27.5 C
Santiago do Chile
MENDOZA

PRINCIPAIS PASSEIOS DE MENDOZA

Considerada o centro da região produtora de vinhos da Argentina, além de vinícolas Mendoza oferece passeios e várias outras atrações, permitindo que vocês conheçam essa cidade de muitas maneiras, sejam vocês mais tranquilos, apenas curiosos ou bem hard core mesmo. Hahaha.

Nesse post eu vou listar as principais opções de passeios dessa província da Argentina.

Prontos?


VINÍCOLAS

Wine Tasting Evening - Winterbourne Medieval Barn

Se vocês, como eu, são da turma dos amantes de um bom vinho, saibam que estamos falando do lugar certo. Nada menos do que 70% de toda produção de vinho argentina é concentrada em Mendoza.

São cerca de 1200 vinícolas na cidade, dentre as quais mais de 100 estão abertas para que vocês possam visitar e conhecer todo processo de produção dos vinhos, desde a fase da colheita à fase de pós-produção, participando de degustações e avaliando características como tonalidades de cor, aroma e textura. Vocês saem de lá se achando um sommelier. Hahahaha.

A parte legal dos passeios às vinícolas é que não se trata apenas de experimentar vinhos. Há toda uma programação que costuma envolver um tour pelas dependências do local, finalizado com uma refeição harmonizada com as bebidas. Demais, né?

Catena ZapataLuigi Bosca, Bodega NortonTerraza de los Andes estão entre as vinícolas mais visitadas.


OLIVÍCOLAS

Pasta Making & Olive Oil Tasting in Messinia!

Embora seja reconhecidamente um destino de enoturismo (turismo voltado ao conhecimento e apreciação de vinhos), nem só de bebida vive Mendoza. Hahaha.

A região também é conhecida por produzir azeites de altíssima qualidade. Além disso, há passeios às Olivícolas, onde é possível saber, digamos, como aquele óleo foi parar dentro da garrafa. Hahahaha.

Do plantio e colheita das azeitonas ao processo de extração e envasamento, vocês ficam por dentro de todas as etapas de fabricação de azeites e de vinagres balsâmicos, que também são produzidos nas Olivícolas.

Como não poderia deixar de ser, no final do passeio sempre há a parte mais esperada por muitos – a degustação, que é quando experimentamos alguns tipos de azeites e vinagres acompanhados por pães, torradas e até mesmo as próprias azeitonas ali cultivadas. Praticamente uma refeição completa. Hehehe.

Olivícola LaurOlivícola MaguayOlivícola Pasrai são algumas sugestões de Olivícolas abertas à visitação.


CENTRO DA CIDADE

Centro de Mendoza, Argentina | Alberto Gonzalez | Flickr

Comemos e bebemos. Que tal conhecermos a cidade mesmo? O “centrinho”?

Visitar o centro da cidade é indispensável, seja o destino que for, e em Mendoza não é diferente. Seu centro é super bacana, bem arborizado e super convidativo para vocês explorarem as ruas e conhecerem o comércio local, com restaurantes e aquelas lojinhas que todo turista ama (eu pelo menos sim. Hehehe).


MUSEUS

Por minuto se descorchan en el exterior 126 botellas de bodegas ...

Mendoza tem um rico cenário cultural que aborda vários temas de vinho (não poderia faltar, né? Hahaha) à arte moderna. Lá é possível visitar La Enoteca de Mendoza, o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas, o  Museu da Área Fundacional de Mendoza e o Museu Municipal Arte Moderno.

Opções de passeios cult? Temos!


PARQUE GENERAL SAN MARTIN

Wikiloc | Foto de Parque General San Martín - Mendoza (1/2)

No estilo inglês, o Parque General San Martin é o mais famoso de Mendoza, contando com cerca de 450 hectares de lindas paisagens, repletas de flores, árvores, fontes, esculturas, pistas de corrida e uma lagoa. Também conta com um anfiteatro, um clube de golfe, um zoológico, o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas, e a Universidade Nacional de Cuyo.

No parque há ainda o Cerro de la Gloria, que é uma elevação com o Monumento ao Exército dos Andes no seu topo, e um mirante com vista pra toda cidade. Muito lindo!!!!!!

Localização: Av Emilio Civit 701, M5500 Mendoza.


PARQUE ACONCÁGUA

Ideal para os mais aventureiros, no Parque Aconcágua é possível fazer um trekking de cerca de uma hora de duração até o mirante do Aconcágua, que com seus 6962 metros de altura tem uma montanha considerada a montanha mais alta do hemisfério sul das Américas. Chegando lá vocês se deparam com uma linda vista da Cordilheira dos Andes.

Para os que são destemidos hard level (Hahahaha), há a opção de escalar o Aconcágua numa aventura que dura cerca de um mês, desbravando geleiras e vales. Quem tem vontade (e coragem! Hahaha)??


ESQUIAR

Vale Las Leñas (Português) | Mendoza Travel

Se vocês gostam de esportes na neve, em Mendoza tem a Las Leñas – a maior estação de ski do país.

Localizada na Cordilheira dos Andes, o local conta com 29 pistas dividas em 60 km, onde além de poder aprender e praticar ski e snowboard, há jardim de neve para as criançaslanchonetesrestaurantes e até mesmo um banco e um casino. Baita passeio pra família toda!! 😀


RAFTING PELO RIO MENDOZA

River Rafting in Mendoza | Trip.com

Quem é “Team Adrenalina na veia” vai gostar de saber que em Mendoza é possível se arriscar praticando Rafting nas águas turbulentas do rio que leva o nome da cidade.

Com suas correntes fortes de águas frias e turvas, o Rio Mendoza proporciona aos praticantes de Rafting a sensação única de poder desbravar belas corredeiras com montanhas ao redor.

Claro que com botes infláveis e equipamentos de segurança, afinal a intenção é se divertir e não estragar o passeio, nééééé? Hahaha.


TERMAS CACHEUTA

Termas de Cacheuta | Mendoza Travel

Já para os mais relax, há a opção de mergulhar em águas quentinhas do Termas Cacheuta – complexo de águas naturais que se originam do descongelamento da Cordilheira dos Andes e, ao se infiltrarem no solo granítico daquela região, ganham altas temperaturas e retornam à superfície na casa dos 35 a 50°C. Delícia!!

Ali é possível desfrutar de banhos quentes em diferentes temperaturas, saunas e spa termais, tudo em contato com a natureza e aos pés das montanhas. Achei um luxooooo!! Hahaha.


WINE RESORTS

Casa De Uco Vineyards And Wine Resort, Argentina | The Luxe Voyager

Há vinícolas em Mendoza que inovaram ao associarem a experiência de conhecer o processo de fabricação de vinhos ao ramo da hotelaria, criando assim os Wine Resorts.

Tratam-se de instalações e comodidades de luxo oferecidas aos seus clientes, tais como spa relaxante, cavalgadas pelos vinhedos, passeios de bicicleta, gastronomia de alto padrão… Tudo isso em meio à vinhedos num cenário lindo de morrerrrrrr!!!

Indico a Casa de Uco Wine Resort, localizada no Valle de Uco, à sudoeste de Mendoza.

Sério! Eu recomendo fortemente que vocês reservem algum tempo em seus roteiros para desfrutarem dessa experiência. Tenho certeza que depois vocês vão me agradecer por essa dica. Hehehe.


Bem, como prometido, acho que consegui mostrar que Mendoza vai além de maravilhosos vinhos. A cidade é cheia de belezas naturais que proporcionam opções de passeios para todas as pessoas, de todas as idades.

Eu realmente espero que vocês tenha curtido as sugestões, pois quero que sintam-se ainda mais motivados a conhecerem esse paraíso argentino que é Mendoza.

Precisando de contratar Seguro Viagem, comigo tem desconto!! 😀😀 Basta acessar esse link.

Qualquer informação adicional, fiquem a vontade para interagir aqui nos comentários ou pelo Whatsapp!

Beijão! 😘

Related posts

PRIMEIROS PASSOS EM MENDOZA

Laíse Mesquita

20 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE MENDOZA

Laíse Mesquita

ROTEIRO DE 7 DIAS EM MENDOZA

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: