20.7 C
Santiago do Chile
Santiago

HOSPEDAGEM EM SANTIAGO CENTRO

Finalmente a viagem pra Santiago foi marcada e as passagens compradas. Chegou a hora de buscar por hospedagem em Santiago que nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal de contas, sempre buscamos por conforto, bom atendimento, boa localização e um bom preço, claroooo!

Santiago é uma cidade grande, entretanto seus pontos mais atrativos se concentram em alguns bairros que são os mais indicados para turistas se hospedarem como: Centro, Providência e Las Condes.

O centro de Santiago nos conta grande parte da história do descobrimento e do desenvolvimento do Chile. Ou seja, com valiosas construções históricas este bairro é dono dos mais importantes pontos turísticos como o Palácio de la Moneda e a Plaza de Armas, gerando um grande movimento de turistas o ano todo. Além disso, concentra a principal área de comércio de Santiago.

Para quem busca hospedagem em Santiago o centro possui excelentes opções, das mais simples e econômicas como mais sofisticadas e de alto nível. Por isso, reuni alguns hotéis e hostels com boa localização para te ajudar nessa tarefa.


HOTÉIS

GEN ROOMS HOTEL

O Gen Rooms está no coração de Santiago oferecendo conforto e qualidade para seus hóspedes. O hotel disponibiliza diversos tipos de acomodações que vão desde executivo a superior. Todos os quartos estão equipados com ar – condicionado, frigobar, cofre e um mini escritório. Suas instalações contam com WiFi, estacionamento, piscina e academia. Além disso, o café da manhã está incluso para todos os tipos de hospedagem.

  • Av. Portugal, 415 – Santiago Centro

  • Atrações turísticas próximas: Barrio Lastarria, Cerro Santa Lucia, Parque Forestal, Biblioteca Nacional e Feria Santa Lucia.

  • Preços por Acomodação: Executivos: Desde 68 dólares – Superiores: Desde 75 dólares – Triplo: Desde 87 dólares.
  • Página WebGen Room

SOMMELIER HOTEL

  • Agustinas, 694 – Santiago Centro

Para os que buscam espaço e comodidade, certamente o Sommelier é uma boa opção de hospedagem em Santiago. Suas acomodações atendem as necessidades de cada hóspede. Com quartos  individual, doble e triple estándar, todos contam com WiFi, ar – condicionado, frigobar e tv. Além disso, algumas acomodações ainda contam com uma sala de estar para um descanso.

  • Atrações turísticas próximas: Plaza de Armas, Teatro Municipal, Museu Bellas Artes, Mercado Central e Cerro Santa Lucia.

  • Preços por Acomodação: Individual: Desde 80 dólares – Doble: Desde 90 dólares – Triple: Desde 102 dólares.
  • Página Web: Sommelier

HOTEL PANAMERICANO

  • Teatinos, 320 – Santiago Centro

Quando falamos de localização, certamente o Panamericano possui a melhor. Ou seja, praticamente ao lado do Palácio de la Moneda, o hotel ainda está próximo de diversas lojas, mercados e uma rua com excelentes restaurantes. Suas acomodações de categoria individual, doble e tripla possuem WiFi, ar – condicionado, TV, um mini escritório, secador de cabelo e um cofre. Além disso, o hotel oferece café da manhã de qualidade, estacionamento, restaurante e ainda uma loja para compra de lembranças, entre eles vinhos e chocolates.

  • Atrações turísticas próximas: Palácio de la Moneda, Plaza de Armas, Museu Precolombino, Rua Paris Londres e Iglesia San Francisco.
  • Preços por Acomodação: Individual: Desde 72 dólares – Doble: Desde 82 dólares – Triple: Desde 117 dólares.
  • Página Web: Panamericano

ALTURA SUITES

  • Huérfanos, 549 – Santiago Centro

hospedagem santiago Na categoria de apartamentos mobiliados, o Altura Suites oferece ótimos aparts. Praticamente ao lado do Cerro Santa Lucia, próximo a bares e ao bairro gastrônomico Lastarria, o Altura Suites oferece diversos tipos de apartamentos, entre eles loft, suites e suites office. Todos dispõe de TV, Wifi e uma cozinha compacta com geladeira. Alguns possuem sacada e um escritório. Além disso, o Altura conta com estacionamento e um supermercado que está bem ao lado. O café da manhã é opcional.

hospedagem santiago

  • Atrações turísticas próximas: Cerro Santa Lucia, Barrio Lastarria, Feria Santa Lucia, Museu Bellas Artes, Plaza de Armas e Parque Forestal.
  • Preços por Acomodação: Acomodações desde 40 dólares.
  • Página Web: Altura Suites

HOTEL PLAZA SAN FRANCISCO

  • Av. Libertador Bernardo O´Higgins, 816 – Santiago Centro

hospedagem santiago Localizado na principal avenida de Santiago, o Plaza San Francisco possui grande nome na categoria de hospedagem em Santiago conquistando seus clientes pelo conforto e espaço. Ao lado da Iglesia San Francisco e da Rua Paris Londres, o Plaza San Francisco é um hotel tradicional, mas que oferece muita elegância aos seus hóspedes. Seus quartos possuim TV, um escritório, frigobar, ar – condicionado e uma sala de estar. O hotel conta com piscina coberta, sauna, academia e um Spa. O café da manhã é excelente e durante a noite você pode relaxar com a música ao vivo do bar do hotel. Assim, nem dá vontade de sair do hotel hahaha.

hospedagem santiago

  • Atrações turísticas próximas: Plaza de Armas, Iglesia San Francisco, Rua Paris Londres, Palacio de la Moneda e Rua Bandera.

  • Preços por Acomodação: Individual: Desde 115 dólares – Doble: Desde 115 dólares
  • Página Web: Plaza San Francisco

HOSTELS

CHE LAGARTO

  • San Antonio, 60 – Santiago Centro

hospedagem santiago Um hostel com estrutura de hotel, o Che Lagarto é conhecido em diversos países e não poderia faltar como opção de hospedagem em Santiago. Com quartos individuais e quartos compartilhados, todas as instalações possuem WiFi. Além disso, o hostel oferece lavanderia, atendimento de recepção 24 hrs, elevador e uma mesa de sinuca. Com uma excelente localização, o hostel está a passos de importantes pontos turísticos do centro. Portanto, um ótimo custo benefício.

hospedagem santiago

  • Atrações turísticas próximas: Plaza de Armas, Iglesia San Francisco, Cerro Santa Lucia, Palácio de la Moneda e Rua Paris Londres.

KOMBI HOSTEL

  • Ernesto Pinto Lagarrigue, 160 – Recoleta Santiago 

hospedagem santiago O Kombi Hostel está localizado no bairro de Bellavista. Ou seja, praticamente ao lado dos principais bares, restaurantes e discotecas da capital chilena. O hostel possui uma sala de tv, área aberta para entretenimento, bar, mesa de sinuca e até disponibiliza livros para quem gosta de relaxar. Além disso, o café da manhã e o Wifi estão diponíveis para todos os hóspedes.

Durante a semana ocorrem diversos eventos no hostel para o entretenimento dos hóspedes. Para seus clientes, a festa Miércoles PO é gratuita (AMOO hahaa). Ou seja, é uma ótima opção de hospedagem em Santiago para quem gosta de agitação e conhecer pessoas.

hospedagem santiago

  • Atrações turísticas próximas: Cerro San Cristóbal, Pátio BellaVista, Zoológico, Restaurante Como Água para Chocolate e Casa La Chascona de Pablo Neruda.

  • Preços por Acomodação: Quartos compartilhados Inverno desde 7.500 pesos chilenos – Verão desde 9.000 pesos chilenos. Quarto Individual desde 25.000 pesos chilenos.
  • Página Web: Kombi Hostel
  • Vídeo YouTube: Tour Kombi Hostel – Laíse Mesquita

PLAZA DE ARMAS HOSTEL

  • Compañia de Jesus, 960 – 6° Andar – Santiago Centro

hospedagem santiago Se você quer se hospedar no coração de Santiago, então você deve se hospedar no Hostel Plaza de Armas. O hostel está simplesmente a passos da Plaza de Armas, dos principais museus, metrô, supermercados, lojas, casas de câmbio e muito mais. Além disso, o hostel está em um dos edifícios mais antigos da cidade. De acomodações simples, o local conta com um terraço na cobertura, Wifi, café da manhã e até uma churrasqueira. Os quartos são bem espaçosos e oferecem hospedagem de suítes privadas como quartos compartilhados.

hospedagem santiago

  • Atrações turísticas próximas: Plaza de Armas, Paseo Ahumada, Museu Precolombino, Mercado Central, Cerro Santa Lucia e Palácio de La Moneda.
  • Preços por Acomodação: Quartos privados desde 33.000 pesos chilenos – Quartos compartilhados desde 10.000 pesos chilenos.
  • Página Web: Plaza de Armas Hostel

HOSTAL FORESTAL

  • Coronel Santiago Bueras, 122 – Santiago Centro

Quando falamos de qualidade e conforto, o Hostal Forestal se destaca muito como opção de hospedagem em Santiago. Um dos melhores avaliados pelo Tripadvisor, o hostal conta com estacionamento, wifi, café da manhã, um terraço com churrasqueira, sala de tv, serviço de lavanderia e cozinha equipada. Além disso, disponibiliza armários individuais e aluguel de bicicletas. Os quartos disponíveis para hospedagem podem ser compartilhados ou privativos. O hostal está em ótima região central muito próximo a restaurantes do setor Bellas Artes.

hospedagem santiago

  • Atrações turísticas próximas: Parque Forestal, Barrio Lastarria, Cerro San Cristobal, Casa La Chascona de Pablo Neruda e Cerro Santa Lucia.
  • Preços por Acomodação: Quartos compartilhados desde 10.000 pesos por pessoa – Quartos individuais desde 16.000 pesos por pessoa.
  • Página Web: Hostal Forestal

LA CASONA HOSTEL

  • Almirante Montt, 465 – Santiago Centro

hospedagem santiago La Casona está entre um dos melhores hostels no centro de Santiago. O hostel possui lounge, biblioteca e jardim. O serviço de Wifi e café da manhã está disponível para todos os hóspedes. Com variedade de quartos, você pode optar por quartos compartilhados ou privativos. Além disso, as roupas de cama e toalhas também são fornecidas. Em uma ruazinha próximo ao metrô Bellas Artes, La Casona encanta seus hóspedes.

hospedagem santiago

  • Atrações turísticas próximas: Museu Bellas Artes, Plaza de Armas, Cerro Santa Lucia, Barrio Lastarria e Parque Forestal.
  • Preços por Acomodação: Quarto individual desde 25.000 pesos chilenos – Quarto compartilhado desde 10.000 pesos chilenos.
  • Página Web: La Casona Hostel

DICA DE HOSPEDAGEM EM SANTIAGO

Antes de terminar este post, preciso deixar uma dica aqui importantíssima e que não poderia faltaaar!!

Os hostels de Santiago cobram uma taxa de 19% em cima do valor da hospedagem. Mas, para não pagar essa taxa você precisa mostrar o PAPEL DA IMIGRAÇÃO EMITIDA PELA PDI (que você recebe ao chegar no aeroporto!)

Portanto, NÃO PERCAM esse papel! Você também irá precisar dele para sair do país. (pelo amoooor!).

Além disso, PAGUEM EM DÓLARES. Só assim você irá se livrar da taxa dos 19%. Caso você pague em pesos chilenos, infelizmente a taxa vai junto. 🙁

Tem vídeo no canal explicando tudo certinho. É só clicar!

E então, você tem mais dúvidas sobre o Chile? Nesse blog o que não falta são dicas. É só acompanhar.

Espero que as indicações tenham te ajudado e que sua experiência no Chile seja lindaaa!! 🙂

Related posts

RUA BANDERA

lua maria

PRINCIPAIS ESTAÇÕES DE ESQUI EM SANTIAGO

lua maria

LOOKS DE INVERNO – INSPIRAÇÕES

giovanna gritti
%d blogueiros gostam disto: