27.5 C
Santiago do Chile
PERU

MOTIVOS PARA IR AO PERU

Sendo um país fascinante, com lindos cenários naturais e construções históricas riquíssimas, os motivos para ir ao Peru são tantos que fica até difícil saber por onde começar. Hahaha.

Foi preciso concentrar esforços, mas consegui listar as principais razões pelas quais vocês não podem deixar de conhecer esse lugar tão incrível.

Bora lá conhecer o melhor que o Peru tem a oferecer???


HISTÓRIA

Região antigamente habitada pelas civilizações Inca, Uroe e Nazca, dentre outras, o Peru que conhecemos hoje passou a surgir nos anos 1500 com a chegada dos espanhóis.

Todo esse passado nos presenteou com um baita legado histórico, que inclui construções e ruínas do século XVI, além de sítios arqueológicos, dentre os quais o mais “famosinho” (Hahaha) é Machu Picchu.

Mas há muito mais para explorar historicamente falando além de Machu Picchu, a exemplo da Cidade Sagrada de Caral, construída há mais de 5000 anos e considerada a mais antiga cidade das Américas.

Todos esses dados históricos que remontam à uma era bastante primitiva, fazem do Peru um irresistível convite pra quem sempre teve vontade de descobrir um pouco mais da vida naquela época.

Peru, a antiga morada dos povos Incas

NATUREZA

A biodiversidade peruana baseia-se principalmente nas Montanhas Andinas – com seus animais super característicos, como lhama, alpaca, urso-de-óculos e condor. Além disso, na Floresta Amazônica com seu valor natural imensurável para o planeta; e na Costa Peruana, que abriga um dos cinco mais biodiversos mares do planeta terra.

Toda essa fauna e flora faz do Peru um país com um dos biomas mais diversificados do mundo. Assim sendo, seja na montanha ou no mar, a natureza do Peru é inspiradora!

Flora y Fauna de Cusco, biodiversidad de Cusco y Machu Picchu

CULTURA

Peru é um país que se orgulha de sua história, costumes, tradições e civilizações. A prova disso é que seus antigos povos deixaram um legado o qual até hoje é preservando e protegido pelos peruanos.

Além dos povos nativos, a influência espanhola fez da cultura peruana algo tão rico e diverso que a própria UNESCO reconheceu seu inestimável valor, declarando-a como Patrimônio Cultural da Humanidade. Tá bom pra vocês? Hahahaha.

Planejando sua viagem: Saiba tudo sobre a cultura do Peru

AVENTURA

Por ter uma geografia bastante diversa, o Peru é um convite aos praticantes de esportes radicais, sendo um dos principais destinos de turismo de aventura da América do Sul.

Para a galera que curte fazer trilhas há as mundialmente famosas: Trilha Inca, Trilha Salkantay e a Trilha Lares, todas com ponto de chegada em Machu Picchu.

Pra quem gosta de se aventurar nas águas, é possível fazer rafting nos rios peruanos ou pegar ondas nas praias, que são procuradas por surfistas do mundo inteiro.

Pra quem gosta de voar, na capital Lima é possível praticar voo livre e contemplar a cidade das alturas.

Soma-se a isso tudo o fato de a Cordilheira dos Andes permitir a prática de montanhismo.

Ou seja, se vocês gostam de adrenalina no Peru vocês irão se fartar! Hahahaha.

Aventura en Perú | Travelzoo

GASTRONOMIA

Indo muito além do seu tradicional ceviche, o Peru é considerado um dos “destinos mais saborosos do mundo”.

Com influências espanholas, italianas, africanas e orientais, a culinária local é reconhecida por sua qualidade, que envolve desde a agricultura e pecuária até o profissionalismo e talento dos profissionais da cozinha.

Tamanho primor foi reconhecido em 2017 pela premiação do World Travel Awards como o Melhor Destino Culinário do Mundo. Bravo, Peru! Hahahaha.

Se a gastronomia peruana não convenceu vocês a irem correndo pra lá, devo dizer que convenceu o meu estômago que nesse momento grita por ceviche, cuy e pisco, enquanto eu grito “FOME!” Hahahahahaha.

Ah! Estando na capital peruana, não deixem de conferir nossa lista com 10 RESTAURANTES IMPERDÍVEIS EM LIMA.

Basic Guide of Peruvian Gastronomy | Daytours4u

ESPIRITUALIDADE E MISTICISMO

Com diversos locais considerados sagrados pelas civilizações locais antigas, o território peruano exala misticismo.

Cusco, uma cidade peruana, é considerada por muitos como “o umbigo do mundo”, pois afirmam que de lá emana uma energia contagiante, o que torna a atmosfera local super diferente e misteriosa.

Além disso, há os templos sagrados, como o Templo do Sol, construído pelo Imperador Pachacútec, com janelas que se alinham perfeitamente com o astro rei para cultuar o deus solar; o Templo da Lua, situado entre as montanhas, onde os Incas praticavam rituais de mumificação; e o Templo do Condor, em homenagem a essa ave que era considerada uma divindade da fertilidade e, portanto, cultuada para a prosperidade da terra.

Dia de la Pachamama, is an annual Indigineous celebration that ...

Toda essa misticidade é um fator que muito movimenta o turismo peruano, especialmente daqueles que buscam uma jornada espiritual com direito a participação em rituais, rezas e retiros, inclusive com xamãs e curandeiros locais.

Jornada Xamânica Machu Picchu •MAI17 | Projeto Adam Kadmon

FESTAS POPULARES

Com um calendário contando com cerca de 3000 festas populares ao longo do ano (eita, povo festeiro! Hahaha), os peruanos amam celebrar suas crenças e datas importantes em festas, em geral homenageando algum santo local.

Além disso há procissões, carnavais e outras festas pagãs, sempre com algo em comum: a celebração do valor da liberdade e da natureza.

As principais festas peruanas são a do Senhor dos Milagres; a Inti Raymy, em homenagem ao deus sol; Corpus Christi; e a do Dia de Todos os Santos, em honra a todos os mortos.

CALENDÁRIO DE FESTIVIDADES DE CUSCO E REGIÕES

VIDA NOTURNA

O ponto alto na noite do Peru são os barzinhos que reúnem moradores e turistas bebendo especialmente cervejas artesanais e o pisco – tradicional bebida destilada peruana.

Os bares mais badalados de Lima estão em Miraflores e Barranco, além de haver boas opções na área central de Cusco.

Já para quem quer dançar, a casa noturna Del Carajo é uma das mais procuradas, sempre com uma galera animada lotando a pista de dança. 💃🕺

6 de los bares temáticos más geniales de Lima Consejos de Viajes ...

CUSTOS

O fato de a moeda peruana ser desvalorizada em relação ao nosso Real faz da ida ao Peru uma das viagens de melhor custo-benefício da América Latina.

Com o custo de vida inferior ao do Brasil, em geral, o valor de produtos e serviços no Peru é baixo, o que te permite imergir nesse país repleto de cultura, história, natureza abundante e culinária maravilhosa sem medo de ser feliz! Um sonho de viagem, né? Hahahaha.

Câmbio no Peru: levo Dólar ou Real? Onde trocar? (atualizado 2017 ...

Bem, se vocês sempre tiveram vontade de conhecer o Peru mas ainda estavam em dúvida, acho que esse post ajudou. Uhuuul!!!

Creio que agora vocês estão definitivamente motivados a conhecerem esse lugar encantador, vivenciando uma experiência incrível e transformadora.

Inclusive já posso ouvir vocês dizendo “Peru, aqui vamos nós!” Hahahahaha.

Caso precisem de alguma informação adicional, passeios, orçamentos etc, me chamem no Whatsapp!

E se precisarem de Seguro Viagem, comigo tem descontinho!! 😀😀 Basta acessar esse link.

Boa viagem! 😊

Related posts

APLICATIVOS DE TRANSPORTE NO PERU

aline santana

SUPERMERCADOS PERUANOS

camila cardua

COMO EVITAR O MAL DE ALTITUDE

adriana esteves
%d blogueiros gostam disto: