27.5 C
Santiago do Chile
PATAGÔNIA CHILENA

20 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A PATAGÔNIA CHILENA

Por ser definitivamente um dos destinos mais encantadores da América do Sul (quiçá do mundo inteiro! Hahaha), quem está programando ir para a Patagônia Chilena geralmente tem muitas dúvidas e perguntas.

Já dedicamos um post para dar as DICAS INICIAIS PARA A PATAGÔNIA CHILENA, mas para facilitar aiiiinda mais a vida de vocês (sou dessas! Hahahaha), vou responder agora as perguntas mais frequentes de quem tem interesse em conhecer esse cantinho no extremo sul das Américas a Patagônia Chilena.

Logo… Simbora meu povo!


1- QUAL É A LOCALIZAÇÃO DA PATAGÔNIA CHILENA?

Localizada no extremo sul do país, a Patagônia Chilena esta limitada ao norte pelos campos de gelo e ao sul pelo estreito de Drake, e divide-se em suma em três partes: Região dos Lagos; Patagônia Aysén; e Patagônia Austral.

PATAGÔNIA - TERRAMUNDI Creators

2- COMO CHEGAR À PATAGÔNIA CHILENA?

Essa é uma das perguntas sobre a Patagônia Chilena que merece maior detalhamento.

Dessa forma, para chegar lá é preciso desembarcar no aeroporto de Santiago e de lá pegar um voo até o aeroporto mais próximo, que é o de Punta Arenas, localizado a 150 km de Puerto Natales e a aproximadamente 390 km do Parque Nacional Torres de Paine.

Os voos partindo de São Paulo e Rio de Janeiro à Santiago duram em média 4 horas e o trecho Santiago – Punta Arenas é percorrido em média em 3h30min.

Já a parte terrestre Punta Arenas – Puerto Natales/Torres del Paine tem em média 3 horas de duração.

16º dia - Parque Nacional Torres del Paine

3- QUAIS COMPANHIAS AÉREAS VÃO PARA A PATAGÔNIA CHILENA?

O trecho Brasil – Santiago é operado pelas cias Gol, Avianca, Latam e Copa. Já entre Santiago e Punta Arenas os voos são operados Latam e Sky.

5 consejos para evitar un mal rato en el aeropuerto con tu maleta ...

4- QUAL É A MELHOR ÉPOCA PARA IR À PATAGÔNIA CHILENA?

Dez em cada dez pessoas que querem conhecer a Patagônia Chilena fazem essa pergunta. Hehehe.

São duas estações bem peculiares na região: uma de sol e vento, e outra de frio e neve. Por isso, climatemperatura são fatores que você deve considerar antes de escolher a melhor época do ano para ir.

Por outro lado, seja qual for sua escolha, saibam que há muita coisa a ser feita por lá durante o ano inteiro.

Calendário de parede e caneta, dias importantes são marcados com ...

5- COMO É O VERÃO NA PATAGÔNIA CHILENA?

O verão está no auge de dezembro a fevereiro, quando os dias são mais longos e a temperatura costuma ser mais amena, ficando na casa dos 13°C a 20°C, climinha ideal para fazer trekking assim como se deslumbrar as a beleza dos lagos, que nessa época ficam cristalinos.

O melhor da Patagônia chilena no verão – Última Parada

6- COMO É O OUTONO NA PATAGÔNIA CHILENA?

Indo até meados de junho, essa estação é marcada pelas belíssimas paisagens em tons ocre, bem na pegada bucólica e romântica. Alô, casais!!! Atenção ao outono patagônico! Hahahaha.

Chuvas pontuais, clima agradável e pores do sol de tirar o fôlego…. tudo isso vocês encontrarão nesse período do ano.

Outono na Patagônia. Últimos meses para aproveitar o destino!

7- COMO É O INVERNO NA PATAGÔNIA CHILENA?

A paisagem antes em tons amarelo e laranja do outono dão lugar ao branco da neve, que no inverno chega com força na Patagônia Chilena definitivamente.

De julho a agosto os dias são mais curtos e é comum a temperatura ficar ao redor de 0° C, todavia isso não é nada diante da possibilidade de acima de tudo presenciar flocos de neve caindo do céu e poder praticar esportes como ski e snowboard.

Se o frio bater forte, aqueçam-se bebendo uma boa taça de vinho chileno e está tudo certo! Hahahaha.

De viajante: porque visitar Torres del Paine, Patagônia Chilena

8- COMO É A PRIMAVERA NA PATAGÔNIA CHILENA?

A partir de setembro a neve começa a desaparecer e as flores despontam por todo canto, junto com a temperatura que volta a esquentar simultaneamente.

Um espetáculo da natureza, onde vocês pode ter um contato mais próximo com as deslumbrantes flora e a fauna locais.

Bienvenida primavera!

9- COMO MONTAR A MALA PARA A PATAGÔNIA CHILENA?

Uma das perguntas que todos fazemos na hora de embarcar para um destino novo é quais roupas levar, e na Patagônia Chilena não é diferente.

Por ser um destino localizado em um ponto extremo do globo terrestre, a mala para lá deve ser feita de forma estratégica, especialmente porque afinal não importa a estação do ano, o frio é uma constante, em maior ou menor grau.

Sendo assim, os looks levados devem ser pensados “em camadas”, que nada mais é do que vestir peças que, a depender das oscilações climáticas ocorridas durante o dia, te permitem passar bem, “faça chuva ou faça sol”. Hahahaha

Segunda pele, blusa de lã, moletom, blusa e casaco corta-vento, sapato impermeável, luvas, gorro, meias, protetor solar e óculos escuros são itens que não podem faltar, seja na estação que for.


Index of /wp-content/uploads/2019/02/

10- QUAL É O FUSO HORÁRIO DA PATAGÔNIA CHILENA?

Uma hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília, exceto quando no Brasil há o chamado horário de verão, onde o fuso patagônico é de duas horas a menos.

Eventos no futuro podem alterar o passado

11- É NECESSÁRIO FAZER SEGURO VIAGEM PARA IR À PATAGÔNIA CHILENA?

A rigor, não. Porém, quem me conhece sabe que pra mim, viajar com segurança é acima de tudo viajar tranquilo.

Logo, em um lugar tão remoto quanto a Patagônia, a última coisa com a qual não queremos sequer sonhar é ficarmos doentes ou precisarmos de auxílio médico sem pronta assistência.

Se vocês, como eu, são do time dos “segurados sempre!” Hahahahaha, indico a Seguros Promo, uma empresa super confiável que oferece seguros de viagem com várias opções de coberturas. E como sou amiga de vocês, ainda consigo um desconto em cima dos preços do site que já são ótimos, bastando vocês inserirem o código LAISEMESQUITA5 no campo indicado.

Dessa forma, com tantas facilidades para garantir a segurança da sua viagem, digo e repito: contratem Seguro Viagem!!

Cotação seguro viagem grátis e online: como funciona?

12- É NECESSÁRIO APRESENTAR CARTÃO DE VACINAS PARA VISITAR A PATAGÔNIA CHILENA?

Nops! O Chile não exige nenhuma vacina dos seus visitantes. Como resultado, a preocupação é só a de cuidar da saúde para poderem aproveitar ao máximo sua viagem.

Vacinas para viajar pelo Brasil e América do Sul: você sabe quais são?

13- QUAL É A MOEDA OFICIAL DA PATAGÔNIA CHILENA?

moeda local é o peso chileno, e o dólar é bem aceito em alguns estabelecimentos comerciais voltados ao mercado turístico.

Casas de câmbio são encontradas no aeroporto de Punta Arenas e também no centro de Puerto Natales, além de caixas eletrônicos.

Dólar a peso chileno: valor del dólar hoy 15 noviembre 2019 ...

14- ONDE SE HOSPEDAR NA PATAGÔNIA CHILENA?

Puerto Natales e a região do Parque Torres del Paine contam com várias opções de estadia, além de ficarem em locais estratégicos para os principais pontos turísticos da Patagônia Chilena.

Listamos 10 OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NA PATAGÔNIA CHILENA. Já deem uma conferida no post e imediatamente decidam logo o local de hospedagem. Hahahaha.

Personalize a experiência do hóspede na sua pousada - keybooking ...

15- ONDE COMER NA PATAGÔNIA CHILENA?

A gastronomia local é baseada sobretudo em carnes e peixes, com frutos do mar conhecidos por terem textura e sabor excelentes. Soma-se a isso os excelentes vinhos chilenos, que seeempre vêm bem a calhar. Hahahaha.

Como resultado disso, nós já preparamos dois posts com sugestões de onde comer na região da Patagônia Chilena: 10 OPÇÕES DE RESTAURANTES (CAROS E BARATOS) NA PATAGÔNIA CHILENARESTAURANTES EM PUNTA ARENAS. Portanto, não deixem de conferir!

Restaurant Table Dining - Free photo on Pixabay

16- COMO FUNCIONAM AS GORJETAS NA PATAGÔNIA CHILENA?

As gorjetas seguem o mesmo padrão do Brasil: 10% nos restaurantes. Não é obrigatório, todavia se o serviço foi prestado a contento e vocês ficaram satisfeitos, fica a sugestão para vocês pagarem e dessa forma incentivarem a prática de um serviço prestado com qualidade.

Government to intervene in restaurant tipping scandal ...

17- QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS NA PATAGÔNIA CHILENA?

Parque Nacional Torres del Paine; Isla Magdalena; Glacier Grey; Vulcão Osorno; Nao Victoria Museo; Parque del Estrecho de Magallanes; e Reserva Nacional Cerro Castillo são, em suma, as principais atrações visitadas por turistas na Patagônia Chilena.

Onde ficar em Torres del Paine: dicas de hotéis no Parque Nacional ...

18- COMO É  VIDA NOTURNA NA PATAGÔNIA CHILENA?

A noite de Puerto Natales é bem pacata, girando mais em torno dos barzinhos onde são servidos drinks super característicos da região patagônica, como o Pisco, que é uma espécie de aguardente de uva, e o Calafate, que trata-se de uma bebida extraída de um fruto vermelho escuro que leva o mesmo nome.

Como não poderiam faltar, há os aclamados vinhos chilenos, além de cervejas artesanais.

Home » Cheers!

19- A REGIÃO DA PATAGÔNIA CHILENA É SEGURA?

Sim, muito!!  Lá o índice de criminalidade é baixíssimo, sendo portanto raro o registro de furtos, roubos e ocorrências mais graves.

Puerto Natales | Chile Travel

20- COMO SÃO AS TOMADAS DA PATAGÔNIA CHILENA?

No Chile, os modelos de tomada são do padrão “C” (dois pinos redondos) ou padrão “L” (três pinos redondos enfileirados, sendo um o terra), e a voltagem elétrica é de 220v.

Assim, para evitar qualquer contratempo, viajem sempre munidos de um adaptador universal de tomadas e sejam felizes. Hahaha.

10 Best Travel Adapters and Converters in 2020 | Road Affair

É isso, gente. Procurei responder as perguntas mais frequentes de quem planeja conhecer a Patagônia Chilena. Acima de tudo, espero ter ajudado de alguma forma na programação de viagem de vocês para esse lugar incrível!!!!!!!

Por último, caso tenham algum comentário ou consideração adicional a fazer, fiquem a vontade para me chamar no whatsapp.

Enfim, divirtam-se!!!!!

Beijossssss! 😘

Related posts

10 OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NA PATAGÔNIA CHILENA (5 HOTÉIS E 5 HOSTELS)

Laíse Mesquita

DICAS INICIAIS PARA A PATAGÔNIA CHILENA

Laíse Mesquita

RESTAURANTES EM PUNTA ARENAS

bella sefisa
%d blogueiros gostam disto: