27.5 C
Santiago do Chile
ILHA DE PÁSCOA

PASSOS INICIAIS NA ILHA DE PÁSCOA

A ilha Rapa Nui mais conhecida como Ilha de Páscoa é considerada um dos lugares mais isolados e misteriosos do planeta. A 3.700 quilômetros da costa do Chile, esta ilha é um destino super procurado por turistas do mundo todo que querem conhecer de perto suas esculturas de pedra e saber um pouco mais sobre o povo polinésio. Portanto, se vocês pretendem viver essa experiência, vou te ajudar com todos os passos iniciais na Ilha de Páscoa. Assim, vai ser muito mais fácil programar sua viagem para esse destino fantástico, não é mesmo?


IMIGRAÇÃO

A Ilha de Páscoa é uma província do Chile e, por isso, não é necessário visto para entrar nela. Dessa forma, apenas o documento de identidade oficial recente (RG) ou o próprio passaporte são suficientes para viagens com duração de ATÉ 90 dias.


AEROPORTO ILHA DE PASCOA

O Aeroporto Internacional Mataveri também chamado de Aeroporto da Ilha de Páscoa, é o aeroporto mais remoto do mundo. Atualmente, apenas a Latam tem voos que fazem este trajeto (partindo de Santiago, Lima ou Papeete), então dá pra imaginar que esse monopólio faz com que as passagens não sejam o que a gente pode chamar de baratas, né? $$$$$

Embora seja um aeroporto simples, sua pista é giganteeeeesca pois este espaço foi construído para receber pousos de emergência sobre o pacífico. Além disso, normalmente os aviões mais modernos são os destinados a realizar a rota, como o Boeing 787, por exemplo.

Abaixo, vou citar as melhores formas de ir do aeroporto ao hotel e de deslocar-se na cidade.

TÁXI

O aeroporto está a apenas 2 km do centro da Ilha de Páscoa, onde estão localizados os hotéis e pousadas. Não há mistério para conseguir um táxi por lá e o valor gira em torno de 2 mil pesos chilenos, mas lembrem-se que o pagamento deve ser feito sempre em dinheiro, ok?

TRANSFER

A maioria dos hotéis já oferecem o serviço de transfer incluído no pacote, então é provável que já tenha um simpático nativo com uma plaquinha na mão à sua espera!

CARRO ALUGADO

Para realizar o deslocamento na cidade, uma boa opção é alugar um carro ou um quadriciclo, pois a ilha é pequena e a maior distância de um ponto turístico a outro fica em torno de 20 km. Além disso, com um mapa ou aplicativo de GPS fica fácil encontrar todos os locais por lá!

AGÊNCIA DE TURISMO

Embora os carros alugados sejam uma boa alternativa, contratar o serviço de uma agência de turismo ainda é a forma mais segura e confortável de realizar seus passeios. Contar com uma van para te levar aos principais pontos, além de ter um guia para explicar sobre a história de cada lugar são alguns privilégios de quem contrata esse serviço. Então, não deixem de considerar essa opção, tá bom?


TICKET PARK NACIONAL RAPA NUI

Para realizar os principais passeios na ilha, é necessário adquirir o Ticket do Parque Nacional Rapa Nui. Ainda no aeroporto, há um guichê onde este ingresso é vendido, geralmente com uma fila enooorme, haha. Porém, vocês não precisam adquiri-lo nesta fila já que ele também pode ser encontrado no centro de Hanga Roa.

É possível comprar o ingresso na bilheteria dos parques mas o valor costuma ser mais caro. Além disso, muitos hotéis já oferecem esse ticket no pacote contratado, então verifiquem antes de comprar no local, tá bom? Atualmente, o valor do ingresso é de 54 mil pesos, aproximadamente R$ 378 (faça a conversão atualizada aqui).


CÂMBIO

Uma das perguntas mais frequentes para quem vai fazer uma viagem internacional é: qual a melhor forma de levar meu rico dinheirinho? – Bom, já vou começar dizendo que levar dólar para pagar a hospedagem é o mais recomendado pra não precisar pagar o IVA (imposto cobrado sobre o valor do hotel, correspondente a 19%). Se for ficar em Santiago antes, indico que troquem poucos pesos na cidade, de preferência no centro onde o câmbio compensa mais. Mas se forem direto para a Ilha de Páscoa, recomendo que se possível levem dólar, pois ainda é a melhor cotação.


INTERNET

Apesar de ser uma ilha no meio do nada Oceano Pacífico, a Ilha de Páscoa possui SIM acesso a internet! A melhor operadora é a Entel, cujo chip pode ser adquirido ainda em Santiago (vai funcionar na ilha também, ok?). Se estiver indo direto pra ilha, podem adquirir seu chip próximo ao Centro de Informações Turísticas, por aproximadamente R$ 100,00 reais, com duração de 5 dias.

Com este chip vocês conseguirão consultar o google maps e postar fotos e vídeos no Instagram, afinal, ninguém quer viajar sem poder compartilhar nas redes sociais, não é mesmo? haha… a velocidade não vai ser a melhor do mundo, mas vai dar pra fazer tudo isso tranquilamente!

Bom, amores, espero que tenham gostado das dicas de passos iniciais na Ilha de Páscoa! Quer saber mais sobre este destino incrível? Descubra tudinho aqui! Ah, e não esqueçam de deixar seu comentário sobre o post. Em caso de dúvidas, podem falar comigo, tá bom?! Besos :*

Related posts

ONDE SE HOSPEDAR NA ILHA DE PÁSCOA?

adriana esteves

PASSEIOS TURÍSTICOS NA ILHA DE PÁSCOA

Laíse Mesquita

10 RESTAURANTES NA ILHA DE PÁSCOA

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: