14.4 C
Santiago do Chile
CUSCO

OPÇÕES DE TRENS PARA MACHU PICCHU

Antes de mais nada inicio dizendo que Machu Picchu fica no alto da Cordilheira dos Andes, o que já é espetacular. Além disso, poder ir de trem para lá é melhor ainda. Hahaha Vocês sabiam que os trens se tornaram boas opções de transporte para ir em Machu Picchu? Da mesma forma,  essas opções são as mais procuradas pois é uma ótima alternativa para aqueles que não gostam ou não têm tempo para caminhadas ao ar livre nas trilhas de acesso.

Portanto, vamos direito ao ponto: detalhar as opções de trens para Machu Picchu.

PASSEIO DE DIA INTEIRO A MACHU PICCHU EM TREM VISTADOME - CUSCO ...

ESTAÇÕES DE TRENS PARA MACHU PICCHU

Primeiramente, é possível ir para Machu Picchu partindo de três estações:

  • Poroy: Cidade que fica a 20 minutos de Cusco. A viagem de 65.8 km partindo dessa estação dura em média 3h15 minutos.
  • Ollantaytambo: Uma das cidades mais visitada do Valle Sagrado. Trajeto de 30.5 km percorrido, em média, em até 2 horas.
  • Urubamba: Também no Valle Sagrado, localizada à Ferrocarril s/n. Viagem com duração aproximada de 2h30 minutos, percorrendo 47.6 km.

Já para retornar de Machu Picchu os trem partem da Estação de Águas Calientes, que fica no ponto mais próximo do Parque Nacional de Machu Picchu.

Transfer Cusco Airport to Hotel | Don Peru Tours

COMPANHIAS FERROVIÁRIAS

Existem apenas duas companhias ferroviárias autorizadas a fazerem o percurso até Machu Picchu: Peru Rail e Inca Rail.

PERU RAIL

A mais antiga das empresas de trens para Machu Picchu, a Peru Rail conta com opções variadas para transportar seus passageiros.

São elas:

EXPEDITION

Opção financeiramente mais acessível, oferece assentos confortáveis, mesas para apoio, serviço de bordo e lanches oferecidos em vagões com janelas panorâmicas. Portanto, mais uma grande opção de custo baixo e que vale a pena ao turista pois não deixa a desejar no quesito qualidade!

EXPEDITION TRAIN - LetsGoPeru

VISTADOME

Mais incrementada em relação ao Expedition, dispõe de vagões amplos com mais espaço para as pernas, mesas maiores, além de vista panorâmica nas janelas e no teto. Portanto, Vistadome costuma ser um dos mais procurados pelos turistas!

Peru Rail Vistadome | Photo

HIRAM BINGHAM

Outro trem de luxo que conta com vagões especialmente destinados à área de convivência e para observar a paisagem, além de apresentações de danças e músicas ao vivo. Além disso, o trem conta com um cardápio requintado com direito a carta de vinhos. Queroooo! Hahahaha.

Live the magic experience on the Hiram Bingham Train | PeruRail

INCA RAIL

A Inca Rail parte somente da estação de Ollantaytambo, oferecendo aos passageiros quatro opções de vagões nos trens para Machu Picchu, sendo:

VOYAGER

Opção mais econômica da empresa, oferece assentos confortáveis, mesa compartilhada, música ambiente, janelas panorâmicas, bebidas frias e quentes, e snacks. Portanto, um ótimo custo-benefício, em uma excelente estadia!

Voyager #63 Train & Bus Cusco to Aguas Calientes, Peru

360°

Uma categoria acima do Voyager, conta com janelas maiores, sistema de som com música latino-americana, serviço de bordo, opções de bebidas quentes e frias, e um vagão-observatório. Dessa forma, os viajantes não perdem uma vista sequer! Hahaha

Inca Rail: Your Guide to the 360° Train to Machu Picchu | LANDED ...

FIRST CLASS

Oferece poltronas mais confortáveis, welcome drink, refeições gourmet e decoração com flores naturais. Opera apenas nos meses de abril a outubro (alta temporada do turismo), e datas comemorativas.

Inca Rail First Class Train: Guide to Travel to Machu Picchu ...

PRIVATE

Vagões exclusivíssimos, comportando até oito pessoas, oferece aos passageiros champanhe, menu degustação servido em várias etapas, open bar, e outros “mimos”. Hahaha. Além disso, opera somente mediante reserva e o pagamento é de, apenaxxxx, algumas centenas de dólares. Hahahaha. (valores informados pela empresa no ato da reserva). Portanto, é uma excelente viagem, porém um pouco mais caro que os demais.


COMPRANDO PASSAGENS DE TRENS PARA MACHU PICCHU

A forma mais prática de adquirir os tickets dos trens é pelos sites das empresas (www.perurail.com e www.incarail.com), pois, dessa forma, se comprados com antecedência, vocês têm garantida a sua viagem.

As passagens também são vendidas nas lojas físicas localizadas nas estações de trem e no centro de Lima e de Cusco, porém nesse caso vocês assumem o risco de deixarem para comprar no dia em que pretendem viajar e não encontrarem passagem disponível, especialmente em época de alta temporada.

Peru Rail: All You Need to Know in 2019 - Peru Hop

DICAS ÚTEIS – TRENS PARA MACHU PICCHU

  • Estejam sempre com o documento de identidade em mãos. Ele será solicitado no embarque no trem e eventualmente durante o percurso.
  • Gestantes são admitidas apenas até o sétimo mês de gestação.
  • Crianças serão admitidas somente acompanhadas dos pais ou responsável legal, mediante comprovação em documento.
  • Comportem-se! Algazarras ou estado de embriaguez aparente são um convite para vocês serem “gentilmente” impedidos de embarcar.
  • Fumar somente nas áreas permitidas. Eles são bem rigorosos quanto a isso.

PeruRail Train to Machu Picchu in Ollantaytambo station Pe… | Flickr


É isso! Espero de coração que esse “Guia” de viagens de trens para Machu Picchu tenha inspirado vocês  a vivenciarem essa experiência de chegar a esse destino na Cordilheira dos Andes pelas ferrovias peruanas.

Caso precisem de alguma informação adicional, passeios, orçamentos etc, me chamem no Whatsapp!

E precisando de Seguro Viagem, comigo tem descontinho!! 😀😀 Basta acessar esse link.

¡Que tenga un buen viaje! Hahahaha.

Related posts

PONTOS TURÍSTICOS EM CUSCO

nathali abreu

RESTAURANTE BEMBOS – FAST FOOD PERUANO

nathali abreu

O QUE FAZER EM CUSCO COM CRIANÇAS?

lua maria
%d blogueiros gostam disto: