20.7 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

TUDO SOBRE PUEBLITO LOS DOMINICOS

Se você está indo viajar para Santiago, no Chile, não pode deixar de incluir o Pueblito los Dominicos na sua lista de pontos turísticos. Além disso, o lugar reserva boas surpresas para quem o visita e super vale a pena!

Nesse sentido, você deve estar se perguntando o que o local tem de positivo e por que conhecê-lo, né? Pois então venha comigo que no caminho te conto! 🙂


PUEBLITO LOS DOMINICOS

Pueblito Los Dominicos é um pequeno povoado localizado no final da Avenida Apoquindo, na comunda de Las Condes.

O território do povoado pertencia às famílias de conquistadores espanhóis, o que perdurou durante todo o século 16. Já em tempos de guerra pela independência do Chile, o local serviu como esconderijo para diversos revolucionários. E por fim, tornou-se o que é hoje entre as décadas de 70 e 80.

O povoado é bem arborizado, com casinhas antigas, bem conservadas e típicas da região chilena. Ao mesmo tempo, com uma igreja arquitetônica e um grande centro de artesanato e praças. Isso faz com que o Pueblito de los Dominicos pareça um cenário de novela.

A melhor maneira de se chegar lá é pelo metrô! Desçam na última estação da linha vermelha – Los Dominicos.

pueblo dominicos cidade

CENTRO ARTESANAL LOS DOMINICOS

O Pueblito los Dominicos tem um imenso espaço comercial de artesanato, conhecido como Centro Artesanal Los Dominicos. Posso dizer que é um dos centros de artesanato mais completos em questão de infraestrutura.

O local é amplo, espaçoso, arborizado de canto a canto, com muitas lojas dos mais variados produtos, restaurantes, playground para crianças, bancos para sentar e muito mais. O Centro Artesanal Los Dominicos tem duas entradas e está aberto todos os dias de 10h às 20h.

centro artesanal los dominicos

Telefone: + 56 9 7681-6870

Endereço: Apoquindo 9085, Santiago, Las Condes, Región Metropolitana, Chile.


LOJAS

Simplesmente mais de 120 lojas, sendo possível encontrar os mais diversos artesanatos – feitos de cobre, couro, lã, e madeira! E o mais famosa deles é: a pedra chilena lápis-lazúli.

Você encontrará panelas de cobre, roupas (blusas, ponche), esculturas, jóias, acessórios, pinturas, ervas medicinais e plantas chilenas, cerâmica, tapetes, utensílios de cozinha, entre outros.

Os preços são bem legais – mas ainda recomendo a Feirinha Santa Lucía se você realmente está procurando um lugar BARATO.


RESTAURANTES

Depois de tanto andar e fazer umas comprinhas, chega a hora de comer, né? Hahaha Para isso, não precisa sair da feira de artesanatos, já que por lá existem diversos restaurantes e vendedores de comida típica, como: empanadas, pastel de choclo e mote con huesillos. Este último, nada mais é que uma bebida tradicional chilena e não alcoólica, feita de pêssego, trigo e açúcar. Garanto, é uma delícia (mas bem doce)!  😋


NATUREZA

O Centro Artesanal Los Dominicos também é fauna e flora. Lá você encontrará um viveiro com algumas aves (pavão, arara, galinha, pombos entre muitos outros), e um aquário com muitos peixes. O espaço é tomado por grandes árvores e arranjos de flores naturais.


ATRAÇÕES

O Centro Artesanal tem um playground para as crianças e um poço dos desejos para renovar os seus sonhos e suas esperanças. Quem sabe passando por ele seu desejo não se realiza?! 🙂


IGREJA DE LOS DOMINICOS

A igreja Lo Pueblito de los Dominicos leva o nome de Igreja de San Vicente Ferrer, mas é conhecida como “igreja de los dominicos” ou “igreja dominicana”.

Construído por Joaquín Toesca (1752-1799), o local possui arquitetura neoclassicista, com largas portas de madeira enegrecidas, corredores laterais e vigas expostas de barras de ferro forjado. Vale salientar que o local foi declarado como Monumento e Patrimônio Nacional, em 1983.

A igreja está aberta todos os dias. No verão – das 10:30h às 20h. No inverno – das 10:30h às 19h.

Telefone: +56 2 2229-7528 

Endereço: Av. Apoquindo 8600, Las Condes, Región Metropolitana, Chile.


Com toda certeza, depois de aprender sobre o Pueblito los Dominicos você vai querer conhecê-lo! E fazer altas comprinhas, hahaha!

E caso queira uma ajudinha para conhecer o local, fale comigo que te auxilio com as informações necessárias!

Related posts

CEIAS DE NATAL EM SANTIAGO

aline santana

PASSEIO TERMAS COLINA

amanda casale

FUKAI

leticia mafia
%d blogueiros gostam disto: