27.5 C
Santiago do Chile
CUSCO

MACHU PICCHU – EXPLICANDO OS PASSEIOS

MACHU PICCHU

Machu Picchu é uma cidade do Peru, também conhecida como “cidade perdida dos Incas“. Ela foi construída no topo de uma montanha e está a 2.400 metros de altitude (haja fôlego, viu?). Sem dúvidas, passear pelas trilhas dessa cidade está nos sonhos de qualquer pessoa com uma pegada aventureira! Você pode se deparar com cenários incríveis como, por exemplo: montanhas com neve, fontes termais, cidades históricas e ruínas da época dos Incas.

Se você não tem espírito aventureiro, não se preocupe! Temos passeios para Machu Picchu que são mais tranquilos e não exigem nenhum esforço físico para chegar no pote de ouro, hahaha.

Se você está viajando também para Lima ou pretendendo ir, não deixe de conferir meus vídeos sobre primeiras impressões de Lima e aeroporto de Lima.

https://i0.wp.com/www.machupicchupacotes.com/wp-content/uploads/2019/11/onde-fica-machu-picchu.jpg?resize=727%2C485&ssl=1

PASSEIOS

Temos a opção de bate-volta; 2 dias e 1 noite; e trilhas. Se você não sabe o que escolher, não se desespere, pois eu estou aqui para te ajudar e vou explicar direitinho como nossos passeios funcionam. 😉

Antes de mais nada, dá uma olhadinha nesse vídeo para já ir pegando o feeling da coisa.

Não deixe de conferir outros posts que podem te ajudar como MALA DE DEZ DIAS PARA O PERU e MOTIVOS PARA IR AO PERU.


MACHU PICCHU EM UM DIA INTEIRO

Cidade de partida: Cusco

Horário de início do passeio: 4 horas da manhã.

Logo, iremos de van até a estação de Ollantaytambo. Siiiim, precisa ser tãão cedo assim, pois, a viagem de Cusco até essa estação de trem dura aproximadamente 2h.

Depois, seguiremos de trem de Ollantaytambo para Águas Calientes (mais 1h e 45min de viagem – então temos que ir cedo para aproveitar bastante o dia).

Quando chegarmos em Águas Calientes, terá uma pessoa esperando com uma plaquinha de identificação que é o nosso guia.

A partir daí seguiremos de ônibus (20 min) de Águas Calientes ao nosso destino: Machu Picchu.


COMO FUNCIONA O PASSEIO?

Primeiramente, ao chegarmos na cidade de Machu Picchu, faremos uma visita guiada com duração de 2h. Durante esse tempo você vai conhecer toda história e ver toda a arquitetura espetacular dessa cidade histórica maravilhosa.

Após essa visita guiada, vocês terão tempo livre que poderá ser utilizado como vocês preferirem. Andem, tirem fotos, explorem, percorram, sintam, absorvam.

Após esse tempo livre, voltaremos à Águas Calientes de ônibus (20 min).

Logo, faremos o percurso de volta de trem (vamos pegar o trem das 19h) e aproximadamente às 22h você já estará de volta à cidade de Cusco.

É bom ficar sempre atento ao horário, pois nos encontraremos às 18h para nos organizarmos para retornar à estação.


O QUE ESTÁ INCLUSO NO PASSEIO?

O valor do passeio depende de algumas coisas – posso fazer um desconto de acordo com a quantidade de pessoas que vai com você ou com a quantidade de passeios contratados. Para fazer a cotação, clique nesse link.

  • Transporte de Cusco à estação de Ollantaytambo – Estação de trem.
  • Trem Ollantaytambo – Águas Calientes (ida e volta).
  • Ônibus Águas Calientes – Machu Picchu (ida e volta).
  • Entrada em Machu Picchu.
  • Guia profissional Machu Picchu – Visita guiada.
  • Retorno ao seu hotel.
O Sol nasce sobre as ruínas de Machu Picchu, evidência do Império Inca no alto de ...

MACHU PICCHU 2 DIAS E 1 NOITE

O início dessa modalidade de passeio é exatamente igual ao da modalidade anterior. O que muda é a partir da chegada em Ollantaytambo – inclusive, sabia que essa cidade faz parte do Vale Sagrado dos Incas?

Chegaremos aí por volta das 7h, onde passaremos cerca de 2 horas explorando o local. Se você optar por esse roteiro, vai se encantar com a quantidade de história e paisagens incríveis cobertas de verde que essa cidade guarda.

Após turistar pela cidade de Ollantaytambo, seguiremos em direção à Santa Teresa – onde daremos uma paradinha para o almoço! O deslocamento dura aproximadamente 3h, então chegaremos justamente na hora de almoçar mesmo, hahaha.

De Santa Teresa iremos nos banhar nas águas termais de Cocalmayo – dura 20 minutinhos de viagem. Lá iremos desfrutar das piscininhas ao ar livre com águas quentes naturais durante 1h ou 1h30min.

Após esse pit stop com estilo, seguiremos para Águas Calientes, que é onde nos hospedaremos. Vamos para o hostel fazer o check-in, acomodar as bagagens, tomar um banho, passear pela cidade e jantar.

No dia seguinte, acordaremos suuuuper cedo! Preparem os despertadores para o dia 2!

Tomaremos café da manhã rapidinho e seguiremos para Machu Picchu, com o intuito de ver o nascer do sol! Conseguem imaginar que experiência incrível? Só de escrever isso já estou com os braços arrepiados hahaha – e, espero que vocês, meus clientes lindos, sintam-se muito sortudos e abençoados ao viver esse momento!

Com o sol já na ativa, faremos uma visita com nosso guia nessa cidade Inca – conhecendo um pouco da história e geografia desse lugar espetacular! Essa visita dura aproximadamente 2h. Depois, temos um tempo livre para explorar o local por conta própria.

Depois disso: almocinho e pé na estrada de volta à Cusco.


O QUE ESTÁ INCLUSO NO PASSEIO?

O valor do passeio depende de algumas coisas – posso fazer um desconto de acordo com a quantidade de pessoas que vai com você ou com a quantidade de passeios contratados. Para fazer a cotação, clique nesse link.

  • Transporte Cusco – Ollantaytambo – Santa Teresa – Águas Termais de Cocalmayo – Águas Calientes – Machu Picchu (ida e volta).
  • Hospedagem com café da manhã.
  • Entrada em Machu Picchu.
  • Guia profissional Machu Picchu – Visita guiada.
  • Entrada nas Águas Termais de Cocalmayo.
Machu Picchu - Santa Teresa 2 Dias 1 Noite - Boleto Machu Picchu ...

TRILHAS

Além das formas mais fáceis e confortáveis de passeios para Machu Picchu (as que eu acabei de citar para vocês), existem também as mais radicais e aventureiras – como, por exemplo, as trilhas!

As duas principais trilhas para se chegar às ruínas são: a Inca e a Salkantay.

Pacotes para Machu Picchu com Trilha Inca Clássica e Salcantay | Pisa Trekking

SELVA INCA

A Trilha Selva Inca tem duração de 4 dias e é a mais popular para se chegar à Machu Picchu – é a predileta dos viajantes aventureiros!

Com um total de 42 km de selva e montanha, a trilha tem dificuldade média e passa por sítios arqueológicos como Patallacta, ruínas de Wiñay Wayna e, claro, a cidade perdida de Machu Picchu. Há também outras opções de atividades para fazer durante a trilha como: caminhada, ciclismo pelas montanhas, rafting no Rio Vilcanota e vôo sobre o Vale Santa Teresa.

Trilha Inca, um dos maiores feitos de engenharia das Américas

Já te aviso de antemão que os caminhos são bem sinalizados e ficam a 4.200 metros acima do nível do mar.

Precisa tem um bom preparo físico para fazer essa trilha! A melhor época para ir é de maio a setembro, que é sol puro! Ah, lembrando que temos um guia experiente acompanhando vocês, ok? Aproveite para dar uma olhadinha nesse vídeo:

EXPLICANDO CADA DIA DA TRILHA:


DIA 1

Primeiramente, o dia começa buscando os aventureiros no hotel às 6h. Com todo mundo acordado e preparado, seguimos para o Vale Sagrado dos Incas.

Por volta de meio dia, chegaremos ao povoado de Carrizales – onde vamos subir nas nossas mountain bikes e encarar uma aventura rumo à alta selva do Peru. Claro, depois de colocarmos todos os equipamentos de segurança e receber as instruções direitinho.

Vamos seguir o caminho percorrido pelos Incas até chegar ao povoado de Santa Maria – onde pararemos para comer e repor as energias. Em seguida, de barriga cheia e devidamente descansados, vamos para a nossa próxima aventura: andar de canoa pelas águas do rio Santa Maria.

Finalizamos o dia (mortos de cansados) em um hostel onde passaremos a noite.


DIA 2

No dia seguinte, levantaremos bem cedinho, e após o café da manhã daremos início a nossa caminhada às margens do rio Huamanmarca.

Preparem-se para muitas paisagens incríveis nessa rota! Além disso, vamos ao encontro da cachoeira Velo de Novia, que tem mais de 50 metros de altura!

Em seguida, vamos continuar a trilha até chegar ao Pasto Grande. Seguiremos por um caminho que nos levará até o setor da ilha Yunca, onde vamos encontrar a cachoeira Gonzales. É nessa hora que vamos dar uma paradinha para almoçar uma comida tradicional e recuperar o fôlego.

Após essa parada, iremos retornar nossa caminhada até os banhos termais de Cocalmayo e relaxaremos nas suas águas cristalinas e quentes. Depois de aproveitar essa parada maravilhosa, continuaremos até a cidade de Santa Teresa, onde, por fim, vamos jantar e passar a noite em um hostel.


DIA 3

No terceiro dia, após mais uma noite de descanso, sairemos em direção a uma fazenda de café – para ver as plantações e o processo de produção dessa maravilha. Além de aprender um pouco mais sobre ele, iremos degustá-lo também. Precisaremos de uma energia extra no terceiro dia, né?

Logo em seguida, iremos para a parte de maior adrenalina, que é a tirolesa!! Minha parte favorita.

Depois de descidas de tirar o fôlego, vamos continuar nosso caminho até a estação Hidroelétrica, onde vamos fazer uma pausa para comer e recarregar as baterias.

Nosso penúltimo dia termina na cidade de Águas Calientes, onde você vai poder explorar por conta própria antes de ir ao hostel pernoitar.


DIA 4

No nosso último dia, levantaremos às 4h30min e iremos em direção à cidade de Machu Picchu. Vamos presenciar o momento mais mágico do nosso roteiro: o nascer do sol sobre as ruínas. Após esse espetáculo, faremos uma visita guiada de 2h e depois teremos tempo livre para explorar da forma que quisermos outras atrações da cidade.

Por fim, retornaremos à cidade de Águas Calientes, onde vamos parar para comer (dessa vez por conta própria) e finalmente pegaremos o trem para Ollantaytambo, onde subiremos no ônibus de volta à Cusco.


O QUE ESTÁ INCLUSO NO PACOTE?

  • Guia profissional ao longo do percurso.
  • Recepção no hotel e transporte de ônibus Cusco – Abra Málaga.
  • Bicicletas de montanha com suspensão dianteira, capacetes e luvas.
  • 3 almoços, 3 jantares e 3 pequenos-almoços.
  • 2 noites de alojamento em hostels de Santa Maria e Santa Teresa.
  • Uma noite de hospedagem em um albergue com banheiro privativo e água quente em Águas Calientes.
  • Entrada para Machu Picchu.
  • Trem entre Águas Calientes e Ollantaytambo.
  • Transporte de ônibus entre Ollantaytambo e Cusco.
  • Entrada para as fontes termais de Cocalmayo.

Valores também pelo Whatsapp.

Trilha Inca 2020 | Trilha Inca Preço | Trilha Inca Peru

TRILHA SALKANTAY

Além da trilha Inca, que é a mais popular, existe também a trilha Salkantay. Essa rota é pela parte sul da cordilheira de Vilcabamba, onde passaremos por paisagens de pampa e selva peruana.

Por ser uma rota menos conhecida, não tem a mesma quantidade de visitantes que a trilha Inca. Apesar de não passar pelas ruínas históricas antes de chegar à Machu Picchu, podemos desfrutar de vistas panorâmicas para as montanhas. São de tirar o fôlego!

São 5 dias de caminhada por belas paisagens, aproximadamente 70 km e os caminhos são bem sinalizados. Ela está entre as 10 trilhas mais tops do mundo, de acordo com a National Geographic.


DIA 1

Buscamos vocês no hotel, e após 4 horinhas de viagem chegaremos a Mollepata – onde daremos início à nossa aventura por montanhas cobertas de neve! Posteriormente, subiremos a Soraypampa e chegaremos ao ponto mais alto da rota localizado a 4.600 metros acima do nível do mar, o Passo Salkantay.

Após aproveitarmos essas vistas maravilhosas, vamos descer até o acampamento Huayraimachay, onde vamos jantar e pernoitar.


DIA 2

Saindo do pico Humantay, vamos caminhar por aproximadamente 4h, desfrutando da paisagem exuberante – até chegar ao povoado de Collpapampa. Após algum tempo de montanhas cheias de neve e rochas misturadas ao verde da natureza, chegaremos à nossa parada, onde podemos tomar um banho nas fontes termais naturais.

Às margens do rio Santa Teresa fica o acampamento Winaypoco, que é onde vamos passar a noite, jantar e recuperar as forças para o dia seguinte.


DIA 3

Deixaremos o acampamento logo após o café da manhã, e seguiremos nosso roteiro através das trilhas da floresta tropical. Durante a caminhada é possível observar orquídeas e bromélias que deixam a paisagem inegavelmente mais bonita e encantadora.

Posteriormente, faremos uma parada para o almoço e descanso antes de seguir rumo ao nosso destino. Após recarregarmos as forças, vamos sentido ao rio Santa Teresa para subirmos até o passo Aobamba, que fica a 2.700 metros acima do nível do mar. E, por fim, chegaremos ao acampamento em Llactapata, onde vamos terminar nosso dia.


DIA 4

No nosso penúltimo dia, iremos fazer uma rota de trekking, onde poderemos ver a montanha de Machu Picchu durante nosso passeio. Em um determinado momento, pararemos para almoçar e descansar devidamente para continuar nossa caminhada.

Vamos descer seguindo as margens do rio Urubamba até chegar a Puente Ruinas, onde fica nosso acampamento. Passaremos nossa última noite em um dos povoados de Águas Calientes.


DIA 5

No nosso quinto e último dia, iremos acordar bem cedo e sair após o café da manhã rumo à Machu Picchu – para ver o espetáculo do nascer do sol entre as montanhas. Faremos uma visita guiada de 2h pelas principais partes das ruínas.

Após a visita guiada, teremos tempo livre para explorar a cidade da forma que preferirmos. O retorno à Águas Calientes será feito por conta própria (seja caminhando ou de ônibus), onde pegaremos o trem de volta à Cusco.

Por fim, o passeio acaba após deixarmos todos os nossos clientes nos seus respectivos hotéis, terminando assim mais um passeio incrível para Machu Picchu.


O QUE ESTÁ INCLUSO NO PACOTE?

  • Ônibus de Cusco até Mollepata.
  • Equipamento de Camping.
  • Alimentação completa para 4 dias (café da manhã, almoço e jantar).
  • Hostel em Águas Calientes.
  • Guia profissional.
  • Ingresso a Machu Picchu.
  • Transporte da hidrelétrica até Cusco.

* Não inclui: ingresso na Laguna Humantay e nem nas águas termais de Santa Teresa.

Trilha Salkantay : Machu Picchu Brasil

O QUE LEVAR NA MOCHILA

Agora vou ter dizer algumas coisas do que levar na mochila dos passeios para Machu Picchu:

  • Boné e óculos escuros.
  • Protetor solar e repelente.
  • Um par de luvas e gorro.
  • Uma garrafa para água.

Além disso, se for fazer as trilhas, deve levar:

  • 2 calças de trekking (se não tiver não precisa comprar, usa calça de malhar).
  • 3 camisas de manga comprida (se tiver aquelas com proteção UV será ótimo!).
  • Roupas íntimas e meias – para 4 dias.
  • Uma blusa de frio (para as noites).
  • Produtos de higiene pessoal, como por exemplo: shampoo, condicionador, sabonete, toalha, desodorante, etc.

O QUE OS CLIENTES DIZEM



Google reviews

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Podemos entrar das 9h às 14h. E só podemos passar 4h dentro de Machu Picchu – asseguro que é tempo suficiente para ir, voltar e se perder entre os labirintos das ruínas.


Espero que tenham gostado dos passeios e não esqueçam de entrar em contato comigo para solicitar orçamentos ou até para tirar mais alguma dúvida mesmo em relação ao Peru!

Um beeeeeijo e boa viagem!

Related posts

RESTAURANTE BEMBOS – FAST FOOD PERUANO

nathali abreu

PIZZARIA ALLEGRA

nathali abreu

10 RESTAURANTES IMPERDÍVEIS EM CUSCO

bella sefisa
%d blogueiros gostam disto: