20.7 C
Santiago do Chile
PERU

APLICATIVOS DE TRANSPORTE NO PERU

Táxi, transporte púbico ou aplicativos? Qual é a melhor forma de se locomover pelo Peru? Se vocês estão planejando uma viagem ao país, essa com certeza é uma dúvida na hora de montar o orçamento e os roteiros, especialmente em Lima e Cusco. Se quiserem saber mais sobre os aplicativos de transporte que funcionam no Peru para ajudar nessa decisão, confiram as dicas a seguir!

Descubra o que é a Uber e veja como funciona | Uber Blog

Embora surpreenda a alguns, a maioria dos turistas que já estiveram no Peru diz a mesma coisa: fujam dos táxis! E por que isso? É simples! No Peru, os transportes não têm muita regulamentação. Para pegar um táxi, por exemplo, vocês precisam negociar o valor antes. Nada dos taxímetros aos quais estamos acostumados! Hoje em dia ninguém tá muito a fim de ficar pechinchando com taxistas enquanto existem opções de aplicativos com corridas a preços justos, com indicação da melhor rota e informações sobre o motoristas que nos deixam com uma sensação maior de segurança, não é verdade?

Obviamente, se a prioridade é economizar, também tem o transporte público. Entretanto, para quem não abre mão de um pouquinho mais de conforto na hora de se deslocar, os transportes por aplicativos são uma “mão na roda”! No Peru, então, pode-se dizer que são indispensáveis. Mas também é preciso destacar que nem tudo são flores. Provavelmente vocês não terão problemas ao usar transportes por aplicativos em Lima. Já em Cusco, há muitos relatos de falta de carros na área. Por isso, acima de tudo, o melhor mesmo é ir pensando em planos A e B no quesito deslocamento pelo Peru.

Enfim, vamos conhecer alguns aplicativos de transporte que funcionam no Peru?


UBER

conhecido e usado no mundo inteiro, é comum que o Uber seja a primeira opção dos viajantes na categoria transporte por aplicativo. Se vocês estavam em dúvida se o Uber funciona no Peru, a resposta é sim. Podem contar com essa opção, principalmente em Lima. Em Cusco também funciona, mas tenham um plano B, já que a disponibilidade de veículos é menor.

Uber, aplicativo de transporte usado no Peru

As opções de pagamento são as mesmas do Brasil. Lembrando que é necessário habilitar o cartão de crédito para compras internacionais antes de usá-lo no aplicativo.


CABIFY

Apesar de ainda não ser tão utilizado no Brasil, o Cabify é um grande concorrente do Uber em outros países da América Latina, a exemplo do Peru. Funciona basicamente do mesmo jeito e as formas de pagamento também são similares às do Uber.

Cabify, aplicativo de transporte usado no Peru

A dica é ter os dois e comparar os preços na hora de pedir o carro de vocês. Em uma simulação rápida, no percurso do Aeroporto Internacional Jorge Chavez até o bairro de Miraflores, em Lima, os preços nos dois apps foram exatamente iguais: $ 35 soles. Baixem os aplicativos e simulem os roteiros de vocês. Assim vocês conseguem ter uma noção de preços.


EASYTAXI

Esse também já é conhecido dos brasileiros. A exceção ao conselho “fujam dos táxis!” é justamente essa: se forem pegar táxi no Peru, usem um aplicativo! A novidade é que as empresas EasyTaxi e Cabify uniram forças na América do Sul. Então, em outras palavras, quando vocês usarem o aplicativo EasyTaxi, estarão usando ao mesmo tempo o serviço da Cabify. Os preços são equivalentes, assim como as formas de pagamento.

easytaxi, aplicativo de transporte usado no Peru

Vale salientar que a lista de opções de aplicativos de transporte no Peru não se esgota aqui. Se tiverem mais curiosidade, existem outros como o Beat e o Satelital. No entanto, os apresentados acima são realmente os mais usados e recomendados pelos turistas que já passaram pelo Peru. Então, se não quiserem arriscar, vão neles!


O QUE OS CLIENTES DIZEM

                                  TripAdvisor

Agora vocês já têm todas as informações necessárias para usar os aplicativos de transporte ao turistar pelo Peru.  Querem outras dicas preciosas para ajudar na programação da viagem de vocês? Então, não deixem de ler os posts sobre mala de dez dias para o Peru e como evitar o mal de altitude. E se quiserem orçar passeios e obter alguns descontos, não deixem de falar comigo clicando aqui!

Related posts

10 BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS

grazy cris

VALE SAGRADO DOS INCAS

aline santana

ROTEIRO DE 10 DIAS PELO SUL DO PERU

bruna godinho
%d blogueiros gostam disto: