19.4 C
Santiago do Chile
CUSCO

PONTOS TURÍSTICOS EM CUSCO

A belíssima cidade de Cusco, antiga capital do império Inca, ficou conhecida mundialmente pelos vestígios arqueológicos deixados por essa civilização e, devido à isso e à sua arquitetura colonial espanhola, se tornou um dos destinos de viagens mais procurados por turistas. Pensando em facilitar as escolhas entre tantas opções interessantes, separamos alguns dos principais e mais famosos pontos turísticos em Cusco.

1. PLAZA DE ARMAS

Primeiramente, a praça mais famosa da cidade e o centro de Cusco. Está rodeada por bares, restaurantes, tendas turísticas, jardins e bancos para descansar e aproveitar a bela paisagem… ou seja, imperdível! Nela se localizam a Catedral del Cuzco e a Iglesia de la Compañía de Jesús, que funcionam como museus abertos ao público quando não há celebrações religiosas. Essa zona central foi declarada pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade, em outras palavras: pontos turísticos obrigatórios em Cusco!

Pontos turísticos em Cusco

O QUE OS CLIENTES DIZEM

TripAdvisor

2. MACHU PICCHU

A escolha mais óbvia, mas não deixa a desejar! Também considerado patrimônio histórico da humanidade, abriga templos sagrados muito preservados. É possível admirar a engenhosidade dessa construção em cada detalhe. Também é possível fazer uma trilha pela montanha Machu Picchu e desfrutar de uma vista deslumbrante. Definitivamente vale a pena enfrentar a altitude para ver tanta beleza!

Para comprar os ingressos podem falar comigo para maior comodidade! =) e descontos também! hahaha

Pontos turísticos em Cusco

O QUE OS CLIENTES DIZEM

TripAdvisor

3. PONTOS TURÍSTICOS EM CUSCO – SAN BLAS

Bairro tradicional e colorido da cidade onde vocês encontrarão casarões que datam do período colonial e muito artesanato cusquenho de alta qualidade. Há tecidos feitos de lã de alpaca, artigos entalhados em madeira, pinturas sacras, entre outras opções. Portanto, a dica é bater perna e pechinchar com os comerciantes. Na hora da fome não faltam opções entre bares e restaurantes que servem pratos variados e quitutes tradicionais. Por fim, se a intenção é ir de cabeça na cultura, vale a pena conferir as Chicherías, que servem comidas e bebidas típicas de seus ancestrais.

Além disso, um icônico ponto turístico de Cusco se localiza nesse bairro: A Pedra dos Doze Ângulos. Como o nome diz, a construção possui doze ângulos perfeitos e era base do palácio de Inca Roca, que hoje abriga o Palácio do Arcebispado de Cusco. Assim, o atrativo consiste nos detalhes e na precisão das construções de pedras erguidas sem o uso de argamassa, que permanecem intactas.

Pontos turísticos em Cusco

Endereço: Rua Hatunrumiyoc 480, Cusco 08002, Peru 

O QUE OS CLIENTES DIZEM

TripAdvisor

4. IGREJA DE SAN BLAS

Dos pontos turísticos em Cusco esse deve ser o mais surpreendente. A princípio, a fachada modesta não chama a atenção, entretanto a igreja possui um púlpito barroco talhado em uma única peça de cedro, muito procurado pelos visitantes por ser uma verdadeira obra de arte! Definitivamente espetacular.

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, 8h às 18h.

Pontos turísticos em Cusco

Endereço: 08000, Peru

O QUE OS CLIENTES DIZEM

TripAdvisor

5. SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS – CITY TOUR

Antes de tudo, o curioso desse passeio é que ele se passa fora da cidade! Dentro da cidade de Cusco a atração vistada é Qorikancha, antigo tempo do sol que foi transformado no Convento de Santo Domingo pelos espanhóis. De lá, segue-se de ônibus para os sítios arqueológicos de Sacsayhuman, Qenq’o, Pukapukara e Tambomachay.

Templo do sol

O QUE OS CLIENTES DIZEM

TripAdvisor

6. TURISMO EM CUSCO – MARAS E MORAY

Nesse tour que também acontece aos arredores de Cusco, a maioria das empresas (inclusive a minha) inclui uma parada na vila de Chinchero, dessa forma o visitante pode conhecer a comunidade feminina que trabalha com a tosa de alpacas, lhamas, tintura de lã e tecelagem e adquirir os artesanatos produzidos por lá. À primeira vista o lugar já cativa. Já no sítio arqueológico de Moray é possível observar a beleza dos terraços agrícolas e se impressionar ainda mais com a grandiosidade do povo inca.

Antes de mais nada esse é considerado o auge do passeio: As salinas. Chegando em Maras vemos as Salineras de Maras, um dos 4 lugares do mundo de onde se extrai o sal rosa. São inúmeras pequenas piscinas ao longo da encosta da montanha que, juntamente com o turismo e a extração do sal, são fonte de renda para as famílias que lá vivem.

Artesanato cusquenho
Salineras de Maras

O QUE OS CLIENTES DIZEM

TripAdvisor

7. PONTOS TURÍSTICOS EM CUSCO – MUSEUS

Em primeiro lugar, devido a sua riqueza histórica, daria para fazer umas lista de pontos turísticos em Cusco só com seus museus. Ainda assim, separamos as opções que nos parecem ser a cara da cidade. As exposições são variadas e satisfazem todos os gostos. Além disso, no museu Inca, instalado no Museu Casa del Almirante, está a principal coleção arqueológica que reflete a cultura Inca e culturas da região.

Uma das casas mais famosas de Cusco, La Casa Conchaabriga o museu Machu Picchu que exibe peças de Machu Picchu devolvidas pela Universidade de Yale.

Endereço: Santa Catalina Ancha, Cusco 08002, Peru


Além disso há o museu local Qorikancha, que exibe vários artigos do período incaico, como cerâmicas, esculturas, instrumentos musicais, pinturas etc.

Peças expostas no Museo de Sitio Qorikancha

Endereço: Av El Sol 526, Cusco 08002, Peru


Por fim o Museu Histórico Regional, que foi apelidado de Casa Garcilaso por ter pertencido a esse escritor, onde ele nasceu e viveu até os 20 anos. Aqui são exibidas diversas coleções do patrimônio cultural cusquenho.

Pontos turísticos em Cusco
Casa Garcilaso

Endereço: Heladeros 165, Cusco 08002, Peru

O QUE OS CLIENTES DIZEM

TripAdvisor

Enfim, espero que tenham gostado das dicas! Aproveitem também meu desconto no seguro viagem (Para qualquer país!) e se quiserem saber mais, tirar dúvidas, fazer orçamentos e consultar os horários de visitação é só entrar em contato comigo, ficarei feliz em atendê-los ❤

Laíse Mesquita

MEU WPP PESSOAL (DÚVIDAS E ORÇAMENTOS)

Related posts

RESTAURANTE BEMBOS – FAST FOOD PERUANO

nathali abreu

OPÇÕES DE TRENS PARA MACHU PICCHU

Laíse Mesquita

AVENIDA EL SOL

nathali abreu
%d blogueiros gostam disto: