19.4 C
Santiago do Chile
PATAGÔNIA CHILENA

DICAS INICIAIS PARA A PATAGÔNIA CHILENA

Oie!! Nesse post vou dar as dicas que considero como iniciais para quem pretende visitar a Patagônia Chilena, esse local liiiiiiindo repleto de paisagens incríveis.

Se esse destino está na sua lista de lugares must go, chegou a hora de anotar as dicas e aproveitar a Patagônia Chilena ao máximo.

Vem comigo!!


1- COMO CHEGAR À PATAGÔNIA CHILENA

Partindo do Brasil, o primeiro passo é pegar um voo para a capital chilena – Santiago.

De lá, é preciso se deslocar até Torres del Paine, região onde se localiza a Patagônia Chilena. Esse trajeto pode ser feito em um voo de aproximadamente 4h15min até o aeroporto de Punta Arenas.

Chegando a Punta Arenas é preciso percorrer 250 km para finalmente chegar a Puerto Natales e ao Parque Torres del Paine.

Sim! É um trajeto longo e cansativo mas que suuuuuuper vale a pena, vide a quantidade de turistas que visitam a região da Patagônia Chilena todos os anos.

Acreditem! Todo esse esforço para chegar lá é recompensado. Confiem em mim! Hahahaha.

Patagônia Chilena: descubra como ir e o que ver nesse lugar incrível

2- COMO FAZER MALA PARA A PATAGÔNIA CHILENA

A região da Patagônia Chilena é predominantemente fria, porém não se assustem se vocês se depararem com as quatro estações climáticas em um único dia. Hahhaha.

Simmmm. É relativamente comum o dia amanhecer ensolarado, à tarde surgirem ventos frios e à noite nevar. Demais, né? Sendo assim, é bom estarem preparados, afinal conforto e segurança são essenciais para curtir nossas trips, é ou não é?

Dessa forma, os Itens que não podem faltar na mala são: segunda pele; jaqueta corta-vento; calçados para trekking; roupas impermeáveis; luvas; gorros; cachecol ou gola de tricô; meias quentinhas; filtro solar; protetor labial; óculos escuros; e mochila para levar água, documentos, celular etc durante as caminhadas.

Basicamente, são esses os itens indispensáveis na mala para a Patagônia Chilena. Portanto, não esqueçam de nada, viu?! Hahaha

Di Lua » Arquivo Planejamento de viagem: Como fazer as malas para ...

3- COMO É A IMIGRAÇÃO NA PATAGÔNIA CHILENA

O Chile faz parte do Mercosul, por isso passaporte e visto não são exigidos dos residentes nos países desse bloco econômico.

Além disso, para ingressar em terras chilenas rumo à Patagônia, basta apresentarem o RG original em bom estado de conservação e emitido há menos de 10 anos. Ah! Vale lembrar que a CNH não é aceita lá para essa finalidade.


4- NECESSIDADE DE SEGURO VIAGEM NA PATAGÔNIA CHILENA

A gente sempre planeja, faz roteiros, se programa, pega dicas (é aqui que eu entro! Hehehe)… tudo para a viagem ser acima de tudo a mais perfeita possível. Maaaass, como tudo na vida, viagens também contam com imprevistos, e considerando isso é que eu acho imprescindível a contratação de um Seguro Viagem.

Desde um resfriadinho bobo até o caso extremo de óbito (Repreenda, Senhor!!!!), contratando o Seguro Viagem vocês terão várias opções de coberturas para despesas médico-hospitalares.

É claro/lógico/evidente que ninguém quer passar por tais situações, piorou estando em outro país, mas acreditem: é melhor contratar esse serviço e ficar despreocupado caso algo aconteça, a ter que lidar com o problema em si e arrumar às pressas uma forma de solucioná-lo, e isso tudo em terras estrangeiras é difícil e muito mais caro! Gosto nem de pensar nisso!

Juro e garanto não se arrependerão. Além disso, oferecendo meu cupom de desconto no site Seguros Promo (LAISEMESQUITA5) no campo específico, o valor ficará bem especial! 😊

Definitivamente, já corram lá e contratem o Seguro Viagem. Não custa lembrar que “o seguro morreu de velho…” Hahaha.

Seguro de viagem com desconto – Ela terra Eu mar

5- TRANSFER NA PATAGÔNIA CHILENA

Ao desembarcarem no aeroporto de Punta Arenas é possível contratar transfers ali mesmo nos guichês de várias empresas que oferecem o trajeto até o seu local de hospedagem.

Adicionalmente a isso, vale lembrar que muitos hotéis oferecem o serviço de transfer para seu clientes, alguns gratuitamente, inclusive.

Portanto, vale a pena entrarem em contato com o hotel e consultar a esse respeito, até para compararem as opções e, por fim, fazerem a melhor escolha.


6- HOSPEDAGEM NA PATAGÔNIA CHILENA

A região da Patagônia Chilena oferece opções de hospedagem para todos os gostos: de hotéis de altíssimo padrão aos mais simples campings. Assim, não se preocupem: vocês encontrarão um local para se hospedar que atenda às suas necessidades.

Pensando nisso, como resultado preparamos um post todo dedicado a mostrar pra vocês 10 OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NA PATAGÔNIA CHILENA. Logo, corram lá pra dar uma olhada e já escolherem o hotel/hostel.

Hotel Door Hangerrs | Hesketh Press

7- ALIMENTAÇÃO NA PATAGÔNIA CHILENA

A culinária da Patagônia Chilena é tão incrível quanto seus cenários. Defumados, carnes de caça, frutos do mar, ótimos vinhos regionais…. tudo isso contribui para manter o coração (e estômago! Hahaha) aquecidos e com energia para curtir a região.

Elaboramos uma lista com 10 OPÇÕES DE RESTAURANTES (CAROS E BARATOS) NA PATAGÔNIA CHILENA para vocês, afinal, fazerem suas refeições por lá.

Pequeños grandes abusos a consumidores: “servicio de mesa en ...

8- CHIP DE INTERNET NA PATAGÔNIA CHILENA

Todos concordamos que viver sem internet não é uma opção (sim ou claro? Hahaha), especialmente em tempos de redes sociais, quando estar conectado para poder publicar aquele click baphônico é algo absolutamente indispensável. Hahahahaha.

Brincadeiras à parte, estar conectado à internet se faz necessário messssmo, inclusive para coisas como consultar mapas online, usar o GPS enquanto se desloca, bem como e até mesmo chamar um Uber da vida.

Existem várias operadoras de celular no Chile, mas as minhas indicações são a WOM e Claro Chile, por oferecerem uma melhor relação custo x benefício em seus planos com franquias e valores variados.

O fim do chip SIM está próximo: GSMA deve anunciar mudanças em ...

9- CÂMBIO NA PATAGÔNIA CHILENA

A moeda patagônica local é o peso chileno, mas o dólar é aceito em alguns estabelecimentos.

Seja como for, para não contarem com a sorte, correndo o risco de não aceitarem sua moeda estrangeira, sugiro fazer a troca de reais/dólares nas casas de câmbio, que podem ser encontradas no aeroporto de Punta Arenas e também no centro de Puerto Natales.

Dólar a peso chileno: valor del dólar hoy jueves 6 de febrero de ...

10- PASSEIOS TURÍSTICOS NA PATAGÔNIA CHILENA

A Patagônia Chilena é uma região tããããão incrível que merece ser minuciosamente explorada, e isso se faz através dos passeios, dentre os quais eu destaco os principais: Glaciar Grey, Parque Nacional Torres del Paine, Puerto Natales, Cerro Benetiz e Monumento Histórico Nacional Frigorífico Puerto Bories.

Há opções dos mais variados tipos para explorar a geografia, cultura e riqueza local e como resultado ficar irresistivelmente encantado pelas maravilhas da Patagônia Chilena.

Torres del Paine: onde fica, como chegar, dicas, mapa, valores e ...

É isso! Essas foram as dicas iniciais para vocês já chegarem na Patagônia Chilena aptos a aproveitarem tudo e mais um pouco. Hahahhaha

Espero que tenham gostado, acima de tudo!

Façam bom proveito de tudo que compartilhei aqui com o maior carinho e depois voltem pra me contar como foi sua viagem. Vou adorar saber!!!

Por último, fiquem a vontade para entrarem em contato comigo aqui, para quaisquer dúvidas e orçamentos. Vai ser um prazer atender vocês!!

Besos!! 😘

Related posts

10 OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NA PATAGÔNIA CHILENA (5 HOTÉIS E 5 HOSTELS)

Laíse Mesquita

RESTAURANTES EM PUNTA ARENAS

bella sefisa

20 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A PATAGÔNIA CHILENA

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: