14.4 C
Santiago do Chile
BUENOS AIRES

PRINCIPAIS LUGARES DE COMPRA DE BUENOS AIRES

Coisa boa é viajar e na volta pra casa trazer a mala cheia de itens típicos da região visitada, né não? Fazer compras em Buenos Aires não seria diferente.

Na capital argentina isso é ainda mais especial devido ao fato de que a moeda local é desvalorizada em relação ao Real, dando pra empolgar um pooooouco mais nas compras. kkkkkkkkk.

Além disso, na Argentina há o Tax Free, que é um programa no qual estrangeiros têm desconto de 21% sobre o valor total nas compras em estabelecimentos vinculados. Basta solicitar o formulário de devolução do IVA (Imposto sobre Valor Agregado), que deverá ser preenchido e entregue nos guichês da Global Refund Tax Free dos aeroportos na hora de embarcar de volta pra casa.

Agora, vamos ao que interessa. Artigos em couro, vinhos, doce de leite, alfajor, erva-mate, perfumes, maquiagem… são alguns itens que costumam valer muuuuito a pena comprar em Buenos Aires.

Seguem abaixo os melhores locais para gastar uma graninha. hahaha.


Calle Florida

Contando com 10 quadras dedicadas exclusivamente aos pedestres, a Calle Florida com certeza é o local mais movimentado da cidade para fazer compras, visto que lá é possível encontrar uma grande variedade de lojas, tais como lojas de roupas, artesanato, livrarias, artigos esportivos, casas de câmbio, farmácias, bares, restaurantes, docerias, cafeterias… além de quiosques, bancas e camelôs em seus corredores.

São tantas opções que você passaria tranquilamente várias horas entrando e saindo das lojas…

Então já sabe, roupas e tênis confortáveis para minimizar o cansaço da “bateção” de perna. Kkkkkkk.

Localização:


Galerías Pacífico

GalerÍas PacÍfico | Buenos Aires To Go

Tradicional centro de compras em Buenos Aires, inaugurado em 1922, as Galerías Pacífico, reúnem um bom números de lojas de marcas nacionais e internacionais, tais como Rolex, Swarovski, Lancome, Lacoste, dentre outras.

É um prédio belíssimo que foi declarado Monumento Histórico Nacional da Argentina, em 1989.

Com sua cúpula cheia de pinturas, há quem diga que é quase a Galerias Lafayette portenha.

Chique, não? Hahaha

Localização:


Patio Bullrich

Considerado o shopping mais sofisticado da cidade, o Patio Bullrich concentra lojas de grifes internacionais e ótimos restaurantes.

O público é bem selecionado, em geral com alto poder aquisitivo. Mas ainda que esse não seja o seu perfil, vale a visita nem que seja pra dizer “Eu fui! Eu tava!” hahahaha

Localização:


Abasto Shopping

Localizado no bairro de mesmo nome, o Abasto Shopping situa-se onde antes funcionava o Mercado Central da Cidade.

As instalações foram restauradas e remodeladas, e hoje abrigam um centro comercial com várias lojas, praça de alimentação, 12 salas de cinema e áreas recreativas para crianças, bem no padrão de estrutura de shoppings que todos conhecemos.

Localização:


Feira de San Telmo

Brasileiros foram os que mais viajaram a Buenos Aires em 2018

Ocorrendo todos os domingos, das 10h às 18h, na Plaza Dorrego, essa feira é uma das mais tradicionais de Buenos Aires, com suas bancas vendendo sobretudo antiguidades e artesanato.

Um charme da Feira de San Telmo é o fato de sempre haver apresentações artísticas no local, como shows de tango, conjuntos musicais, artistas mímicos, mágicos, ilusionistas etc.

Bem bacana esse combo de compras + cultura, né?

Localização:


Caminito

Caminito – Buenos Aires | TripCam

A região do Caminito é conhecida por reunir um grande número de lojinhas, especialmente dedicadas aos souvenirs e lembrancinhas de Buenos Aires, bem como galerias de arte, funcionando diariamente.

Localização:


Distrito Arcos

Distrito Arcos: un shopping a cielo abierto - REVISTA DECK

Outlet a céu aberto localizado em Palermo, o Distrito Arcos é ideal para ir em épocas de mudança de estação, quando as lojas costumam liquidar as peças da coleção passada.

Tem um charme especial, por ter sido construído nas instalações de uma antiga estação ferroviária.

Localização:


Calle Murillo

Check Out Men's Stores In Commercial Street | LBB, Bangalore

Situada em Villa Crespo, a Calle Murillo é conhecida por reunir em cerca de três quarteirões de lojas de fábrica de artigos de couro.

Dica: pague em cash e consiga até 20% de desconto no valor dos produtos.

Outra dica (rs): Se você gosta de experimentar roupas com calma, evite ir aos sábados, que é o dia mais movimentado e, devido a isso, os vendedores não conseguem dar a atenção devida a todos os clientes.

Localização:


Chinatown

Los mejores lugares para ir a comer en el Barrio Chino de Belgrano

Área formada pelo cruzamento da Calle Arribeños e Calle Juramento, onde é possível encontrar produtos típicos da cultura oriental como origamis, amuletos da sorte, budas, itens de decoração e produtos de culinária.

Como não poderia deixar de ser, lá você encontra também uma infinidade de produtos xing ling “Made in China”, que todos temos em casa aos montes! hahahaha.

Localização:


Supermercados

La canasta básica de alimentos subió 2,80% la primera quincena de ...

Buenos Aires conta com três principais redes de supermercados: Jumbo, Carrefour e Coto.

Com lojas espalhadas por toda a capital argentina, é uma boa opção para comprar produtos nacionais e… vinhos!!!!! Eba!!! Kkkkkk


Kioscos

Cerraron 33 mil kioscos desde 2015 en todo el país

São lojinhas encontradas em todos os cantos de Buenos Aires.

Funcionam como uma espécie de lojas de conveniência, dedicadas principalmente à venda de doces, alfajores, chocolates, bebidas e guloseimas em geral. Adoooooro! kkkkkkk


E aí, anotou todas as dicas?

Quero crer que agora você esteja apto a pechinchar nos melhores lugares e fazer boas compras em Buenos Aires. Hihihihi Beijão e se divirtam!

Related posts

PRINCIPAIS MUSEUS DE BUENOS AIRES

aline santana

PASSEIOS TURÍSTICOS EM BUENOS AIRES

aline santana

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR A ARGENTINA

heveline
%d blogueiros gostam disto: