrada é gratuita. Basta chegar, posicionar seu cobertor ou cadeira no melhor lugar e assistir ao filme.

Minha recomendação é não chegar em cima da hora, sob pena de não haver espaço nos gramados, já que a procura é muuuuuuito grande. Também pudera, né? Um programão desse! Hahaha.

July 4th NYC

Quatro de julho é a data mais importante para os americanos, quando eles comemoram a independência do país.

A loja Macy’s faz um espetáculo de fogos de artifícios ao longo de quase meia hora. A Times Square também celebra com uma grande festa pirotécnica.

A cidade toda respira e celebra o patriotismo nessa data. Ótima oportunidade para participar de uma celebração tão bonita e patriótica.


Agosto

Us Open Tennis

New York sedia esse que é um dos maiores eventos do circuito mundial de tênis, nas quadras do Flushing Meadows-Corona Park, no Queens.

Se você é fã de tênis e ficou animado com o Aberto de Tênis de NY, trate de comprar os ingressos com a maior antecedência possível pois a procura por eles é enorme.


Setembro

9/11 Memorial Day

Uma das datas que envolve maior comoção entre os nova-iorquinos, o 11 de setembro é todo dedicado em honra e homenagem àqueles que perderam suas vidas nessa data no ano de 2001, com cerimônias religiosas e homenagens póstumas em diversos locais da cidade.

New York Fashion Week

Badaladíssima, a NYFW Summer é uma das semanas de moda mais aguardadas por estilistas, modelos, celebridades, pessoas da indústria da moda, e nós – meros mortais (kkkkkkkk), que mesmo de longe gostamos de acompanhar as tendências da moda.


Outubro

Columbus Day

O dia 02 de outubro é um feriado nacional em homenagem ao descobridor das Américas, Cristóvão Colombo.

A comemoração, que ocorre na Fifth Avenue corner com a 44th Street, envolve um desfile com tropas militares e bandas marciais.

Halloween

Excelente época para estar em NY, quando a cidade toda se fantasia para celebrar o Dia das Bruxas e você vê várias crianças correndo nas ruas e gritando ”Trick or Treat?”

Destaque para a celebração do New York’s Greenwich Village Halloween Parade no dia 31 de outubro, que desde 1973 reúne milhares de participantes fantasiados.


Novembro

Thanksgiving

Outra data bastante representativa da cultura norte-americana, o Thanksgiving é uma celebração duplamente comemorada.

A primeira parte é em casa, onde as famílias reúnem-se ao redor da mesa de jantar em uma cerimônia de ação de graças, servindo-se de comidas bem típicas da data, como peru assado, purê de batata e torta de abóbora.

A segunda parte da comemoração da data é uma festa coletiva, onde milhares de pessoas vão para as ruas acompanhar o desfile promovido pelas lojas Macy’s, com seus carros alegóricos e bonecos infláveis gigantes.

Esse desfile é tão tradicional quanto encantador. Lindooooooo!

Black Friday

Shopping on Black Friday Makes You Feel Like a Well-Loved Warrior ...

Celebrada na última sexta-feira de novembro, essa data é esperada por muitos que querem se esbaldar nas compras. Algumas pessoas fazem filas nas portas das lojas dias antes, para garantir compras que chegam a ter 70% de desconto.

Então se você estiver em New York nessa data, aproveita pra fazer umas comprinhas com aquele desconto maroto. Hahahaha.

New York MarathonDo You Have to Qualify for the New York Marathon?

Ocorrendo sempre no primeiro domingo de novembro, a Maratona de Nova York é super popular, atraindo todo ano cerca de 80 mil maratonistas, além dos milhões de espectadores nas transmissões feitas pela TV e internet.

O percurso passa por Staten Island, Brooklyn e Manhattan. Nisso, várias ruas ficam interditadas, então aposte no uso do metrô e locomova-se sem maiores problemas.


Dezembro

Radio City Music Hall Christmas Spectacular

As mais bonitas celebrações de Natal pelo mundo - Rickky's Trips

Um dos eventos mais esperados em dezembro, trata-se de um espetáculo cheio de música, dança, figurinos e um cenário de cair o queixo.

Pra você ter noção da grandiosidade, são mais de 140 dançarinos além do Papai Noel e seus elfos – as Rockettes.

Se você, como eu, for do time Crazy in Love for Christmas (kkkkkkkkk), estando em New York em dezembro você não pode deixar de participar dessa festa toda.

Rockefeller Center Christmas Tree Lighting

2018 Rockefeller Center Christmas Tree Lighting - Watch live ...

O que poderia soar como algo corriqueiro para os mais desavisados, o acender da Árvore de Natal do Rockefeller Center é um dos maiores eventos de NY em dezembro.

O espaço fica lotaaaaado de pessoas querendo acompanhar o rito de ligar as luzes da árvore – uma verdadeira cerimônia, televisionada e tudo mais! Hahahaha – tanto que há até mesmo festas VIPS em locais com vista para a árvore, tudo para presenciar a “inauguração” dela.

New Year’s Eve at Times Square

New Year's Eve Schedule for Times Square 2018 – 2019 – Times ...

Pessoas do mundo todo reúnem-se na Times Square para ver a gigantesca torre de luzes com a bola neon descer da cobertura do edifício One Times Square, no exato último minuto do ano, celebrando assim a chegada de um novo ano.


Shows, musicais, desfiles, exposições, feiras, feriados nacionais, datas comemorativas, eventos esportivos, festivais de cinema…
Acho que deu pra perceber o quanto New York é imperdível ao longo do ano inteirinho.

Seja quando for a data da sua ida à NY, você terá muitas opções de entretenimento.

New York: just go! hahahaha

Related posts

NEW YORK PHILARMONIC ORCHESTRA

aline santana

MELHORES FESTAS DE NEW YORK

Laíse Mesquita

MELHORES ROOFTOPS DE NOVA YORK

fernanda dimonna
%d blogueiros gostam disto: