20.7 C
Santiago do Chile
PERU

10 BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS

BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS PARA CONHECER

Oiii! Esse post está destinado a te levar para uma cultura mágica. Se você acha que existe magia em conhecer Machu Picchu, a cidade de Cusco ou até a capital peruana Lima, é porque ainda não experimentou algumas das bebidas típicas peruanas. Se tem uma coisa que o Peru oferece com maestria são drinks para todos os gostos. 😎

Então vamos começar. Iremos te mostrar agora algumas das bebidas típicas peruanas mais tradicionais. Você certamente na sua viagem vai querer explorar um pouco do que é esse legado incrível deles! 😉

Bebidas típicas peruanas 

BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS – PISCO SOUR

Essa é a cara do Peru. Há quem fale até que o pisco deveria vir estampado na bandeira do país de tão característica. O pisco em si parece a cachaça brasileira sendo que é de uva. Mas nessa bebida típica peruana é misturado gelo, açúcar, limão e clara de ovo. Lembra um pouco a caipirinha. Em todo lugar do Peru você encontra. Não deixe de experimentar!

10 BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS

INCA KOLA

A Coca Cola perde é feio para esse refrigerante nacional peruano. Apesar do nome, não leva nada do que a coca-cola tradicional leva em sua composição – a começar pela cor que é amarelo marca texto hehe. A base do Inca Kola é a erva Luisa, uma plantinha com cheiro de limão. Tem gosto de tutti-frutti. Acredite ou não, ele vende mais que a coca-cola e praticamente em todo comércio você acha.

10 BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS

BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS – CHICHA MORADA

Antes de qualquer coisa, lembre de que estamos falando de outra cultura tá? Seu país, suas regras. Mencionamos esse ponto para você não estranhar a composição da chicha morada: milho. O Peru também tem uma parte grande da floresta amazônica em seu território além de locais com solo vulcânico. Esta combinação de fatores aliada ao clima faz do Peru uma nação rica em variedades exóticas de milho, o que gera várias bebidas típicas peruanas.

O milho que serve de base para a chicha morada é de coloração roxa (“maiz morado”) e é bem duro. Os peruanos cozinham esse milho, e o resultado é uma bebida docinha. Eles “temperam” essa bebida com cravo, canela e abacaxi. É servida gelada, e você encontra mais nas cidades grandes a versão engarrafada ou enlatada dela. A chicha também contém propriedades anti-inflamatórias além de reduzir a pressão arterial. Não saia do Peru sem experimentar! Você vai ficar surpreso com essa novidade!

10 BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS

CHÁ DE COCA

Vai fazer algum passeio em local de elevada altitude (Macchu Picchu por exemplo)? Os moradores desses locais tomam esta infusão em seu dia a dia. Se você começar a sentir os sintomas da altitude em seu organismo (soroche), vão lhe oferecer justamente esse chá.

O chá de coca é produzido a partir da infusão na águas das folhas que lhe dão o nome, lógico, em pequenas quantidades. Pode ser tomado tanto quente como frio, e é um excelente digestivo. E caso você esteja se perguntando se vai chegar lá na cidade dos incas muito louco, não, você não vai (não sabemos se isso te anima ou deixa triste kkkk 🤣). Esse chá leva poucas folhas da coca, o que não faz nenhum mal ao organismo. Já a cocaína requer para a produção de gramas de produto o processamento de toneladas da planta. Então, pode subir sua montanha tranquilo que o chá de coca te dá uma forcinha saudável!

10 BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS

SUCO DE FRUTAS

Leia o tema do post novamente. Percebeu que o artigo é direcionado para “bebidas típicas” e não necessariamente “bebidas alcoólicas”? Então, fazemos questão de lhe incentivar a provar os sucos de frutas do Peru. Além do país ter a floresta amazônica, a composição do solo, da água e o clima são diferentes. Isto influencia diretamente na produção natural local.

Em todo lugar peruano, do mais simples ao mais chique, você vai encontrar sucos diversos. Se quiser uma dica de algo diferente do tradicional, experimente o suco de lúcuma. A lúcuma só existe nas terras andinas e é muito refrescante. É uma fruta de consistência diferente do que conhecemos como laranja, limão, abacaxi, etc. Você entenderá quando experimentar hehe!

3 sucos digestivos para você experimentar - Medworld

BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS – CHILCANO

Em primeiro lugar, existem diversas variações de chilcano no Peru. É um concorrente forte do pisco no gosto dos peruanos. A base dessa bebida também é o pisco, e geralmente leva limão, angostura (um tipo de bitter aromatizador local), açúcar, gelo e refrigerante de gengibre. Também é a cara do Peru, e vale a pena conferir esta iguaria. ✅

Receta original del chilcano de pisco [Video] | Buenazo - La República

BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS – EMOLIENTE

O Peru é conhecido pelas elevadas altitudes. Os peruanos tomam demais emoliente no inverno. O emoliente é um chá composto por meio mundo de ervas medicinais além de grãos de cevada torrada. Tem sabor doce, e se quiser tomar para sobreviver ao frio, prefira ele quente. O emoliente oferece ajuda ao sistema imunológico, já que o fortalece de forma natural. Existe também a versão industrializada dele e é vendida em lojas autorizadas por todo o território peruano.

Emoliente - Bebida Restauradora Para Cualquier Estación | PERU ...

BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS – EL CAPITÁN

O El capitán leva pisco, vermute (tipo de vinho) e bitters variados, os principais sendo de Angostura. Já ouviu falar de uma bebida chamada Manhathan? Então, o El capitán é a versão peruana dela. Você pode experimentar principalmente nos bares e restaurantes da capital Lima.

El Capitán: Perú de un trago más allá del Pisco Sour

CHOCOLATE QUENTE

Vamos combinar que não poderia falta na lista, né? Em primeiro lugar, não se iluda achando que é a mesma coisa do chocolate quente brasileiro. O peruano mistura com pisco, cevada ou ervas. Você encontra tanto o tradicional quanto os peruanos em supermercados e comércios espalhados pelo país.

Cacau quente com maca peruana - anti depressivo e afrodisíaco!

COQUETEL DE ALGARROBINA

O nome é esse mesmo. A algarrobina (alfarroba) é uma espécie de semente que dá em uma fava, tem mais minerais que o mel e é utilizado em sobremesas e bebidas. Dessa forma, o coquetel de algarrobina é uma versão que substitui tranquilamente o tradicional pisco sour.

10 BEBIDAS TÍPICAS PERUANAS

Em resumo, estas são só algumas das pérolas que você encontra, viu? Te apresentamos 10 bebidas típicas do Peru, mas tem muito mais te esperando em sua viagem! Espero que você possa gostar desse país, e se quiser ajuda com o planejamento da sua viagem, estamos aqui para ajudar tá? Um abraço! 🤗


É  a primeira vez que irá ao Peru e está precisando de ajuda com o planejamento da viagem? Clica neste link que te ajudo!

Precisa de ajuda com o seguro-viagem? Te ajudamos também! 

Quer ganhar também um desconto maravilhoso na hospedagem? Deixa com a gente! 

Por fim, se preferir, me chama pelo whatsapp! Estou à disposição para te ajudar da melhor forma!

Related posts

VALE SAGRADO DOS INCAS

aline santana

MOTIVOS PARA IR AO PERU

Laíse Mesquita

ROTEIRO DE 10 DIAS PELO SUL DO PERU

bruna godinho
%d blogueiros gostam disto: