20.7 C
Santiago do Chile
MENDOZA

20 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE MENDOZA

Famosa por sua indústria vinícola, produtora de cerca de 70% de todo vinho consumido na Argentina, Mendoza atrai muitos turistas e a quantidade de perguntas que surgem na hora de montar o roteiro para lá é diretamente proporcional à essa demanda toda.

Sabendo disso, fiz esse post para te ajudar a fechar sua programação para esse destino incrível.

Vem comigo! =D


#1: Qual é a localização e como chegar em Mendoza?

Dicas de Mendoza - Argentina - Roteiros Vinícolas, Hotéis e mais ...

Localiza-se no oeste do país, próximo à Cordilheira dos Andes, a 1100 km de Buenos Aires.

Há voos com escala partindo de várias capitais do Brasil. Já de São Paulo o voo é direito e dura cerca de quatro horas.

As empresas aéreas que operam o trecho Brasil – Mendoza são Latam, Gol e Aerolíneas Argentinas.

É possível também chegar a Mendoza de ônibus, partindo de Buenos Aires em veículos de empresas como Busbud, Andesmar, El Rapido, Sendas, Flecha Bus, Cata e Chavallier.

O percurso pela via terrestre dura cerca de 13 horas, em uma estrada de excelente qualidade e com vias duplicadas em vários trechos.


#2: Qual é a documentação necessária para viajar para Mendoza?

Saiba quais são os países que dispensam a apresentação do ...

Aos cidadãos do Mercosul, basta a apresentação da Carteira de Identidade – em bom estado de conservação e expedida há menos de 10 anos – para ingressar em Mendoza.


 #3: Preciso de quantos dias para conhecer Mendoza?

What to Pack for South America: 32 Backpacking Essentials

Indico no mínimo cinco dias para conhecer Mendoza com qualidade.

Dois dias reservados para conhecer as montanhas, dois dias para conhecer as vinícolas e um dia para passear no centro da cidade. Creio que essa quantidade de dias seja o mínimo para poder desfrutar a cidade como ela merece. hahaha


#4: É preciso ser fluente em espanhol para conhecer Mendoza?

How To Learn A New Language While Travelling? – Mini Travellers ...

Não. A língua oficial é a espanhola, mas comunicando-se em inglês você não terá problemas, além de poder usar perfeitamente o nosso bom e velho “portunhol”. kkkkkk.


#5: Quais itens são indispensáveis na minha mala para Mendoza?

4 Reasons Why You Should Wear Sunscreen in the Winter - Benefits ...

A composição da mala vai depender muito da época do ano em que você estiver indo.

Porém, seja em qual época for, itens como óculos escuros, blusa de manga comprida e protetor solar são indispensáveis.

Sim, mesmo no frio e na neve pode haver incidência de raios solares que, se você não estiver devidamente protegido, podem te causar um grande desconforto depois de um dia inteiro de exposição ao sol.


 #6: E voltando de Mendoza, que itens eu não posso deixar de trazer de lá?

Cobrança de bagagens não reduziu preço das passagens aéreas ...

Azeites, compotas, molhos, embutidos, queijos, alfajores, doces de leite e……. vinhos! Você não achou que eu ia deixar os vinhos fora da bagagem, né? Kkkkkkkk

Mas atenção! É permitido levar de Mendoza no máximo 12 garrafas por pessoa, então selecione bem os rótulos que irá levar pra casa, dentre os vários que você com certeza vai experimentar por lá. Hahaha


#7: Qual é a melhor época para ir a Mendoza?

Diário dos Campos | Mendoza: a cidade argentina das mais de mil ...

Mendoza costuma ter dias ensolarados quase durante o ano todo, o que faz de lá um destino certo para visitar em qualquer época, com sua baixa ocorrência de chuvas e temporadas de sol quente.


#8: Como é a primavera em Mendoza?

müvTravel | Mendoza

Ocorrendo do final de setembro a dezembro, essa estação é marcada pelo aumento da temperatura e paisagens verdes por toda parte, tornando o clima super agradável para atividades ao ar livre.


#9: Como é o verão em Mendoza?

O que fazer no verão em Mendoza - 2019 | Dicas da Argentina

Estação que predomina do final de dezembro ao final de março, com um clima quente e úmido, e com uma maior incidência de chuvas, as quais costumam ser bem súbitas, terminando na mesma velocidade em que começaram. Ou seja, nada que nos impeça de “turistar”. Hahahaha.


#10: Como é o outono em Mendoza?

An autumn hike through the urban oasis of Mendoza, Argentina ...

Sinalizado pelo término da colheita nas vinícolas, o outono ocorre do final de março ao final de junho, trazendo à paisagem cenários liiiiiindos em tons pastéis. A temperatura costuma ficar em torno dos 18°C, já anunciando a chegada do inverno.


#11: Como é o inverno em Mendoza?

O que fazer em Mendoza no Inverno - Portal de Inverno

Do final de junto ao final de setembro a temperatura despenca, podendo ficar abaixo de zero.

O clima fica seco e a neve chega, e é ai que você poderá ver aquelas paisagens dos montes cobertos de neve, típicas do inverno no hemisfério sul.


#12: Onde esquiar em Mendoza?

Las Leñas 2019 - Temporada de esquí en Valle de las LeñasLas Leñas

Mendoza conta com um dos centros de ski mais importantes da Argentina – Las Leñas, localizado a 480 km do Aeroporto Internacional, distância percorrida em uma viagem de carro de aproximadamente 6 horas.

Mais próximo do centro da cidade há o Parque Los Puquios, no qual há pistas para a prática de ski, snowboard, trenó, esqui-bunda e outras atrações.


#13: Quais são as opções para crianças em Mendoza?

Mendoza Turismo - TermasCacheuta - Complexo Termal - Argentina

Mendoza é reconhecidamente um local repleto de bogedas e vinícolas, mas há vários passeios para crianças, especialmente ao ar livre, já que a cidade é repleta de praças e parques.

Destaco o Parque General San Martín, o Parque de Agua Termas Cacheuta e o Paseo Peatonal Sarmiento para levar a criançada pra passear.


#14: Qual é a melhor localização de hospedagem em Mendoza?

Best things to do in Mendoza, Argentina | CNN Travel

A área central é a mais indicada para hospedagem, mais especificamente a região da Plaza Independencia, por estar em um local com comércio variado, praças, pontos de táxi etc.

Preparamos uma lista com opções de hospedagem em Mendoza, que você pode consultar aqui e já escolher onde se hospedar.


#15: Quais são as principais atrações de Mendoza?

Mendoza: o que fazer | Magic Way

Sendo uma das Capitais Mundiais do Vinho, Mendoza destaca-se por seu grande número de vinícolas. Além disso, há várias praças como a Independencia, España, Itália, Chile e San Martín; o Cerro da Gloria; de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade; o Parque General San Martín, considerado o maior da América Latina; e um centro cultural que conta com diversos museus, tais como o Museo Histórico General San Martín e o Museo Municipal de Arte Moderno.


#16: Como é a Festa da Vendimia em Mendoza?

Festa da Vindima 2019 - Mendoza Holidays

Quem visita Mendoza nos meses de fevereiro e março pode participar da Festa da Vendimia, que celebra durante quatro dias a colheita das uvas, com apresentações de música, carros alegóricos, teatro e dança, tudo em homenagem ao vinho e ao povo de Mendoza.


#17: Como é a gastronomia local de Mendoza?

Gastronomy - Winemap Mendoza

Muito além das tradicionais empanadas e chorizo argentinos, Mendoza destaca-se por uma culinária de alto padrão, especialmente nos ótimos cortes de carne e nos vinhos de qualidade mundialmente reconhecida.

Tudo isso você pode conhecer em um dos restaurantes listados no nosso post especialmente dedicado a isso. Yummy!!


#18: Onde fazer compras em Mendoza?

How to buy great wine without going broke

É bem raro encontrar alguém que volte de Mendoza sem trazer alguma garrafa de vinho na mala.

Muitos se empolgam nas visitas às vinícolas, o que é difícil de resistir, eu sei kkkkkk, mas o ideal é controlar o impulso, anotar o nome dos melhores rótulos e deixar pra comprar nas lojas do centro da cidade, que costumam ter preços beeeeem mais baixos do que nas bodegas das vinícolas, além de disporem de todo um serviço de embalagem e acondicionamento das garrafas, que permite que elas cheguem à sua casa em perfeito estado de conservação.

E meus olhinhos brilham só de imaginar a cena de várias garrafas de vinho chegando lá em casa, na volta de uma viagem à Mendoza. hahahaha


#19: Como se locomover em Mendoza?

Mendoza Remis estrena su app - Mendoza Post

As opções mais comuns na cidade para os turistas são carro alugado; remis – que são carros contratados com motoristas; e transfers oferecidos por empresas de turismo.

Cada opção tem seus prós e contras, e isso deve ser avaliado individualmente. Porém, eu acho bacana ressaltar que Mendoza é uma cidade que “respira” vinho e em tratando-se de bebida alcoólica, a gente lembra que bebida e direção ao volante não combinam. Então considere isso se você optar por alugar um carro.

Afinal, segurança sempra em primeiro lugar, certo? =)


#20: Qual a voltagem usada em Mendoza?

Adaptador Universal de Tomada, Padrao Internacional Eua Europa ...

O voltagem é 220V, comum a todo território argentino.

A tomada é de dois pinos redondos ou a do “I”, com dois pinos retos diagonais e um pino reto no centro.

Mas para não correr o risco de não poder recarregar seus gadgets, seja esperto e leve sempre um adaptador universal de tomadas em sua bagagem.


Perguntas respondidas.

Espero de coração que agora você se sinta seguro para embarcar rumo a Mendoza, aproveitando ao máximo tudo que esse cantinho argentino tem pra oferecer.

E sempre acompanhado de uma taça de vinho. Sim ou claro? hahahah

 

 

Related posts

PRIMEIROS PASSOS EM MENDOZA

Laíse Mesquita

10 RESTAURANTES EM MENDOZA

Laíse Mesquita

VINÍCOLAS DA REGIÃO VALLE DEL UCO

fernanda dimonna
%d blogueiros gostam disto: