20.7 C
Santiago do Chile
MENDOZA

ROTEIRO DE 7 DIAS EM MENDOZA

Apesar de ser reconhecida mundialmente como a maior produtora de vinhos da América Latina, não pensem que Mendoza é feita somente de vinhedos… a cidade é muito mais que isso! 

São diversos pontos turísticos para conhecer, belezas naturais para admirar e uma bagagem para levar por toda a vida. Hahaha Principalmente nas fotos do feed do Instagram!

Para ajudar, elaborei um roteiro de 7 dias para vocês desfrutarem e vivenciarem tudo que Mendoza pode oferecer. Vamos lá? 

Vinhos para provar em Mendoza · Revista ADEGA

DIA 1 – BODEGAS

Primeiramente, que tal começarmos pela principal atração da cidade? É claro que vocês não podem deixar de conhecer algumas das regiões de cultivo, como: Maipú, Luján de Cuyo, Valle de Uco e San Rafael. 

Além de provarem os melhores vinhos, vocês também desfrutarão de uma experiência incrível que mistura história, cultura e ótima gastronomia. 

Vale a pena contratar uma agência, ou um guia para bolar um roteiro desde as vinícolas mais antigas até as mais modernas. 

Para quem ama degustar diferentes tipos de vinhos, esse será um primeiro dia inesquecível! 

Um ensaio pelas vinícolas de Mendoza, na Argentina

DIA 2 – CENTRO DE MENDOZA

Nada melhor do que chegar em uma cidade e conhecer o centro, não é mesmo? Então separem o seu segundo dia para andar por ruas lindíssimas e praças super agradáveis, ótimas para vocês tirarem aquela foto! 

Descubra lugares como a Plaza Independência, o Cerro de La Glória e o Parque General San Martín. 

Dessa forma, além de conhecer muito mais sobre a história do local, vocês ainda poderão visitar lojinhas e restaurantes, tudo apenas caminhando! (Indico fazer um city tour com guia, pra ir realmente entendendo o que significa cada local! haha)

Anotem essa dica aí na sua lista! 

O que fazer em Mendoza de 2 a 5 dias na Cidade - Dicas de Viagem

DIA 3 – MONTE ACONCÁGUA  

À primeira vista o local é lindo! Segundamente, nem preciso dizer o quanto esse passeio será incrível! Hahaha Para quem ama paisagens montanhosas, esse circuito precisa estar lista! 

Percorrendo a Ruta 7, que liga Mendoza até Santiago, conhecemos a região de Potrerillos, Uspallata e Valle Cordilheirano. Além disso, o grande destaque do passeio é o Monte Aconcágua, o “gigante da América”, que possui 6.962 metros de altura, sendo assim o maior pico do hemisfério sul. Tanto no verão, quanto no inverno, o destino é super procurado e encanta por ser um dos visuais mais espetaculares da Argentina. 

Temporada no Aconcágua: Veja quais são as principais dicas para ...

DIA 4 – TERMAS CACHEUTA  

No seu quarto dia de viagem, o ideal é dar uma pausa e descansar um pouco as pernas. Além disso, a água é quentinha, as paisagens são deslumbrantes e a experiência é incrível. Portanto, não deixem de visitar as Termas Cacheuta. Localizada ao lado dos Andes e do Rio Mendoza, possui banhos de argila e piscinas com diferentes temperaturas. 

Além de render ótimas fotos, traz de volta toda a sua energia e garante um descanso para os próximos dias de viagem. Aliás, ainda temos mais 3 dias para aproveitar! 

Mendoza: Ingresso Spa Termal Cacheuta - Mendoza, Argentina ...

DIA 5 – LOS PENITENTES 

Depois de relaxar, recomendo um pouco de aventura e adrenalina! Que tal? Isso foi um SIM? Hahaha 

Conheçam a estação de esqui Los Penitentes e divirtam-se na neve! 

Localizada no coração da Cordilheira dos Andes, ela rende uma ótima tarde de aventuras esquiando em mais de 20 km de pista coberta de gelo. 

Além disso, no local é possível alugar roupas de frio e equipamentos, caso vocês não tenham. 

Após terminar o esporte, curtam a subida no teleférico com uma paisagem maravilhosa! 

Los Penitentes 2, a photo from Antofagasta, Norte Grande | TrekEarth

DIA 6 – EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA EM VINÍCOLA

Dedique um dia do seu roteiro para essa experiência gastronômica. É possível desfrutar de almoços harmonizados em diversas vinícolas de Mendoza. Uma delas é a Vinícola Andeluna, localizada na região do Vale de Uco. Por lá, vocês podem escolher o menu com 3 ou 6 pratos, harmonizados com vinhos premiados e produzidos por eles. Será incrível aproveitar bons vinhos e ainda se deliciarem com aquela comida de qualidade. Portanto, é um dia do roteiro que vocês não podem deixar de fazer!

Guatambu - Estância do Vinho

DIA 7 – RESTAURANTES E HELADERIAS

Último dia de viagem! Então vamos aproveitar a gastronomia! 

Depois de relaxar pela manhã no hotel, saiam para almoçar no Azafrán Restó, um dos melhores restaurantes de Mendoza que é super indicado nas listas especializadas. 

Com ambiente rústico e aconchegante, os pratos são preparados com ingredientes requintados e remetem ao melhor da gastronomia argentina. 

Saindo um pouco do sofisticado, aproveite a tarde na Perín Heladeria

A sorveteria mais tradicional de Mendoza possui uma infinidade de sabores que são uma delícia. Seu interior lembra lanchonetes dos anos 1950, mas vocês também podem se sentar na calçada a fim de apreciarem a cidade acompanhado de um ótimo sorvete. 

E o jantar, Laíse? Vou indicar um lugar maravilhosoo!

Ambiente refinado, clássico e culinária encantadora, conheçam o 1884! Chefiado por Francis Mallmann, o restaurante conta com cardápio diversificado e carta de vinhos excelente. 

Além disso, para dar aquele clima especial ao jantar, os assados são preparados em fornos à vista do cliente. 

Só não esqueçam de reservar com antecedência. 

La Noche de Las Heladerías: ¿Cuándo empieza y qué locales se ...

PERGUNTAS FREQUENTES

Preciso de passaporte para entrar na Argentina? Se vocês são brasileiros e já estão com as passagens compradas, saiba que não precisarão de visto ou passaporte para entrar na Argentina. Basta levarem suas carteiras de identidade, dentro da validade de dez anos. Além disso, podem ficar despreocupados, pois nenhuma vacina é exigida. 

E a moeda? A moeda utilizada é o peso argentino. Porém, em Mendoza, assim como em outros destinos, o dólar é aceito em quase todos os lugares.


Chegamos ao fim! 🙁

Espero que tenham gostado e se encantado com essa maravilha chamada Mendoza!

Ah, não se esqueçam de me marcar em várias fotos! Eu amo! Hahaha

Por fim, se quiserem saber mais, orçar passeios e obter vários descontinhos, falem comigo!

Related posts

VINÍCOLAS DA REGIÃO VALLE DEL UCO

fernanda dimonna

PRINCIPAIS PASSEIOS DE MENDOZA

Laíse Mesquita

20 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE MENDOZA

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: