30.9 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

CENTRO CULTURAL GABRIELA MISTRAL – GAM

Se vocês são fãs de arte e cultura e estão com viagem marcada para Santiago, vale a pena saber mais sobre o Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM) e incluí-lo no roteiro. É um espaço super interessante que, antes de tudo, carrega o nome de uma poeta, diplomata e educadora chilena, que foi a primeira latino-americana a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura. Mas, ainda que essa vibe mais cultural não seja tanto a cara de vocês, dá pra aproveitar o GAM de muitas outras formas pois o local pulsa diversidade e interação!


HISTÓRIA DO CENTRO GAM

Primeiramente, o local hoje conhecido como Centro GAM foi construído para sediar a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento, que aconteceu no Chile em 1972. Um fato curioso é que a obra durou apenas 275 dias e a construção contou com a colaboração voluntária de milhares de pessoas. Em outras palavras, o lugar é fruto de um belo esforço coletivo.

Coisas para Fazer em Santiago do Chile - Eventos - Ismael Hotel ...

Após a conferência, o prédio começou a ser usado como centro cultural pela primeira vez. Depois disso, sediou muitas outras convenções, fez parte do Ministério da Defesa Nacional e sofreu com um incêndio. Voltou, por fim, a ser dedicado às artes, sendo inaugurado como Centro Cultural Gabriela Mistral em 2010.

Algumas das obras mais relevantes que passaram pelo GAM foram a peça Amores de Cantina (2011), que ganhou o prêmio nacional de teatro, o musical Victor sin Victor Jara (2013) e a coreografia de dança flamenca Cambiar de piel (2013).


ATRAÇÕES 

Acima de tudo, a proposta do GAM é reunir, num só lugar, arte e cultura em todas as suas formas. Por isso, o centro exibe espetáculos de teatro, dança, música, exposições, além de promover atividades como workshops, oficinas palestras, contando também com uma programação infantil. E tem mais! Por lá vocês vão encontrar restaurante, cafeterias, loja de vinhos, uma das melhores livrarias de Santiago e vários espaços ao ar livre, onde rolam apresentações teatrais e coreográficas volta e meia.

Centro GAM em Santiago do Chile, onde todo dia é dia de cultura ...

VALORES

Definitivamente, atrações e atividades não vão faltar numa visita ao Centro GAM. Vocês têm a escolha de apenas visitá-lo curtindo os espaços gratuitos e ao ar livre (a entrada no prédio é sem custo e vocês também não pagam para acessar a BiblioGAM, a Sala de Artes Visuais e a Sala de Arte Popular), ou selecionando um dos espetáculos pagos divulgados no site. Também existe a alternativa de fazer uma visita guiada, optando entre um tour mais histórico sobre o lugar ou um passeio voltado a interesses mais artísticos. Mas é necessário marcar por e-mail com antecedência, tá? 😉

Centro Cultural Gabriela Mistral GAM (Santiago) - ATUALIZADO 2020 ...

Como se não bastasse, ao lado do prédio, na direção da estação de metrô Universidad Católica, acontece uma feira de antiguidades. E se estiverem com tempo livre, uma boa dica é conciliar a visita ao GAM com um passeio pelo Barrio Lastarria, que é um dos mais incríveis de Santiago!🤩


COMO CHEGAR

O Centro GAM fica localizado na  Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, 227, próximo à estação de metrô Universidad Catolica e o Barrio Lastarria.


INFORMAÇÕES

Horário de Funcionamento: é possível consultar a programação de todas as salas com horários atualizados no site. O Balcão de Informações no East Hall do edifício B funciona de segunda à quinta-feira, das 10h às 18h; sexta-feira, das 10h às 15h; sábado e domingo, das 10h às 19h; e fica fechado todos os dias das 14h às 15h.

Telefone: +562 2 566 55 70 

E-mail:  info@gam.cl 

Site

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube


O QUE OS CLIENTES DIZEM


                                     TripAdvisor

Gostaram? Se tiverem interesse em mais algumas dicas sobre o que fazer na capital chilena, confiram esse post com os cinco melhores parques de Santiago! Além disso, se quiserem orçar passeios e ganhar descontos, falem comigo clicando aqui! 😘

Related posts

ONDE COMPRAR SOUVENIRS EM SANTIAGO

leticia mafia

20 DÚVIDAS FREQUENTES DE SANTIAGO

amanda casale

LOJAS DE COMPRAS NO COSTANERA

grazy cris
%d blogueiros gostam disto: