14.4 C
Santiago do Chile
NEW YORK

TUDO SOBRE O ROCKEFELLER CENTER

New York é a cidade dos arranha-céus e neste post a gente vai conhecer tudo sobre o Rockefeller Center, que, mais do que um complexo de prédios, é um dos maiores ícones da Big Apple.


HISTÓRIA

Inicialmente uma área administrada pela Universidade de Columbia, em 1928 o magnata do petróleo John D. Rockefeller, Jr  passou à frente da direção do empreendimento, que lhe custou, desde a aquisição do terreno à construção da primeira etapa dos prédios, o valor estimado de 250 milhões de dólares.

A princípio o projeto inicial pretendia construir “apenas” uma torre de 50 andares no centro do terreno e uma casa de ópera. Em seguida, foram feitas adições ao projeto, incluindo instalações para televisão, música, filmes e peças teatrais, dispostas em quatro salas.

Conheça a história da Fundação Rockefeller - Estudo Prático

Um outro aditivo ao projeto original previu a construção de um edifício de 66 andares, uma sala de música, uma loja de varejo, uma rua interna, uma praça central, outros prédios de escritórios e uma passagem subterrânea para pedestres, com diversas lojas.

Construction workers line up for pay beside the first Rockefeller ...

O NOME

Primeiramente falou-se em nomear o complexo como Radio City, Rockefeller City ou Metropolitan Square, quando então um conselheiro financeiro da Família Rockefeller sugeriu a mudança dos nomes provisórios para o definitivo Rockefeller Center.

De antemão John D.Rockefeller não queria seu nome associado ao empreendimento (discreto o rapaz… Hehehe), todavia acabou sendo convencido pelo argumento de que o nome forte de sua família atrairia investidores. Posteriormente, foi oficialmente nomeado como Rockefeller Center em 1931.

Além da parte ligada à questão financeira, John D. Rockefeller construiu o conglomerado que leva seu nome em homenagem à New York City, afinal para ele o complexo seria um local onde moradores e turistas poderiam apreciar as maravilhas de Manhattan, e assim sucedeu, pois logo em sua inauguração, em 1939, consolidou-se como um dos maiores espaços privados do mundo.

Vamos combinar que “Johnny” (Hahaha) era um visionário, porque ele acertou em cheio! Prova disso é que em 1987 o Rockefeller Center tornou-se oficialmente um marco nacional.

Radio City | New york city photos, Vintage new york, City buildings

ATRAÇÕES

Conhecido como sendo  “Uma cidade dentro da cidade”, o Rockefeller Center reúne várias lojas bem como restaurantes reunidos no piso inferior, chamado Concourse Level, e outros estabelecimentos em sua face externa, chamada Street Level, além de muitos outros atrativos a serem explorados.

E é sobre isso que falaremos a partir de agora.

Rockefeller Center | New york city buildings, New york wallpaper ...

ATLAS

Escultura de bronze com cerca de 15 metros de altura, posicionada em direção à St. Patrick’s Cathedral, representa o titã Atlas segurando a abóbada celeste. Portanto, uma grande escultura para admirar e fotografar!

Atlas Statue At Rockefeller Center Photograph by Randy Aveille

Endereço: 45 Rockefeller Plaza, New York.


ESTÁTUA DE PROMETHEUS

Imagem dourada feita em homenagem ao deus grego que leva o mesmo nome, pesando oito toneladas e mais de cinco metros de altura, em suma é o ponto central da praça do complexo – denominada Rockefeller Plaza que conta com bandeiras ao redor, as quais representam as Nações Unidas e simbolizam toda a grandiosidade do complexo. É incrível!

The fluttering flags and the luminous statue of Prometheus are ...

Endereço: Rockefeller Plaza, New York.


PISTA DE GELO

Aberta de outubro/novembro a abril e com capacidade para 150 pessoas, é definitivamente um dos mais disputados ringues de patinação da cidade.

Funcionando diariamente de 8h30 à 0h, sugiro comprar os tickets pelo site, se vocês não quiserem correr o risco de enfrentar fila para patinar.

The ice skating rink at Rockefeller Center opens next week

Endereço: 600 5th Ave, New York.


ÁRVORE DE NATAL

Trata-se de um pinheiro natural, escolhido anualmente, que tornou-se tão emblemático e representativo do espírito natalino nova-iorquino, que tem uma cerimônia super tradicional e disputada para iluminá-lo.
Se vocês, como eu, ficam suuuuper emocionados com decoração de natal, preparem o lenço. Ou melhor, várias caixas de lenço! Hahahaha.

Multidões de pessoas aglomeradas disputam espaço todo final de ano para acompanhar o rito de iluminação da árvore, que de tão importante é televisionado pela Rede NBC.

Ela é tão icônica que, junto com a Pista de Patinação, como resultado já foi cenário de inúmeros filmes.

Há quem diga que o natal em NY começa e termina com o acender e o apagar da Árvore do Rockefeller Center. E eu definitivamente concordo! Hahahaha.

Rockefeller Christmas Tree 2018 Wallpapers - Wallpaper Cave

Endereço: 45 Rockefeller Plaza, New York.


TOP OF THE ROCK

Localizado no topo do prédio GE Building, um prédio com 259 metros de altura, o Top Of The Rock é assim um dos observatórios mais famosos de New York.

Preferido por muitos que querem apreciar NY das alturas, conta com um terraço que oferece uma vista panorâmica e impactante da cidade, incluindo o Empire State Building e o Central Park. Surreal de lindo!!!!!

O observatório está aberto ao público diariamente das 8h à 0h, e eu recomendo altamente que vocês comprem os tickets no site, para que eventualmente vocês não sejam impedidos de subir, já que é uma das atrações mais procuradas em New York, sendo pouco provável encontrar ingressos disponíveis à pronta entrega.

Melhor não arriscar, né? Afinal, como diria o “poeta”, o seguro morreu de velho. Hahaha.

New York City [3440x1440] : WidescreenWallpaper

Endereço: 30 Rockefeller Plaza, New York.


NBC STUDIOS

Programão para fãs dos programas de TV The Tonight Show com Jimmy Fallon, Saturday Night Live, Late Night com Seth Meyers, e NBC Nightly News.

Comprando o ingresso do tour guiado – todo em inglês, vocês têm acesso aos estúdios e bastidores dessas produções da TV.

NBC Studios building photo – Free Light Image on Unsplash

Endereço: 30 Rockefeller Plaza, New York.


RADIO CITY MUSIC HALL

Aberto desde a inauguração do Rockefeller Center, o Radio City Music Hall é um dos mais tradicionais e famosos locais de show de New York.

Enorme, com capacidade para cera de seis mil pessoas, é um arena majestosa também por conta da decoração em Art Deco. Coisa chique, meu povo (hahahaha), que remete à clássica década de 1930.

Radio City Music Hall - WorldStrides

Além disso, é palco para o musical Christmas Spectacular, apresentado pelo grupo de dança The Rockettes, que encena um tradicionalíssimo espetáculo natalino desde 1933. Da mesma forma, recebe também apresentações de celebridades mundialmente famosas.

Para conferir a programação de shows e eventos, basta consultar o site deles.

Radio City Music Hall | Manhattan | Attractions

Endereço: 1260 6th Ave, New York.


ROCKEFELLER CENTER CHANNEL GARDENS

Área de paisagismo riquíssimo, o Rockefeller Center Channel Gardens  é um oásis local com vários tipos de plantas e flores, de acordo com cada estação do ano.

Ótima área para simplesmente apreciar, ou sentar-se e recuperar as energias gastas conhecendo a infinidade de dependências do Rockefeller Center.

Afinal, um break na ”bateção” de perna pode vir muito bem a calhar… Hahahaha.

Rockefeller Center on Twitter: "Roses are here for spring! Stop by ...

Endereço: Rockefeller Plaza, New York.


LOJAS NO ROCKEFELLER CENTER

São dezenas de opções formando um dos centros comerciais mais diversificados e movimentados de NYC.

Destaco Lego Store, Godiva Chocolatier, Michael Kors, Moleskine, Tiffany… além da loja oficial da NBC – a The Shop at NBC Studios, e da Saks Fifth Avenue que por si só é uma atração à parte, especialmente na época de natal. AMO!!!!

A lista completa de lojas vocês podem consultar aqui.

Tiffany launches ad campaign that will also help it fight Costco ...

ROCKEFELLER CENTER EM NÚMEROS

  • 90 anos de idade;
  • 6 quarteirões;
  • 800 mil metros quadrados;
  • 19 edifícios;
  • 70 andares;
  • 5000 pessoas empregadas em todas as fases de construção;
  • 350.000 visitantes por dia.
Thousands gather for NYC Rockefeller Center Christmas tree ...

É isso! Por tudo que foi dito aqui e por tudo o que representa, vocês não podem deixar de conhecer o Rockefeller Center.

Além disso, para vocês que já conhecem, podem continuar visitando-o porque o show de atrações ali nunca para. Hahahaha.

E caso precisem de Seguro Viagem, comigo tem descontinho!! 😀😀 Basta acessar esse link ou falar comigo no whatsapp!

Ah, se quiserem saber a localização do Rockefeller Center, vejam o mapa abaixo:

Related posts

CONHECENDO O RED HOOK NY

grazy cris

RESTAURANTES VEGANOS/VEGETARIANOS/SEM GLÚTEN EM NY

Laíse Mesquita

BAR SIXTY FIVE

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: