20.7 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

MALA DE INVERNO – O QUE LEVAR?

Sabe quando você vai preparar a mala e não tem a mínima ideia do que levar?😥 E para piorar a situação, está indo passar uns dias em uma cidade bem gelada? Calma aí, que eu te ajudo a entender o que levar em uma mala de inverno!!! 😜

Antes de mais nada, sempre que possível, é de suma importância checar a previsão do tempo do destino. Principalmente na hora de fazer a mala para não errar no que levar. 

Então vamos lá! Vou falando aos poucos para contar a importância de cada um dos itens. 😉


SEGUNDA PELE

Em primeiro lugar, a segunda pele. Aquela roupa mais fininha que vai por baixo dos casacos e da calça. Elas não podem faltar na sua mala! São elas que manterão o seu corpo quentinho debaixo das peças mais grossas e pesadas.

É muito importante escolher uma segunda pele com o tecido adequado. Ou seja, precisa ser com um material mais quentinho, térmico. Uma blusa/calça de malha pode não ser uma boa opção. Como o tecido geralmente é mais gelado, demora mais tempo para o corpo se esquentar e não preserva bem o calor.


SUÉTERES E BLUSAS DE LÃ

Em segundo lugar, suéteres, coletes e blusas de lã. Essas peças de roupa serão grandes aliadas para te esquentar! 🥶 Usando por cima da segunda pele e por baixo de um casaco mais grosso, as blusas de lã ajudarão a aquecer o corpo.


CALÇAS

Em terceiro, calças! Pode ser jeans, leggins, moletons, de alfaiataria, são várias as opções. A calça, junto com a segunda pele ou meia calça, vai te proteger do vento e do frio.

É importante escolher um tecido confortável, porque ninguém merece aquele incômodo atrás do joelho porque a calça prende a perna.🥵 Então nada de jeans skinny!! Opte por calças que não os apertem, mas que também não sejam tão folgadas. Equilíbrio, minha gente! Hahaha


CASACOS

Em quarto lugar, e uma das mais importantes peças de roupa a se levar na mala: os casacos. Dependendo do destino e da temperatura, você pode variar entre jaquetas, cardigãs, sobretudos, casacos impermeáveis, etc.

Os casacos funcionarão como um tipo de capa protetora, impedindo que a baixa temperatura do vento, da neve e da garoa, chegue até sua pele.


ACESSÓRIOS E SAPATOS

E por último, mas não menos importante, as meias, luvas, toucas, cachecóis e sapatos. Parece meio bobo colocar esses itens na lista, mas eles fazem toda a diferença. Usar uma meia mais grossa, com uma palmilha térmica podem fazer seus passeios pelas ruas serem muito mais quentinhos e confortáveis. 

As toucas, luvas e cachecóis além de serem ótimos acessórios para compor um look, são importantíssimos para manter sua cabeça, mãos e pescoço bem aquecidos, principalmente, porque ajudam a evitar uma indesejável dor de garganta durante a viagem! Acreditem, muitos clientes adoecem por falta de proteção. 🙁 

Os calçados mais indicados para colocar em uma mala de inverno são botas e tênis. Dê preferência à uma bota com cano mais longo para proteger o tornozelo, sem salto e confortáveis. Afinal, andamos bastante nos passeios, viu?!


DICAS

Antes que acabe, não poderia esquecer de falar de alguns itens que passam despercebidos mas que fazem muita falta quando não temos, são eles: os hidratantes, protetor solar e óculos de sol. Boca rachada, pele ressecada, bochechas queimadas por causa do vento gelado, claridade em excesso e pele queimada (sim, a pele queima com o frio, viu? Hahaha) podem incomodar durante uma viagem. Então é essencial ter sempre à mão os itens supramencionados.

Aah!! Uma dica útil. Se onde você mora o preço não for acessível ou se não tiver itens como botas e casacos impermeáveis e segunda pele de boa qualidade, não se preocupe. Aqui no Chile posso afirmar que vocês encontrarão em qualquer esquina. Os preços também são bem legais, só tem que garimpar!!! 

DICA: na minha loja vocês encontram casacos, botas e vários itens para neve. Ficou curioso? Quer saber mais? Então não deixe de visitar meu post sobre ALUGUEL DE CASACOS NA MINHA LOJA.


Curtiu o texto? Tem um vídeo meu dando mais algumas dicas sobre o que levar em uma mala de inverno. Clique aqui para assistir

Ficou alguma dúvida? Gostaria de saber sobre os passeios de inverno do Chile? Então clique aqui para conhecer minha empresa ou me mande uma mensagem no whatsapp  para montar um orçamento!

Related posts

EMBALSE EL YESO OU PORTILLO?

bruna godinho

LA CUISINE

taina

SANTIAGO PARK PLAZA

camila cardua
%d blogueiros gostam disto: