17.1 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

QUANDO TEM NEVE NO CHILE?

Oieee, hoje o post é todinho dedicado a uma pergunta  feita por vocês e talvez a mais difícil de responder com precisão: ‘Laíse, quando tem neve no Chile?🤔 . Santiago é um destino para vir o ano inteiro, porém cada época tem sua característica e para quem pretende programar a viagem no período de neve, vou dar as melhores dicas.

Antes de qualquer coisa, preciso avisar que a neve não cai exatamente em Santiago, mas na Cordilheira, aos arredores da cidade. Nevar por aqui é quase a mesma coisa que ganhar na mega, ou seja, beeeem difícil, mas não impossível! Hahaha. No entanto, a poucos minutos de carro podemos chegar na Cordilheira dos Andes, que oferece incríveis paisagens, diversas atividades e claro, muita neve

https://i1.wp.com/catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2018/08/santiago-chile-dicas-sky-costanera.jpg?resize=951%2C654&ssl=1

MELHORES DIAS PARA VER NEVE

Mas de fato, quando é possível ver neve em Santiago? O inverno chileno é rigoroso e vai de meados de junho a meados de setembro. Nesses meses as chances de vocês encontrarem neve no alto das montanhas será bem maior. Por outro lado, também pode ser possível encontrar neve no início de junho ou até em outubro, se tiverem muita sorte até em maio, porém não é garantido, tá? Tudo vai depender das condições climáticas de cada período.

Consequentemente, quando neva pra valer, as estações de esqui se preparam para abrir e receber milhares de visitantes. Por isso, fiquem ligados! Se querem ver neve em Santiago, basta subir as montanhas durante o inverno e visitar uma das estações de esqui. E para saber tudo sobre as melhores opções, confiram o nosso post sobre as PRINCIPAIS ESTAÇÕES DE ESQUI EM SANTIAGO.

https://i1.wp.com/static.vix.com/pt/sites/default/files/n/neve-caindo-clima-1400x800-0717.jpg?resize=1144%2C654&ssl=1

CLIMA E TEMPERATURA

No período de inverno em Santiago, a temperatura varia muito durante o dia e a noite costuma cair bruscamente. Por exemplo, a manhã pode iniciar com 5°C e por volta do meio-dia chegar na casa dos 18°C. Já à noite, nas madrugadas mais frias do ano os termômetros podem cair abaixo de zero 🥶 Do mesmo modo, nas montanhas, onde vocês terão contato direto com a neve, a mínima pode chegar a -15°C por conta da altitude. Por isso, é bom estarem bem agasalhados e preparados para a chuva, que também é comum por aqui!

https://i1.wp.com/blog.emania.com.br/wp-content/uploads/2018/07/fotos-na-neve-1280x853.jpg?resize=981%2C654&ssl=1

QUAIS ROUPAS USAR?

Para quem pretende ir a alguma estação de esqui, é muito importante usar a roupa correta. Afinal, além de proteger contra o frio, elas protegem contra a neve 🧥

Durante alguns dos passeios, podemos fazer uma caminhada na neve e a mudança de temperatura na montanha é muito rápida. Ou seja, casaco, luvas, calças e botas, devem ser próprios para neve, para que os viajantes possam curtir, sem passar frio ou se molhar!

man standing on pathway in between snow field

Por isso, vou dar a dica das roupas ideais 😉 Primeiramente uma segunda pele (calça e blusa), depois outra calça, uma blusa de lã para ficarem bem quentinhos, um casaco e por fim, as botas. As ultimas camadas impermeáveis, ok? E fiquem tranquilos, pois caso ainda não tenham essas peças, para quem vai fazer passeios conosco, durante o trajeto fazemos uma paradinha para aluguel das roupas.

Aliás, vocês sabiam que desde o inverno do ano passado, montei uma loja de aluguel de casacos? Dos mais casuais aos mais chiques, femininos e masculinos, todos bem quentinhos, para vocês arrasarem em Santiago! O preço é único, mas não é por isso que os modelos são basiquinhos não, viu?! Leiam o post exclusivo que fiz sobre a loja e não deixem de nos visitar para conferir as novidades!

E se querem ter noção dos valores das outras peças, vou deixar o link de outro post: QUANTO CUSTA ALUGAR ROUPAS PARA NEVE? Só clicar! Fiz também um vídeo sobre isso, assistam aqui.

https://i1.wp.com/guiaviajarmelhor.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Qual-%C3%A9poca-tem-neve-em-Santiago-capital-do-Chile-2.jpg?resize=938%2C654&ssl=1

Então gente, sei que muitas pessoas programam a viagem para esse período, em busca de realizar o sonho de conhecer a neve e de quebra, aproveitar todas as atrações que Santiago oferece no inverno. Espero que esse post tenha auxiliado vocês. Por isso, não deixem de conferir os outros posts do blog com algumas alternativas de passeios na neve, que fiz especialmente para vocês!

Por fim, para ficarem por dentro de todas as novidades e atualizações de tudo relacionado ao Chile, me sigam no Instagram @laisemesquita. Boa viagem e não se esqueçam de me chamar no WhatsApp, para tirar qualquer dúvida ou pedir mais dicas! Beeijos, 😘

selective focus photography of woman standing near green leaf trees

Links de descontos:

SEGURO VIAGEM

AIRBNB

Leiam também:

QUANTO CUSTA ALUGAR ROUPAS PARA NEVE?

PRINCIPAIS ESTAÇÕES DE ESQUI EM SANTIAGO

INTERNET NO CHILE

Related posts

SUNSET VALLE NEVADO – CHILE

Laíse Mesquita

ESPAÇO CV GALERIA EM SANTIAGO

grazy cris

CINCO GOLPES COMUNS EM SANTIAGO

aline santana
%d blogueiros gostam disto: