30.9 C
Santiago do Chile
PERU

APLICATIVOS ÚTEIS PARA SUA VIAGEM AO PERU

Estão indo para o Peru, e desejam facilidade? Aqui falarei sobre os aplicativos úteis no Peru para que sua viagem seja ainda mais espetacular! Continuem comigo por aqui!

Tanto eu quanto vocês compreendemos que é quase impossível viver sem aplicativos pois facilitam nossas rotinas 24 horas por dia. Quando damos uma pausa no trabalho, eles marcam presença no descanso, férias e viagens.

Assim, sugeri mais abaixo alguns aplicativos práticos para que vocês possam usá-los ao viajar para o Peru, e muitos deles são válidos para outros destinos. Eles são bem funcionais e confiáveis.

1. PACKPOINT

Esse aplicativo te ajudará a arrumar as malas para viagem.  Baseado nas informações de destino, data da viagem, duração e atividades que vocês realizarão ele indicará tudo o que precisam levar. Bem como, as quantidades necessárias. Pack point aqui

Packpoint app

AVALIAÇÃO DOS USUÁRIOS

avaliacao app google packpoint
                                   Google Play

2. PERU

É um site criado pelo governo peruano com o intuito de incentivar o turismo no país. Mesmo não sendo um aplicativo, vale ser citado, pois nele vocês encontrarão de maneira completa as informações sobre o Peru. Sendo elas, história, destinos, atrações, como montar o trajeto dos passeios, eventos, gastronomia, natureza, fotos, experiências de turistas, entre outros tópicos. O site pode ser lido em muitos idiomas como português e inglês. Travel Peru

Site Peru

3. MAPS.ME

Mesmo com a tecnologia, tem uma coisa que não muda nunca, o fato de existir uma rota entre um lugar e outro. Por isso, hoje temos uma série de aplicativos que apontam o trajeto, a exemplo podemos citar o google maps, waze, gps, etc. Aqui, aponto o Maps.me, pois ele funciona offline, vocês só precisarão baixar o mapa da área que visitará. Ele tem serviços de desenho de rotas, apontamento de engarrafamentos, lugares e hospedagem. Baixe maps.me

Maps.me

AVALIAÇÃO PELOS USUÁRIOS

Avaliação maps.me
                                 Google Play

4. TRIPADVISOR

O aplicativo TripAdvisor aponta tudo relacionado a viagens, independente do lugar que vocês estejam ou ele informará tudo do destino. Por ele, é apontado hospedagem (hotéis, albergue etc), gastronomia (restaurantes, bares, cafeterias, docerias), o que fazer (atividades, atrações). Além de locação de veículos, pacotes de viagem e avaliação de viajantes entre outras informações. Acesse TripAdvisor

Tripadvisor Peru

5. RAPPI

Mais um dos aplicativos úteis no Peru! Hahaha Afinal, se vocês estão com fome e não desejam sair para lanchar, na Rappi vocês podem escolher o que querem comer. O aplicativo é de entrega sobre demanda. e atua no Brasil, Peru, Colômbia, Argentina, Chile, Equador, México e Uruguai, é um facilitador para muita gente. Vale ressaltar que existem outros aplicativos que entregam comida, mas no Peru, o Rappi é o mais utilizado. Portanto já sabem, querem comer mas não querem sair, peçam pela Rappi!

Infelizmente, para quem gosta do aplicativo ifood se decepcionará pois esse aplicativo não opera no Peru.

rappi peru app

AVALIAÇÃO DOS USUÁRIOS

avaliação happi
Google Play

6. WEATHER BUG

O aplicativo Weatherbug oferece informações detalhadas e atualizadas do tempo, trânsito e notícias em tempo real. Assim, vocês não serão pegos desprevenidos por chuva, calor, frio demasiado, geada ou qualquer outro fator climático.  Disponível nos idiomas inglês, espanhol e português.

weatherbug app
weatherbug app II

7. MOEDA XE

Nem sempre viajamos para um país que utiliza a mesma moeda que a nossa. E com isso, precisamos calcular para saber quanto custa cada passeio, refeição, compra e muito mais coisas. Para isso, temos o aplicativo Moedas Xe, que converte moedas, transferências internacionais de dinheiro, viagens, compras e uso pessoal.

Ele tem funções como: acesso a taxas em tempo real de todas as moedas e metais preciosos do mundo e funcionalidade de calculadora. Resultando na fácil comparação de preços com o conversor de moedas, taxas de câmbio altamente competitivas entre outras.

moedas xe app

AVALIAÇÃO DOS USUÁRIOS

moedas xe app II
                                 Moedas XE

8. HABLA QUECHUA (FALA QUÍCHUA)

Apesar de ter sido avaliado com nota 2,5/5 no google play, Habla Quechua foi criado pelo governo peruano visando ajudar os turistas a se comunicarem com os peruanos que falam quechua. Atualmente, são cerca de três milhões em todo o país que falam esse idioma.

quechua habla

9.WIKILOC 

O Peru há uma das maiores biodiversidades do mundo o que proporciona fazer muitas atividades na natureza. Para quem quer fazer trilhas e ciclismo, o aplicativo Wikiloc, fornece a rotainformações sobre sua dificuldade, quilometragem, irregularidades, independente de onde estiverem.

Wikiloc app
Wikiloc app II

AVALIAÇÃO DOS USUÁRIOS

avaliação wikiloc
                                 Google Play

10.REDBUS

No Peru existem muitas empresas que oferecem rotas de ônibus. O Redbus reúne os horários de um grande número deles, além de permitir comprar as passagens no próprio aplicativo. Esse aplicativo opera no Peru, Colômbia, Malásia, Cingapura, Índia e Indonésia.

Red bus app II
Red bus app

AVALIAÇÃO DOS USUÁRIOS

avaliação red bus
                                Google Play

11. CABIFY

Para quem quer ir para os passeios de carro, basta entrar no aplicativo da Cabify. Este fornece carros de alto padrão para serem solicitados através de seu aplicativo. Os carros são dirigidos pelos seus donos que precisam passar por um rigoroso processo seletivo. A Cabify opera na Ásia e America Latina. Além do Cabify, o Uber e o Easy Taxi também operam no Peru e os preços entre eles variam um pouco.

cabify app

AVALIAÇÃO DOS USUÁRIOS

Avaliação cabify
                                Google play

Chegamos ao fim! 🙁

Aqui falei sobre os onze aplicativos úteis no Peru que facilitarão suas vidas. Agora, não deixem de baixar para usar em sua viagem.

Por fim, se quiserem orçar passeios, obter descontos ou tirar dúvidas, me chamem! Desejo que aproveitem ao máximo sua estadia no Peru.

Um beijooooo!

Related posts

MOTIVOS PARA IR AO PERU

Laíse Mesquita

VALE SAGRADO DOS INCAS

aline santana

ROTEIRO PELO NORTE DO PERU

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: