14.4 C
Santiago do Chile
NEW YORK

20 ATIVIDADES GRATUITAS EM NEW YORK

Existem várias atividades gratuitas as quais vocês não precisam gastar nada pra curtir em New York. Além disso, mesmo sendo sabidamente uma das áreas com o custo de vida mais alto no mundo, é a cidade mais incrível do planeta terra (quem concorda, respira! Hahahaha), e é por isso que existem atividades para todos os gostos e bolsos.

Nesse post eu vou mostrar pra vocês que não vai ser o dinheiro (ou a falta dele, no caso. Hehehe) que vai impedir vocês de aproveitarem muito a Big Apple.

Check it out!!


TIMES SQUARE

Talvez um dos cenários mais emblemáticos de NY –  a Times Square fala por si só.

Não é uma rua em si, mas uma área formada pelo cruzamento da Broadway com a Seventh Avenue que se transformou em uma zona comercial onde obrigatoriamente todosssss os prédios têm que instalar letreiros luminosos de publicidade em suas fachadas.

Times Square é tão iluminada que suas luzes podem ser vistas do espaço! Brilha mais que tá pouco!!!!!! Hahahaha

Cenário de vários filmes, é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo – quase 40 milhões de visitante por ano, e também o point das celebrações da virada de ano em NY.

Ou seja, é o lugar que vocês não podem falar que estiveram em New York se não tiverem feito check-in lá. Hahaha.

Times Square Papel de Parede HD | Plano de Fundo | 2048x1367 | ID ...

CENTRAL PARK

Considerado por muitos nova-iorquinos o queridinho de NY (e por nós também, que somos nova-iorquinos de coração! Hahaha), o Central Park é uma espécie de pulmão verde de cerca de 3,15 km² dentro de Manhattan, onde há mil e uma coisas gratuitas pra fazer e assim desacelerar o ritmo frenético da cidade.

Tours gratuitos, shows de artistas, passeios por lagos e pontes, visitação a obras de arte, ou simplesmente estender uma canga no gramado e comer um sanduíche enquanto se observa a galera fazendo atividade física…. tudo isso e mais um pouco vocês podem aproveitar ali, sem gastar nenhum centavo.

Central Park New York Five HD Desktop Wallpaper | Park in new york, Central park, Amazing travel destinations

BIBLIOTECA PÚBLICA DE NY

Localizada na Fifth Avenue com 42 Street, já vale a visita só pela beleza do prédio, que tem dois leões logo na entrada.

Dentro vocês encontram uma infinidade de livros e mesinhas super charmosas, e no último andar há computadores com wi-fi liberado ao público.

tours gratuitos e esporadicamente algumas exposições temáticas, então vale a pena acessar o site e conferir a programação.

NY também é cultura! Hahahha.

Biblioteca de NY leva clássicos da literatura ao Instagram

BRYANT PARK

Parque ao lado da Biblioteca Pública, o Bryant Park é uma área verde localizada entre a 40 e 42 Street que serve de pit stop para várias pessoas fazerem um intervalo em suas jornadas de trabalho ou simplesmente pra descansarem.

É bem comum vocês se depararem com pessoas deitadas nos gramados do parque em plena luz do dia. Hahahaha.

Vale muito a pena visitar e conhecer a vibe boa do local. Adoroooooo!!

▷ Bryant Park | Things to do in Bryant Park NYC 2020

GRAND CENTRAL TERMINAL

Estação com mais de 100 anos de existência (uma “Senhora estação”, eu diria. Hehehe), a Grand Central é uma estação de trem que se destaca por ter uma belíssima arquitetura, que conta com vitrais e escadarias igualmente lindos, além de contar com uma grande gama de lojas, lanchonetes, restaurantes etc.

Localizada na 89 e 42nd Street, é outro point que vocês com certeza já viram em alguma produção de Hollywood.

Grand central Station NYC HD Wallpaper | Background Image ...

HIGH LINE PARK

Localizado em West Side, o High Line é um parque suspenso situado em uma linha ferroviária desativada.

Tido por muitos como uma galeria de arte a céu aberto, é um point de arte urbana da cidade.

Cenário ideal pra fazer aquelas fotos bem tumblr. Bem blogger! Hahahaha.

The High Line winds through neighborhoods, buildings, and years of ...

THE VESSEL

Uma das atrações mais novas de New York, The Vessel é uma estrutura em aço com design exótico, que em formato de ziguezague permite aos visitantes apreciarem a vista da região de Chelsea, do alto dos seus 45 metros de altura.

Integra o complexo do Hudson Yards, que agrupa atrações como shopping, centro gastronômico, jardins públicos, espaço de artes, torres residenciais, um futuro observatório e o hotel de luxo Equinox.

O acesso ao The Vessel é gratuito mas sugiro vocês agendarem a visita com antecedência no site ou correr o risco de enfrentarem filas se não fizer isso.

Então corram lá e reserva seus tickets de acesso.

Hudson Yards' Vessel strikes accessibility deal

CHELSEA MARKET

Mercadão gastronômico localizado à 9th Avenue, oferece opções culinárias para todos os gostos. Além disso, no prédio também funcionam escritórios de empresas como Youtube, a gravadora EMI, Google, e a sede da liga de baseball profissional.

Vive lotado – especialmente em dias de chuva, mas eu particularmente considero a lotação dos locais como indicativo da qualidade do que é oferecido ali, então mais do que indico conhecer o Chelsea Market pra degustar alguma comidinha. Yummy!!

7 Reasons We Love New York's Chelsea Market — Visit the ...

PENN STATION

Quem preferir pode chamar de Pennsylvania Station, mas como eu sou íntima, chamarei de Penn Stations…. Hahahaha.

A Penn Station é uma estação que tem a particularidade de interligar ônibus e trens, fica situada à 8th Avenue e West 31st Street. Se vocês chegarem a New York pelo aeroporto de Aeroporto de Newark, em New Jersey, vocês desembarcarão em Manhattan.

Portanto vale a visita por ser uma estação enorme que conta com várias opções de lojas, além de ser ponto de saída para viagens de trem a destinos próximos como Philadelphia ou Washington D.C, para conhecer a Casa Branca, o Capitólio e a Suprema Corte.

Pennsylvania Station stinks, but the neighborhood is looking up

ST. PATRICK´S CATHEDRAL

Templo no estilo neogótico, localizado entre o Rockefeller Center e o luxo das lojas da Fifth Avenue, a St. Patrick’s Cathedral é a sede Arquidiocese de New York.

Arquitetura de tirar o fôlego de qualquer um. Vale muuuuuito a pena conhecer, mesmo se vocês não forem religiosos.

St. Patrick's Cathedral is live-streaming a service for Easter

ROOSEVELT TRAIN

Teleférico que liga Manhattan à Roosevelt Islanduma ilhota super gracinha com cerca de 10 mil habitantes.

Não se preocupem se vocês não gostarem de altura. Vocês ficarão tão extasiados lá de cima com a vista que se tem de Manhattan que a última coisa que vocês vão sentir é medo à bordo do Roosevelt Train. Hehehe.

Serviço gratuito pra quem tem o Metro Card, podendo ser usufruído livremente.

7 passeios alternativos de Nova York » Destinos Imperdíveis

FREE WALKING TOUR

Em New York existem vários grupos que oferecem o tour à pé pela cidade.

Há guias que se comunicam especialmente em inglês e espanhol, em um passeio que dura entre 1 e 2 horas, no qual é possível visitar várias ruas, praças e atrações, além de conhecer mais a fundo a história da cidade.

São gratuitos mas contribuições espontâneas são hiper bem-vindas, até mesmo pra incentivar a continuidade desse serviço tão bacana, né?

Maiores informações no site deles.

Drew First-Year Students Take In NYC

ROOFTOPS

Rooftops é o termo conhecido pra bares que ficam localizados nos telhados dos prédios de NY, dos quais se tem um vista incrível da cidade. O acesso ao espaço é gratuito, sendo cobrada somente a consumação – que não é obrigatória.

A proposta é tomar uns drinks, petiscar alguma coisa ao som de boas músicas e desfrutar de uma happy hour literalmente nas alturas, Hahaha, além de poder interagir com várias culturas, já que esses espaços são frequentados tanto pelos moradores quanto por turistas de todo mundo.

Como sugestão indico o Bar 54 Rooftop Bar & Lounge, o Empire Hotel Rooftop Bar e o 230 Fifth Rooftop Bar, que tem uma vista maravilhosa para o Empire State Buiding.

Programinha maravilhoso pra desacelerar depois de um dia cheio de atividades na city.

Venue - Rooftop Bar NYC - New York's largest indoor and outdoor bar

STATEN ISLAND FERRY

Balsa gratuita que liga Manhattan a Staten Island e da qual é possível ver bem de perto a Estátua da Liberdade. Siiiiiimmmm! É possível chegar bem perto da Estátua da Liberdade de graça, além de poder contemplar o skyline de NYC da perspectiva do Rio Hudson.

Sabem aquela paisagem que parece uma pintura em um quadro? Pois é. De tirar o fôlego!!!

A balsa faz o percurso de segunda à segunda. Ou seja, não existe desculpa pra vocês não passearem no Staten Island Ferry. Hehehe

NYCTT Portfolio: the Staten Island Ferry

MUSEUS

Com uma cena cultural riquíssima e contando com dezenas de museus, New York oferece muitos desses espaços com entrada gratuita, dentre os quais destaco o MoMa, com entrada gratuita nas tardes de sextas-feiras; o Museu do Brooklyn, com entrada gratuita no primeiro sábado de todo mês, das 17h às 22h30min; e o Museu do 11 de Setembro, que tem entrada grátis todas as terças-feiras a partir das 17h, com ingressos limitados e distribuídos de acordo com a ordem de chegada.

DICA: chegar com antecedência na fila!!

Outros museus que oferecem free entrance são: Museu Nacional do Índio Americano em Nova York, El Museo del Barrio, The Morgan Library & Museum, e o American Folk Art Museum.

Brooklyn Museum - 200 Eastern Pkwy, Brooklyn, NY | Visiting … | Flickr

CINEMA A CÉU ABERTO

Parques como Bryant Park e Brooklyn Bridge Park oferecem sessões de cinema em seus gramados que envolvem uma estrutura super bacana de telões e cadeiras, tudo isso for free.

Então escolham seu parque, fiquem ligados na programação, preparem a pipoca e… have fun! 😀

YEG Outdoor Movie Guide 2018 - SONiC 102.9

JARDIM BOTÂNICO DO BROOKLYN

Outro espaço verde dentro de New York suuuuper lindo é o Jardim Botânico do Brooklyn.

Oásis para os amantes da natureza, o espaço conta com um Jardim Japonês: o Lily Pool Terrace, que é uma área de plantas aquáticas e carnívoras, e o Cranford Rose Garden, que é um campo de plantação de rosas. O local conta com outras áreas belíssimas!

Bursa valiliği resimleri - Resim Web

BROOKLYN BRIDGE

Um dos passeios mais feitos em NY, a travessia da Ponte do Brooklyn é gratuita.

Tirar uma foto com a ponte que interliga Manhattan e Brooklyn ao fundo, em meio aquele vai e vem de pedestres e ciclistas… um clássico pra quem visita New York. Hahaha.

Excursão a pé por Ultimate Insiders Brooklyn Bridge - Nova Iorque ...

DUMBO

Abreviação de “Down Under Manhattan Bridge Overpass”, o Dumbo é um bairro do Brookyn cheio de edifícios de tijolinhos à mostra, onde antigamente haviam diversas fábricas, depósitos e armazéns.

Hoje virou um bairro residencial pra quem quer fugir da agitação de Manhattan, além de ser um polo artístico com várias galerias de artes e inúmeras opções de restaurante.

Então já sabem, né? Depois de atravessarem a Brooklyn Bridge deem uma chegada até Dumbo. Garanto que vocês vão curtir! Hahaha.

Walkabout: The Manhattan Bridge, Part 2 | Brownstoner

FEDERAL HALL

Sede da primeira prefeitura de New York e palco onde George Washington foi nomeado primeiro presidente dos Estados Unidos, o Federal Hall é um prédio imponente muito representativo dentro na história norte-americana.

Localizado à 26 Wall Street, o local abriga um pequeno museu com fotos, cartazes, objetos e maquetes que remontam a muitas passagens da história nova-iorquina.

Uma baita aula interativa de história, eu diria. Hahahaha.

Hamilton's New York Haunts - The New York Times

Well, well, well… Essa foi a minha listinha de atrações grátis em New York.

Até existem outras atividades gratuitas mas essas eu considero as melhores.

Espero que curtam!

E saibam que meus leitores têm desconto especial na contratação de Seguro Viagem!! 😀😀 Basta acessar esse link ou falar comigo pelo whatsapp!

Beijosss 😘

Related posts

NEW YORK PHILARMONIC ORCHESTRA

aline santana

ONDE JOGAR BOLICHE EM NOVA YORK

aline santana

BROOKLYN BOTANIC GARDEN EM NOVA YORK

bruna godinho
%d blogueiros gostam disto: