27.5 C
Santiago do Chile
Santiago

PASSEIO TERMAS COLINA

A cidade de Santiago está construída sobre um vale formado em meio as montanhas, entre elas a famosa Cordilheira dos Andes. Ao contrário do que muitos pensam, a Cordilheira não é somente uma cadeia de montanhas desertas, pois ao longo de seus vales existe uma grande diversidade de animais, muitos vilarejos, rios, lagos, represas, lugares encantadores para se conhecer. Entre eles está a famosa Termas da Colina.

A Termas da Colina é o lugar mais visitado pelos turistas como também pelos próprios chilenos durante o verão, impressionando a todos com a beleza das montanhas e suas águas quentes e relaxantes.

Ficaram curiosos para saber como é este lugar e como ir até lá?

Neste post te conto TUDO!! Vem ficar por dentro dessa maravilha! 🙂

Cajón Del Maipo - Termas Valle de Colina

TERMAS DA COLINA – O QUE É?

As Termas da Colina está localizada no setor do Cajón del Maipo em pleno coração da Cordilheira dos Andes. Atualmente, está formada por nove poços de águas quentes altamente mineralizadas e de origem magmática, já que essas águas provêm do vulcão San José. Suas águas possuem propriedades curativas e suas temperaturas podem ir de 25 °C a 55°C.

Contudo, não são apenas as piscinas de água quente que chamam a atenção dos turistas. As Termas da Colina está dentro de um vale chamado El Vólcan que é protegido pelo Ministério da Agricultura em um projeto de proteção de ecossistema. Devido a sua posição na montanha, é possível ter uma das vistas mais lindas para a Cordilheira dos Andes.

TOUR TERMAS DA COLINA – ITINERÁRIO

O passeio para as Termas da Colina é exclusivo para os meses de verão em Santiago, já que durante o inverno a neve impossibilita a chegada de veículos até as Termas.

De início, com todos os passageiros prontos, iniciamos a saída de Santiago com direção ao Cajón del Maipo na Cordilheira dos Andes, uma distância de aproximadamente 35 Km (1 hora do centro da capital).

Durante a viagem, a paisagem começa a mudar notoriamente, onde a natureza se mostra mais presente deixando tudo mais lindo.

Nossa primeira parada é no vilarejo San José del Maipo, o principal povoado do setor do Cajón del Maipo que com suas pequenas ruas, uma praça central e uma igreja rodeados pelas montanhas fazem com que este lugar se torne mais charmoso do qualquer outro vilarejo.

E não paramos de subir. A seguinte parada é em Salto el Yeso, uma cachoeira que está a mais de  2.400 metros de altitude e que dá origem ao rio que nutre San José del Maipo. Com certeza, um lugar de tirar o fôlego.

Seguindo viagem, finalmente chegamos as Termas da Colina. Neste local todos poderão desfrutar das piscinas de água quente, admirar a lindíssima paisagem e ainda aproveitar de um delicioso piquenique oferecido pela equipe. Sem dúvida, é de se apaixonar.

A WE LOVE CHILE te leva para as Termas da Colina! Conheça mais a agência e os tours que realizamos.

Travesía Tour Chile | Peixe

O QUE ESTÁ INCLUSO

  • Transporte de ida e volta, saindo do seu hotel ou hostel;
  • Parada em San José del Maipo;
  • Parada em Salto el Yeso;
  • Ticket de entrada nas Termas da Colina;
  • Piquenique.

HORÁRIOS

Os horários de saída para cada passageiro irá depender exclusivamente de sua localização, já que buscamos todos os clientes em sua hospedagem. Entretanto, a saída se inicia bem cedo, entre 06:00 às 07:00 hrs. O retorno é aproximadamente às 15:00 hrs.

VALORES

Este passeio está pensado para que seja completo e que não exista nenhuma preocupação durante o tour. Sendo assim, os passageiros evitam gastos adicionais.

  • 50.000,00 pesos chilenos (294,00 reais aproximadamente)
  • 45.000,00 pesos chilenos (265,00 reais aproximadamente) – VALOR NO COMBO.

O QUE LEVAR

Qualquer passeio para a Cordilheira dos Andes requer um preparo, e saber exatamente o que levar é essencial para que seu tour seja perfeito. Seguindo as recomendações, tudo fica mais fácil. Vamos lá?

  • Roupa de banho (biquínis, maiôs, sungas, shorts, etc);
  • Toalha;
  • Protetor solar;
  • Protetor Labial;
  • Chinelo;
  • Óculos de sol;
  • Blusa de frio (o vento é forte nesta região);
  • Água;
  • Lanche.

DICAS

Algumas dicas são imprescindíveis na hora de se conhecer a Cordilheira dos Andes. Por isso, é importante seguir algumas recomendações para não passar apertado durante o passeio para a montanha.

Nem sempre o clima de Santiago é o mesmo na Cordilheira. Devido a altitude e a imensa cadeia de montanhas, as temperaturas podem ser mais baixas e ventar muito. Sendo assim, sempre recomendo levar uma blusa de frio durante o passeio.

Pelo fato da montanha estar bem afastada da cidade, os passeios para a Cordilheira são longos, saindo bem cedo e voltando no final da tarde. Por isso, sempre leve um lanchinho!

Além disso, roupas e sapatos confortáveis são extremamente necessários para passeios desta categoria.

E então? Ficou com vontade de conhecer esse lugar incrível?

É só falar comigo e agendar. Clicando aqui.

Por fim, se precisarem de mais dicas sobre o Chile e Santiago? Neste blog tem tuuudoooo sobre o Chile. Vem acompanhar.

Te esperamos em Santiago.

Related posts

EUROTEL PROVIDENCIA

aline santana

PARQUE BICENTENÁRIO

Laíse Mesquita

CITY TOUR CAMINHANDO EM SANTIAGO

grazy cris
%d blogueiros gostam disto: