20.7 C
Santiago do Chile
NEW YORK

LONG ISLAND CITY

Já pararam para pensar em quantas coisas uma cidade grande e diversa como Nova York tem a oferecer além dos pontos turísticos mais clássicos? É simplesmente impossível mensurar! Nova York atualmente está dividida em cinco “boroughs, o que seria equivalente a “distritos” em português. São eles: Manhattan, Brooklin, Queens, Bronks e Staten Island. Naturalmente, quem visita a cidade passa a maior parte da viagem em Manhattan, já que a ilha abrange a maioria dos pontos turísticos e é onde toda aquela rotina nova-iorquina clássica que vemos nos filmes acontece. Mas se engana quem desconsidera os demais distritos, pois vocês podem acabar perdendo experiências incríveis em Nova York.

Map of the Boroughs of New York City and the counties of Long ...

Conhecer Nova York é sem dúvida um sonho para muita gente. Se vocês conseguiram finalmente colocar esse plano em prática e estão com viagem marcada pra lá, é muito importante planejar direitinho a estadia na cidade para aproveitar ao máximo tudo o que Nova York tem a oferecer. E para ajudar vocês nessa missão, esse texto apresenta tudo o que vocês precisam saber sobre Long Island City, um cantinho de Nova York que vocês não podem deixar de visitar!


LONG ISLAND CITY: O OUTRO LADO DE MANHATTAN 

Long Island City (ou LIC, como é carinhosamente chamado) é um bairro do Queens que fica perto de East River, a leste de Manhattan. Por ser o bairro mais ocidental do distrito, acaba ficando muito próximo do Brooklin e de Manhattan. Dessa forma, a facilidade de deslocamento entre essas localidades faz com que Long Island City seja cada vez mais visitada pelos turistas. Além disso, LIC também tornou-se uma opção de hospedagem para quem deseja economizar, já que os preços são mais em conta do que em Manhattan.

Por outro lado, ainda que vocês tenham poucos dias em Nova York e queiram realmente focar apenas na ilha de Manhattan e seus principais pontos turísticos, é preciso avisar: para ter uma visão mais completa da ilha, vocês vão precisar sair de Manhattan. E a vista de Long Island City é uma das mais incríveis de Nova York. Por isso, qualquer que seja o seu tempo e os seus interesses na cidade, vale a pena dar um pulinho em LIC!

O horizonte em expansão da cidade de Long Island, visto em 2015

HISTÓRIA

No passado, o bairro já foi uma cidade formada por antigas aldeias. Mas começou a fazer parte de Nova York no século XIX e perdeu o status da cidade, apesar de ter o mesmo nome até hoje. Costumava ser uma área industrial, mas sua cara mudou completamente ao longo dos anos e as estruturas das antigas fábricas hoje dão lugar a galerias de arte, ateliês e estúdios de músicas, além de bares, restaurantes, escolas e hotéis. O bairro agora é muito mais residencial e marcado por sua cena cultural. Inclusive, é lá que fica o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA PS1).


ATRAÇÕES EM LONG ISLAND CITY

A maioria das pessoas que vão a Long Island City têm como principal interesse a vista maravilhosa para a ilha de Manhattan. Para isso, vocês precisam visitar um dos parques que ficam à beira do East River: o Hunter’s Point South Park ou o Gantry Plaza State Park.

Hunter's Point South Park, resistente ao clima, em Nova York ...

O Hunter’s Point South Park é uma grande área verde ao ar livre com espaços para a prática de atividades físicas. Vocês vão ver pessoas correndo, caminhando, andando de patins, bicicleta ou sentadas curtindo o clima e jogando conversa fora. E do outro lado do rio, vocês conseguem identificar o Empire State, Chrysler Building, Roosevelt Island, Queensboro Bridge e o One World Trade Center.

O Gantry Plaza State Park não fica muito longe dali e também é uma ótima experiência conhecê-lo. É lá que fica a icônica placa da Pepsi Cola. O parque fica bem em direção ao prédio da ONU em Manhattan e de lá vocês terão mais uma vista espetacular da ilha.

Explorando Long Island City: Onde Comer, Ver e Jogar - CBS New York

Além dos parques, caso vocês tenham tempo e queiram explorar mais a região, lembrem que Long Island City é conhecida também pelo seu lado cultural. Assim, vocês podem dar uma passada no Museu de Arte Moderna ou checar se tá rolando algum evento de música por lá. No verão, por exemplo, acontece o Warm Up, com apresentações de diferentes gêneros musicais todos os sábados ao ar livre.

MoMA PS1 | MoMA

COMO CHEGAR 

Deslocamento em Nova York está longe de ser um problema e vocês podem sair de Manhattan e chegar a Long Island City de diversas formas. A mais barata é de metrô e a mais rápida é de táxi. Mas vocês também podem ir tranquilamente de ônibus, de trem e até de barco, caso queiram ter uma experiência diferente.


DEPOIMENTOS DOS VISITANTES 

TripAdvisor

E aí? Estão convencidos de que vocês precisam dar uma passada em Long Island City quando estiverem em Nova York? Com toda a certeza vocês não vão se arrepender caso escolham colocar essa experiência no roteiro! E se quiserem mais dicas sobre o que fazer em Nova York, confiram os outros posts do blog! Tem um super interessante com 20 atividades gratuitas em Nova York ! Beijos e até mais 😘!!!

Related posts

EVENTOS ANUAIS EM NEW YORK

Laíse Mesquita

PASSOS INICIAIS EM NEW YORK

Laíse Mesquita

PASSAGENS AÉREAS BARATAS NY

grazy cris
%d blogueiros gostam disto: