20.7 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

CITY TOUR CAMINHANDO EM SANTIAGO

Antes de mais nada vale a pena mencionar: moro em Santiago há um tempo (olha meu site, te dou várias dicas), e posso te garantir que é uma cidade incrivelmente bonita😍! Já pensou em um city tour caminhando por Santiago?😜

O bom de fazer isso em Santiago é que você conhece história, natureza, cultura, modernidade e comida diferente (e cá pra nós, incrível😍 hehehe). Em primeiro lugar, porque a cidade fica bem no pé da Cordilheira dos Andes, tem um sistema de transporte público excepcional (sério, você vai pra todo lugar de ônibus e metrô em Santiago🤗🤩), bem como segurança excelente, hotéis para todos os bolsos, táxi, Uber, e do mesmo modo, serviços de transporte privado oferecido por agências de viagens (inclusive clica aqui pra eu te dar uma ótima notícia sobre isso ou me chama no whatsapp😉).

Definitivamente, você consegue fazer seu city tour tranquilamente a pé mesmo e assim poderá vivenciar ainda mais de pertinho o clima desta cidade maravilhosa.


TRANSPORTE PÚBLICO

O sistema de transporte público de Santiago é integrado. Portanto, quando você compra o cartão do metrô (eles chamam de Bip), poderá se locomover entre todas as 118 estações das 6 linhas disponíveis pela cidade toda. Legal né? O mesmo cartão te permite pegar um ônibus caso já não esteja se aguentando das pernas kkkkk. A integração com o investimento de apenas uma passagem é válida por duas horas, e no site deles tem todas as informações sobre compra, recarga e validade. Dá uma olhadinha😉!

La tarjeta Bip! se moderniza e incluirá pagos a través del celular

SEGURANÇA

Esse é o primeiro questionamento até para os mais aventureiros. Definitivamente posso garantir a você: o sistema de segurança pública na cidade é excepcional. Há policiais em  todo lugar, e considerando que a sede do governo (muito marcado por militares) fica bem no meio do centro da cidade, você ainda vê muitos oficiais nas ruas. Portanto, as precauções que você deve tomar em Santiago são as mesmas que em qualquer outro local.


CITY TOUR – PONTOS TURÍSTICOS DE SANTIAGO

Uma das vantagens de conhecer Santiago a pé é que os pontos turísticos são vizinhos ou bem próximos um ao outro, tão próximos que em alguns casos você só atravessa a rua para conhecer. Portanto, é uma forma excelente de poupar economias na viagem, além de te permitir investir em passeios mais distantes como nas montanhas ou nas cidades próximas.

DICA: o que você puder fazer de graça, faça! Vai ser uma grande aventura😝!

Vou te mostrar agora alguns dos pontos turísticos belíssimos que são atrações totalmente acessíveis para quem quer turistar a pé.


 EMPÓRIO ZUNINO

Já ouviu falar de empanada? Esse restaurante tradicional especializado fica bem pertinho do Mercado Central de Santiago, na esquina mesmo, e é a casa de empanada considerada a mais tradicional da cidade (também pudera, é a mais antiga – foi inaugurada em 1930). Posso te garantir que é uma das melhores!

As opções são diversas: a mais tradicional que é a de Pino (ovo, azeitona, carne e cebola), de queijo (queijo fundido), napolitana (igual a pizza mesmo) e até de massa de macarrão hahaha! É ótimo viu?❤ Seja como for sua viagem, não deixe de conferir, até porque viajar a um lugar diferente também envolve experimentar a gastronomia local.

CITY TOUR CAMINHANDO EM SANTIAGO

ENDEREÇO: Rua Passeo Puente, 801, Centro Santiago

SITE DO ESTABELECIMENTO: www.empanadaszunino.com7

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: segunda a sábado 9h30min às 15h.

O QUE OS CLIENTES DIZEM


TripAdvisor

PARQUE FLORESTAL E MUSEU BELLAS ARTES

Aproveite que você está pertinho e só atravesse a rua hahaha🤣. Vale super a pena dar uma caminhada no Parque Florestal, tendo em vista um lugar altamente conservado e bem arborizado. Os chilenos adoram (especialmente crianças), tanto que você vai ver muita gente fazendo exercícios ou simplesmente dando uma pausa na rotina por lá. No meio do parque você encontra o Museu Bellas Artes, que de cara já chama atenção por conta do prédio que mais parece um castelo. Aos domingos, a entrada é gratuita (😍) e eles tem diversas exposições e eventos interessantes. Vale a pena explorar😉!

SITE MUSEU BELLAS ARTES: //mnba.gob.cl/sitio/

CITY TOUR CAMINHANDO EM SANTIAGOCITY TOUR CAMINHANDO EM SANTIAGO

TEATRO MUNICIPAL

Essa é uma das maiores surpresas da cidade. Nem os chilenos conhecem hahaha. Então aproveite e inclua em seu city tour caminhando por Santiago essa opção totalmente acessível! O Teatro Municipal localiza-se bem próximo ao Palácio La Moneda, tem espetáculos bem acessíveis à todo mundo (belíssimos😍), e se quiser conhecer de graça, eles oferecem 8 tipos de visitas guiadas. Todas são gratuitas e precisam ser agendadas antecipadamente.

VISITAS OFERECIDAS PELO TEATRO MUNICIPAL

A princípio, na visita “um dia na ópera” (a mais simples que de simples não tem nada hehe), você tem a oportunidade de conhecer vários ambientes do teatro como o Salão Principal e o anfiteatro juntamente o Foyer dos artistas em dias que não há alguma peça entre outros.

Já na visita privada, você conhece todos os lugares da visita na ópera, porém, com mais um lugar surpresa. Na visita “Stand de Vestuário” (em minha humilde opinião a mais legal 😍😍😍), você faz o tour pelas principais salas do teatro, como o Foyer of Agustinas, o Main Room, o La Capilla, o setor de Anfiteatros e o Foyer de San Antonio. O guia vai contando a história e os segredos desse teatro aberto há 161 anos. Uaaala!!!

Como te falei, é tudo de graça mas não é bagunçado não. Em síntese, o que você precisa fazer é enviar um e-mail ao teatro com suas informações, quantidade de pessoas, dia e horário, bem como em qual idioma você quer fazer a visita (são disponibilizadas visitas em inglês, português e espanhol). Ah, eles te explicam bem direitinho por e-mail e no site do teatro. Portanto, dá um pulinho lá!✅

SITE DO TEATRO MUNICIPAL: municipal.cl/page

SITE PARA VISITAS GUIADAS: municipal.cl/page/visitas-guiadas

EMAIL: visitasguiadas@municipal.cl

O QUE OS CLIENTES DIZEM


TripAdvisor
CITY TOUR CAMINHANDO EM SANTIAGO

PALÁCIO LA MONEDA

Esse você deve conhecer🤩! Inclua pelo amor de Deus como uma das primeiras coisas em seu city tour caminhando por Santiago! Não tem erro, ele fica bem no meio do centro da cidade e é a sede do governo chileno. Em frente ao Palácio tem uma praça enorme (Plaza de Armas), ótima para descansar depois de ter andado dentro do prédio hehe.😅

O prédio é incrivelmente bonito e desde já te informo que você pode agendar uma visita guiada lá dentro, em inglês, espanhol, português e francês, onde o guia especializado lhe apresentará a grandiosidade dos cômodos do Palácio além de te contar da história chilena. É tão legal que algumas vezes os turistas se deparam com o próprio presidente em sua rotina lá dentro, tanto que a Michelle Bachelet, por exemplo, adorava parar para conversar com os grupos de visitas! Contudo, a visita guiada precisa ser previamente agendada no site do governo✅!

Em outras palavras, você faz a inscrição no site, depois o governo te envia em seu e-mail o comprovante de inscrição. No dia e horário marcado compareça ao Palácio juntamente com seu passaporte e/ou RG, necessários para acessar o Palácio. Antes de tudo, atenção a este detalhe: lembre-se que são de cultura militar a falta de pontualidade🕐 Eles não perdoam! Não perca sua visita viu?

SITE PALÁCIO LA MONEDA: //visitasguiadas.presidencia.cl/

O QUE OS CLIENTES DIZEM


TripAdvisor
CITY TOUR CAMINHANDO EM SANTIAGO

 LASTARIA

Esse é talvez o bairro tradicional mais visitado da cidade. O bairro Lastaria lembra bairros europeus devido à sua arquitetura (ótimo lugar para tirar fotos📸), e o bom de fazer seu city tour caminhando por Santiago especificamente no Lastaria, é que dá para tirar um fim de tarde e visitar os cafés além de dar uma olhada no artesanato local. Além disso, aos finais de semana, vários artistas se apresentam pelo bairro também. É cheio de restaurantes com mesinhas do lado de fora. Em outras palavras, não deixe de conhecer😁!

CITY TOUR CAMINHANDO EM SANTIAGO

 PASEO AHUMADA

Vamos falar de compras😍😍😍! Claro que em seu city tour caminhando por Santiago não poderia faltar essa opção! O Paseo Ahumada já é tradicionalmente conhecido por ser rua de lojas, com opções para todos os bolsos. Lá você encontra roupas masculinas e femininas, inclusive de marcas com o preço que vai lhe surpreender (lógico, sempre é válido lembrar que é bom pesquisar antes tá?) Sério mesmo, tem de tudo: roupas, bijuterias, perfumaria, eletrônicos, souveniers, entre outras coisas. A loja que mais se destaca é a Falabella, que é a mais famosa do Chile, mas você também encontra opções como a Ripley, a L’Oreal e a La Polar.

Chile: o que vi em Santiago | Chile, Santiago, Salvador turismo

Bom, seja como for o seu planejamento, vou finalizar este post com o seguinte conselho a você: se permita😊! Viaje, curta, conheça, experimente! Portanto, vá de mente aberta e, se encaixar em seu planejamento, tope conhecer Santiago a pé nesse city tour super diferente! Garanto que vai voltar para casa com muita história para contar😆😉!


Quer saber quanto custa viajar a Santiago? Nós te ajudamos! É só clicar neste link!

Precisa de ajuda com o seguro-viagem? Te ajudamos também! 

Quer ganhar também um desconto maravilhoso na hospedagem? Deixa com a gente!

E você já sabe como irá se locomover pela cidade? Não se preocupe! Diga que foi indicação da Laíse Mesquita a TransferBrasil, que é uma empresa maravilhosa que vai te dar O atendimento, e de quebra você ainda ganha um chip com internet para compartilhar seus momentos com o mundo! 

Conheça a nossa empresa, a WE LOVE CHILE, e veja tudo que temos a te oferecer!

Por fim, se preferir, nos chama pelo whatsapp! Estamos à disposição para te ajudar da melhor forma!

Related posts

ANO NOVO NO CHILE (2019-2020)

Laíse Mesquita

QUANDO TEM NEVE NO CHILE?

lua maria

JANTAR ÀS CEGAS: CASTILLO FORESTAL

bruna godinho
%d blogueiros gostam disto: