14.4 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

20 DÚVIDAS FREQUENTES DE SANTIAGO

Santiago é a capital do Chile e o principal centro econômico do país. Com suas belezas, tem sido o destino de muitos turistas e também é a primeira parada daqueles que querem seguir conhecendo mais o território chileno. Tendo escolhido a capital chilena como próximo destino, dúvidas de Santiago e do Chile começam a surgir; o que é comum em toda viagem internacional, quando sempre ficamos inseguros sobre diversos temas. Mas bora lá que vou ajudar vocês em tuuuudo! =D

dúvidas de SantiagoMuitos turistas possuem as mesmas dúvidas de Santiago, o que é muito comum. Por isso, selecionei as dúvidas mais frequentes e mais importantes para colocar neste post, afim de fazer com que sua viagem ao Chile seja muito mais fácil. Vamos conferir?

#1 – Qual quantia é necessária para se viajar ao Chile? 

dúvidas de SantiagoIsso vai depender muito do seu estilo de viagem. Se o seu estilo é mochileiro, que prefere economizar nas viagens, então recomendo trazer por volta de 1.500,00 reais. Se o seu estilo é ter mais conforto e tranquilidade, optando por gastar um pouco a mais com jantares e algumas comprinhas, então recomendo que você traga entre 2.500 a 3.500 reais. Agora, se você quer aproveitar ao máximo Santiago, escolhendo restaurantes mais famosos, fazer compras e com uma excelente hospedagem então te aconselho a trazer mais de 5.000 reais.

#2 – A vacina de Febre Amarela é necessária para entrar no Chile?

dúvidas de Santiago.Não. A vacina de Febre Amarela é a única vacina exigida para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação Brasileira onde muitos países solicitam, mas o Chile não é um deles. Não é necessária nenhuma vacina para entrar ou sair do território chileno.

#3 – Uber do Chile é o mesmo do Brasil?

dúvidas de SantiagoSim, o aplicativo do Uber é o mesmo usado no Chile como no Brasil. Sendo assim, não é necessário que você baixe o aplicativo novamente. Estando no Chile sua localização será atualizada e a moeda será convertida para pesos chilenos. Mas, muita atenção com a forma de pagamento. Caso o pagamento seja no cartão de crédito, o IOF será cobrado sobre o valor da sua corrida. Para o cálculo, o valor será transformado de pesos para dólares e dólares para reais, utilizando o câmbio do dia do fechamento da sua fatura e mais o valor do IOF. Então, fique atento!

#4 – Existe algum dia que o Sky Costanera é mais barato?

dúvidas de SantiagoInfelizmente não! Há um tempo atrás, o Sky Costanera oferecia desconto nos tickets todas as quartas – feiras para seus visitantes. Entretanto, essa política mudou e hoje nenhum dia da semana é mais barato. Custa 15.000 pesos o valor do ticket! Mas, a vista da cidade é linda, então vale a pena. Tem post aqui contando tudo sobre o Costanera.

#5 –  Eletrônico no Chile é mais barato?

dúvidas de SantiagoDepende do que você quer comprar. Geralmente as tv´s de tela plana são muito mais baratas aqui do que no Brasil, mas fica um pouco complicado na hora de voltar para casa com a Tv. Alguns computadores, máquinas fotográficas, celulares e outros utensílios sempre entram em promoção, chegando a um valor muito mais vantajoso do que no Brasil. Mas é interessante que você faça uma busca primeiro, antes de comprar. Você pode verificar valores e fazer comparações consultando os sites de grandes lojas de vendas de eletrônicos como a Falabella, Pc Factory, Ripley e Paris.

#6 – Maquiagem é mais barata no Chile?

Importar Maquiagens Originais - Veja as Melhores Dicas

Infelizmente eu não acho que seja muito vantajoso. Lojas de marcas internacionais como por exemplo MAC, Maybeline e Loreal possuem valores muito próximos aos que encontramos no Brasil. Visitei algumas galerias e lojas que também diziam ter bom preço, mas não encontrei nada que fosse mais em conta. O que você pode acabar encontrando aqui são marcas nacionais e produtos diferenciados que talvez você não encontre no Brasil. Mas em questão de preço, não acho que seja nada tão vantajoso.

As lojas com makes um pouco mais em conta são: PreUnic, Maicao e DBS Beauty Store.

#7 – Dá para viajar somente com o RG?

dúvidas de SantiagoSimmm! Você pode entrar no Chile com o seu RG ou também com o seu passaporte. Nenhum outro tipo de documento como por exemplo: carteira de habilitação, carteira de trabalho, carteirinhas de escola ou de universidade e entre outros será aceito. É apenas RG ou Passaporte! No caso do RG, ele deve ter menos de 10 anos de emissão. Então, esteja atento e evite problemas.

#8 – Qual melhor Cerro para visitar? Cerro Santa Lúcia ou Cerro San Cristóbal?

Mientras tanto: Cerro San Cristóbal se está secando en medio de ...

Tanto o Cerro San Cristóbal como o Cerro Santa Lucia valem a pena visitar, mas se você precisa escolher um, eu recomendo o Cerro San Cristóbal. Além de ser um dos maiores parques do Chile, o San Cristóbal possui teleférico, bondinho, zoológico, um jardim japônes e ainda uma vista lindaaaaa de Santiago. O Cerro Santa Lucia é lindo também, porém não oferece tantas atrações assim para seus visitantes. Mas, se você puder visitar os dois não deixe de ir, pois vale a pena! hahaha

#9 – Onde tomar Terremoto?

Cómo hacer terremoto? Una receta clásica para las Fiestas Patrias ...

O terremoto é uma bebida típica chilena feita de pipeño (vinho), granadina (licor) e sorvete de abacaxi muito gostosa, mas perigosa hahaha. Por ser doce, fica difícil parar de beber e a hora que você perceber pode ser tarde demais ahaha. Então eu te dou uma dica: 1 terremoto já é suficiente. (OU NÃO HAHA) O melhor lugar para se tomar terremoto é em um local chamado La Piojera, sendo o mais tradicional e barato da cidade. La Piojera não é um ambiente bonito e muito agradável, mas é o símbolo da cultura chilena antiga e onde o terremoto foi criado. Então este é o lugar certo!

#10 – Onde comprar azeite chileno?

dúvidas de SantiagoSupermercado é o melhor lugar. Até o momento, não encontrei nenhum local com grande variedade de azeites e bom preço em Santiago como os supermercados. Você pode optar pelos supermercados Líder, Unimarc, Santa Isabel, Ekono e Jumbo. Tem post aqui falando sobre os supermercados do Chile.

#11 – Qual o melhor lugar para tomar sorvete?

O que significa sonhar com sorvete? - Sonhar com - Significado dos ...

Sem dúvida é o Empório La Rosa. Essa sorveteria chilena foi eleita uma das melhores do mundo por sua originalidade de sabores e não é a toa. Dentre suas variedades está o sorvete com sabor de abóbora, pétalas de rosa, menta framboesa, limão com manjericão e hortelã e muito outros. A sorveteria está distribuída em diversas partes da cidade, ficando mais fácil de encontrá-la. Vou deixar alguns endereços, mas é muito comum encontrar a sorveteria dentro dos shoppings de Santiago.

Centro: José Victorino Lastarria, 71.

Providência: Shopping Costanera Center

Las Condes: Av. Kennedy, 5225.

#12 – Qual melhor supermercado para comprar lanchinhos?

Nuestro Negocio

Existem alguns supermercados em Santiago que possuem melhor preço como o Líder, Ekono, Santa Isabel e Unimarc. Nestes supermercados você encontra boa variedade de produtos, além de várias opções para lanchinhos e a um bom preço. O supermercado Jumbo também possui grande variedade de produtos, mas seus preços são mais altos.

#13 – Onde comprar lembrancinhas?

Abril 2019 - D&D Mundo Afora

Sem dúvida o melhor lugar para comprar lembrancinhas é a feira Santa Lucia. Ela está localizada em frente a entrada do Cerro Santa Lucia, na avenida Libertador Bernardo O´Higgins. Um pouco diferente do que todos imaginam, a feira está dentro de um galpão com diversas lojinhas de artesanato, produtos de cobre, chaveiros, copos, camisetas e muito mais. Com boa diversidade de produtos e a bom preço é o lugar mais indicado para comprar lembrancinhas.

#14 – Chocolates, onde posso comprar mais barato?

Productos Nestlé

No Chile existem diversos chocolates deliciooosos e que você não encontra no Brasil. Tem um post aqui falando sobre todos os itens diferentes que encontramos nos mercados chilenos. E para comprar chocolates nada melhor do que uma distribuidora de chocolates né?! Com bom preço e muita variedade, essa distribuidora está no coração do centro de Santiago. Vou deixar o endereço abaixo. Outro local interessante é próximo ao Mercado Central, também no centro de Santiago. Se trata de vários quiosques na rua que vendem muitos chocolates e também a um bom preço. Além disso, nos supermercados você também pode encontrar chocolates.

Distribuidora de Chocolates: San Diego, 164 – Santiago Centro

Quiosques próximo ao Mercado Central: Rua Paseo Puente

#15 – Qual melhor horário para ir ao Sky Costanera?

12 coisas que impressionam em Santiago – um comparativo com ...

O melhor horário para ir ao Sky Costanera é pelo menos uma hora antes do pôr do sol. Pois assim, é possível ver a Cordilheiras dos Andes, a beleza do pôr do sol e depois a cidade a noite iluminada pela enorme quantidade de luzes. Mas, fique atento com relação a horários. A hora do pôr do sol pode variar com a estação do ano. No verão o pôr do sol acontece geralmente entre 20:00 às 21:00 hrs. No inverno o sol se põe próximo às 17:00 e 18:00 hrs. Outra dica importante: Leve um lanchinho, pois não vendem nada para comer dentro do Sky. =/

#16 – Onde comer barato no centro de Santiago?

Qual o significado de sonhar com comida? - Sonhar com ...

Não existe nada melhor do que comer bem e gastar pouco não é verdade?! No centro de Santiago existe um Patio de Comida (uma praça de alimentação) com diversas opções de almoço (prato de entrada, prato principal, bebida e sobremesa) e um ótiiiimo preço. Vou deixar o endereço abaixo. Além disso, dentro de algumas galerias pelo centro da cidade você também pode encontrar outras boas opções de almoço. Uma outra dica é o aplicativo Mesa Spa que oferece descontos em diversos restaurantes em Santiago. Em alguns casos até 40% de desconto no almoço ou jantar. É maravilhosoooo!

Pátio de Comidas: Santo Domingo, 1066 – Santiago Centro.

#17 – Pontos turísticos e os principais tours funcionam aos feriados?

Cerro Santa Lucía de Santiago

Nos fins de semana e feriados todos os nossos tours são operados e sem dúvida você não pode deixar de fazer. Aproveite agora pra conhecer a We Love Chile. Saiba mais sobre nossos tours por Santiago e região. Já os pontos turísticos da cidade também funcionam aos fins de semana e feriados. Principalmente os shoppings, Cerro San Cristóbal, Cerro Santa Lucia, museus e outros. Então pode ficar tranquilo e aproveite!

#18 – Quais botas devo usar no passeio de neve?

Qual o calçado ideal para andar na neve? - Portal de Inverno

Impermeáveis! Não existe outra bota que suporte a neve como a impermeável. Por exemplo: botas de couro, galocha, botas com repelente ou de qualquer outro material não vão servir. Para os passeios de Cordilheira é ideal e necessário o uso das botas impermeáveis. Se você já tiver, pode levar. Se não, você pode alugar.

#19 – Existe alguma cidade que fica literalmente na montanha?

Pasado, presente y futuro de la arquitectura de Farellones ...

Simm! Conhecido como Pueblo de Farellones, este vilarejo está localizado a 36 km de Santiago, na comuna de Lo Barnechea, em plena Cordilheira dos Andes. O vilarejo possui hospital, hotéis, restaurantes, lojas, casas, além do Parque de Farellones. O vilarejo é um charme e sem dúvida vale a pena a visita.

#20 – Quais são as melhores baladas gays em Santiago?

dúvidas de SantiagoExistem três baladas gays que são muito boas em Santiago e que certamente valem a pena ir. A FAUSTO é uma balada fantástica, com muita música pop da atualidade e até com dançarinos. Minha experiência nessa balada foi sensacional, eu ameii! A balada BLONDIE é uma balada muito famosa e com um grande nome em Santiago. Sendo uma balada alternativa e com muita música boa, ela é uma ótima opção. Outra balada interessante é a LEMON LAB com um ambiente lindo e ótima música. Vou deixar o endereço das baladas aqui abaixo.

FAUSTO: Av. Santa Maria, 832 – Providência

BLONDIE: Av. Libertador Bernardo O´higgins, 2879 – Santiago Centro

LEMON LAB: Victor Hendrich, 361


E aiii? Respondendo as dúvidas de Santiago, ficou tudo mais fácil para viajar não é mesmo?

No canal tem vídeos sobre dúvidas comuns de Santiago e do Chile. Vem acompanhar.

Ainda ficou com alguma dúvida?  Só me escrever ou me chamar no whatsapp! hahaha +56232411998

Te espero no Chile!

Beijoooss! 🙂

 

Related posts

MALA DE INVERNO – O QUE LEVAR?

taina

PULLMAN SANTIAGO VITACURA

bruna godinho

HOSPEDAGEM EM SANTIAGO CENTRO

amanda casale
%d blogueiros gostam disto: