20.7 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago Sem categoria

ONDE TROCAR DINHEIRO EM SANTIAGO

Para que uma viagem internacional seja perfeita sempre é necessário organização e planificação, principalmente quando se trata de dinheiro. Antes de trocar o dinheiro para a moeda que se deseja, é importante saber como funciona o câmbio, o melhor lugar para trocar a moeda, entre outras informações nas quais são fundamentais para se evitar perdas e dores de cabeça. Por isso, este post tem o objetivo de facilitar sua viagem e explicar como e onde trocar dinheiro em Santiago.

É melhor levar reais, dólares ou pesos chilenos? As casas de câmbio aceitam cartão? Qual o melhor lugar para trocar? Como faço para saber se o câmbio é bom? Em Santiago eu pago taxas de câmbio? Posso trocar no aeroporto? 

Essas são algumas dúvidas muitos comuns entre os turistas que viajam a Santiago e aqui irei esclarecer todas essas dúvidas.

Dólar en Chile: cotización a pesos chilenos hoy, jueves 9 de abril ...

BRASIL OU CHILE, ONDE TROCAR?

A moeda do Chile é o peso chileno e Santiago está repleta de casas de câmbio que aceitam diversas moedas para trocas como o real, dólares, euros e entre outras. Sendo assim, é possível realizar o câmbio de reais para pesos chilenos na capital sem nenhum problema. Comparando as casas de câmbio em ambos países, em Santiago o câmbio é feito sem cobrar qualquer taxa. Além disso, ainda possuem melhores valores de câmbio para a compra da moeda. No Brasil, as casas de câmbio cobram IOF e com um valor de câmbio inferior do que se pode encontrar em Santiago. Ou seja, sempre é vantajoso trocar reais em Santiago do que no Brasil.

Porém, vale considerar que é importante ter um pouco de pesos chilenos quando chegar ao Chile para pagar seu transfer, comprar uma água ou para qualquer situação não programada e que seja necessário pesos chilenos.

Como se proteger das oscilações de câmbio?

DÓLARES, PESOS CHILENOS OU REAIS, O QUE É MELHOR LEVAR?

Quando se trata de cotações de moeda os valores sofrem mudanças constantemente. Desta forma, é essencial estar atento a esses valores para saber que moeda é conveniente levar. Quando falamos de reais e pesos, é sempre melhor levar reais para o Chile e trocar para pesos chilenos nas casas de câmbio da capital. Com relação ao dólar e sua variação, é necessário estar de olho nas cotações das casas de câmbio do Brasil e do Chile para saber qual vale mais a pena, sem esquecer das taxas cobradas no Brasil. Entretanto, na maioria das vezes é mais vantajoso levar reais para o Chile, do que dólares.

Coronavírus: Por que o real se desvalorizou mais se a Covid-19 ...

VALOR DE COMPRA E VALOR DE VENDA – QUAL O CORRETO?

As casas de câmbio trabalham com dois valores: valor de compra e valor de venda e isso gera muita confusão na hora de trocar o dinheiro. É importante estar atento com isso! O valor de compra é o valor pelo qual a casa de câmbio irá comprar a moeda que você possui e o valor de venda é o valor em que ela irá vender a moeda na qual você tem interesse em comprar. Por exemplo: Estando em Santiago você possui reais e quer pesos chilenos, então neste caso você deve estar atento ao valor de compra do real, pois a casa de câmbio irá comprar os seus reais a um determinado valor te passando pesos chilenos. Quanto maior o valor, melhor para você já que a casa de câmbio estará pagando mais pelo seu real.

Casas de Câmbio em Santiago – 10 respostas para tirar suas dúvidas ...

ONDE TROCAR DINHEIRO EM SANTIAGO?

RUA AGUSTINAS

No centro de Santiago estão as principais casas de câmbio da cidade. A rua Agustinas é famosa entre os turistas por possuir casas de câmbio uma ao lado da outra e com excelentes valores para câmbio. Esta rua é a melhor opção para a troca e é onde geralmente possuem os melhores valores e com diversas opções de casas de câmbio. Ruas paralelas a Agustinas também possuem casas de câmbio, mas nem sempre oferecem uma boa cotação.

Horário de Funcionamento: de segunda à sexta-feira das 10:00 às 19:00 hrs. Sábado das 10:00 às 14:00 hrs (depende da casa de câmbio) e aos domingos não funcionam (algumas podem estar abertas, mas com cotação inferior).

PROVIDÊNCIA

Na rua Pedro de Valdivia localizada no bairro de Providência existem algumas casas de câmbio com excelentes cotações. Para quem está hospedado neste setor vale a pena dar uma olhada nos valores antes de ir ao centro para trocar dinheiro, pois muitas vezes o câmbio em Pedro de Valdivia pode estar melhor.

Horário de Funcionamento: de segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:30 hrs. Sábado das 10:00 às 14:00 hrs. Domingo fechado.

SHOPPINGS

Dentro dos shoppings Parque Arauco e Costanera Center existem casas de câmbio. Não possuem boas cotações, mas ajuda muito para aqueles que precisam trocar dinheiro à noite ou nos fins de semana.

Horário de Funcionamento: todos os dias das 10:00 às 22:00 hrs.

AEROPORTO DE SANTIAGO

As casas de câmbio do Aeroporto de Santiago possuem a pior cotação de câmbio e além disso, cobram taxa para a troca. Entretanto todas funcionam 24 horas e isso pode auxiliar na hora de chegada em Santiago para comprar uma água, pagar o transfer e entre outras coisas. Não recomendo trocar todo seu dinheiro nas casas de câmbio do aeroporto, apenas uma pouca quantia.

Casas de câmbio na Rua Agustinas – BRchile

NA CASA DE CÂMBIO EM SANTIAGO ACEITA CARTÃO?

Essa é uma dúvida frequente dos turistas que vem ao Chile. Infelizmente nenhuma casa de câmbio em Santiago aceita pagamento no cartão. O câmbio da moeda deve ser feito em dinheiro vivo. Se você estiver apenas com cartão, deverá ir até um banco para realizar um saque. Lembrando que no saque o dinheiro já sai em pesos chilenos e é cobrado uma taxa para cada saque.


DICAS IMPORTANTES

  • Cuidado e atenção sempre que realizar o câmbio. Não guarde seu dinheiro em qualquer parte.
  • Evite andar com mochilas no centro. O número de furtos é grande neste setor.
  • Confira as notas dentro da casa de câmbio quando trocar a moeda.
  • Confira se o local no qual você pretende trocar seu dinheiro é realmente uma casa de câmbio.
  • Não aceite trocar dinheiro com pessoas que te abordam na rua.

Esse post é valioso e espero ter ajudado com as dúvidas! Tem vídeo no canal falando sobre as casas de câmbio. Vem conferir.

O que não falta aqui são dicas para que sua viagem seja perfeita. CHILE.

Te espero em Santiago!

🙂

Related posts

TODOS OS TOURS EM SANTIAGO

amanda casale

ROTEIRO DE 1 DIA EM SANTIAGO

heveline

HOTEL TORREMAYOR PROVIDENCIA

bruna godinho
%d blogueiros gostam disto: