17.1 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

MALA PARA O OUTONO CHILENO

Se vocês estão planejando uma viagem para Santiago entre os meses de março e junho, uma questão que pode surgir é: “e aí? o que levar na mala de viagem para o outono chileno?“. Essa é umas das dúvidas mais frequentes, principalmente para os brasileiros que vivem em um país onde não há neve e que não tem as quatro estações tão bem definidas. Assim, é comum sobrarem dúvidas de como se vestir em um país com tantas variações climáticas como o Chile.

Viagem a trabalho: veja como fazer a mala | Insider Store

Entretanto, tudo vai ficar mais claro quando vocês terminarem de ler esse texto. A seguir, vocês vão entender um pouco sobre como é o clima em Santiago nessa estação do ano, as variações entre os meses e o que vocês devem vestir e calçar nessa época para se sentirem mais confortáveis. Além disso, esse post reúne algumas dicas importantes para vocês considerarem quando forem arrumar as coisas de vocês para a viagem. E aí? Vamos aprender agora como montar uma mala para o outono chileno?


O QUE VOCÊS PRECISAM SABER ANTES DE COMEÇAR A MONTAR A MALA?

Primeiramente, vocês precisam ter em mente que as estações do ano no Chile são muito bem definidas. Isso quer dizer que a mala para uma viagem ao país com toda a certeza será diferente de uma estação para a outra. Mas não é só isso. Mesmo dentro de uma mesma estação, pode haver uma grande variação de temperatura entre os meses iniciais e os finais. Sentiram o drama? Hahaha! Mas calma, por aqui vocês vão ter todas as dicas necessárias para montar a mala de outono em qualquer mês.

Outono e o Fall Foliage em NY - Mulher Casada Viaja

O outono chileno começa em 21 de março e vai até o dia 21 de junho. Em termos de clima, pode-se dizer que esse é um período de preparação para o inverno. Dessa forma, nos primeiros meses as temperaturas vão estar um pouco mais altas, variando entre 10º C e 20º C mais ou menos. Em seguida, o clima vai esfriando gradativamente. E em meados de junho, as temperaturaturas variam entre 5º C e 15º C e já é possível até que caia neve nas montanhas. Então,  a primeira questão que vocês precisam responder antes de começar a montar a mala é essa: em que mês do outono vai acontecer a viagem?

Resumidamente, para facilitar todo o planejamento, podemos dividir o outono chileno em duas partes: a primeira de março até abril, com temperaturas um pouco mais amenas, e a segunda de maio a junho, período em que vocês já vão viajar como se estivessem indo no inverno. Mas é muito importante destacar que para quem não está acostumado com climas frios, aquele casaco mais pesado e quentinho sempre será bem-vindo na mala! Afinal, essa coisa de sentir frio ou calor é muito relativa, né? Por isso, tentem aproveitar as dicas desse post da melhor forma, mas lembrem de adaptar tudo para a realidade de vocês, ok?


O QUE VESTIR NO OUTONO CHILENO?

Durante o outono, muito dificilmente vocês verão chilenos andando nas ruas cheios de botas e casacos pesados. Mas as temperaturas já exigem blusas de lã mais leves, camisas de manga comprida, jaquetas de couro, jeans ou corta vento e sapatos fechados. Ainda não é necessário usar segunda pele, luvas, gorros e cachecóis na maior parte dos dias, sobretudo durante a primeira metade da estação.

Então, a dica é tentar se inspirar no que os chilenos costumam usar, mas lembrando sempre de adicionar algumas peças mais quentinhas independente do mês que vocês decidam viajar para o caso de ficar mais frio ou caso vocês não tenham tanta resistência às temperaturas mais baixas.

No geral, evitem encher a mala de saias e vestidos, que são muito mais difíceis de combinar conciliando com temperaturas mais frias e prefiram colocar opções de calças, sejam jeans, leggings ou moletons. Na primeira metade da estação, não precisam carregar várias opções de chachecóis. Levem algum mais quentinho, mas prefiram lenços e pashminhas que serão adequados na maior parte da viagem. Ponchos, túnicas e kimonos também são uma boa alternativa para essa época. Agora, se vocês estiverem indo no final do outono, além das roupas mais leves, podem levar todos os itens de inverno como luvas, gorros, cachecóis e segunda pele por precaução.

Mala de outono: o que levar para a Europa e EUA | Turista Profissional

DICA: lembrem que o junho é o mês em que as temperaturas ficam mais baixas e algumas estações de esqui já podem abrir nesse período. Então, se tiverem a pretensão de fazer algum passeio de neve, aí sim é extremamente importante levar cachecol, gorro e segunda pele. Os itens específicos de neve, como roupas, luvas e botas impermeáveis podem ser alugados nas próprias estações. Então, vocês não precisam se preocupar em gastar dinheiro com isso no Brasil para levar!


O QUE CALÇAR NO OUTONO CHILENO?

Para calçar, a dica é: levem sapatos fechados e confortáveis! Em Santiago, vocês farão muita coisa a pé. Então, é importante levar calçados que protejam do frio e ao mesmo tempo não destruam os pés de vocês durante as caminhadas. Na primeira parte do outono, vocês podem levar botas caso queiram por uma questão de estilo (afinal, no Brasil não é sempre que a gente pode sair desfilando de bota né? Hahaha!), mas não é necessário caso vocês não tenham ou não queiram. Bons tênis ou botinhas curtas são o suficiente. Já no final da estação, é bom levar pelo menos uma bota mais robusta e umas meias mais quentes.


O QUE LEVAR NA NECESSAIRE?

A necessaire para a viagem a Santiago não vai mudar tanto em relação ao que vocês já devem estar acostumados a carregar. Mas se vocês quiserem uma lista dos itens essenciais, levem filtro solar e protetor labial (muuuito importantes!), hidratante para o corpo, desodorante, shampoo e condicionador, escova de dentes, escova de cabelo ou pente, perfume, maquiagem, cremes de tratamento de pele e remédios.

Nécessaire de viagem: dicas e quais produtos levar | Mulheres da Pan

É claro que vocês podem comprar muitos desses itens em Santiago quando chegarem. Mas se estiverem com o roteiro apertado, não vai sobrar tempo para ficar comprando essas amenidades, certo? Então, é bem melhor levar tudo e não ter essa preocupação! Ah! E lembrem que as embalagens de produtos líquidos que passarem de 100 ml não são permitidas na mala de mão e precisam ir na mala despachada! Além disso, para ir na mala de mão, a necessaire precisa ser transparente. Se atentem a isso!


O QUE VAI NA MALA DE MÃO?

já que começamos a falar sobre mala de mão, vamos sanar algumas dúvidas. Antes de mais nada, vocês já devem saber que existem algumas restrições de dimensão e peso para a mala de mão, certo? As dimensões permitidas geralmente são 55 cm x 35 cm x 25 cm com um peso de no máximo 10Kg. Mas isso pode variar de uma companhia aérea para outra. Então, antes que qualquer coisa, chequem com a companhia aérea quais devem ser as dimensões da mala de mão de vocês. Tudo certo? Agora sim vocês podem partir para a organização!

Bagagem e mala de mão em voos internacionais - 2020 | Dicas ...

E o que vocês devem colocar na mala de mão? Primeiramente, tudo o que for de valor ou que vocês não queiram perder de jeito nenhum: dinheiro, produtos eletrônicos, jóias, entre outros. Depois, caso queiram levar alguns produtos, lembrem de incluir apenas miniaturas ou embalagens de até 100 ml em uma necessaire transparente.

Além disso, é sempre bom incluir na mala de mão pelo menos uma muda de roupas. Isso porque se houver qualquer problema ou extravio da mala (vamos torcer para que não aconteça, mas é bom pensar nos perrengues que podem rolar!) vocês terão pelo menos uma roupa limpa para trocar quando chegarem ao destino enquanto aguardam a recuperação da mala. Levem essa dica para a vida!

Vocês também poderão levar uma bolsa ou mochila pequena e um casaco na mão. Os documentos devem ir nessa bolsa, bem pertinho de vocês! Uma ótima dica é viajar com o casaco e o sapato mais pesado para economizar esse espacinho na mala!

Mala quase pronta. Obviamente, cada um vai ter algumas coisas a mais para levar do que o que foi citado aqui. Por isso, antes de fechar a mala e seguir para o aeroporto, não esqueçam de conferir a lista de itens proibidos no site da sua companhia aérea para que vocês não tenham problemas na hora do raio-x, ok?


CHECK LIST

Por fim, agora que vocês já entenderam tudo o que devem considerar na hora de montar a mala para o outono chileno, segue uma lista de sugestões com as coisas mais importantes para guiar vocês nessa missão e ajudá-los a não esquecerem qualquer item essencial. Confiram!

Roupas

Calças (jeans, legging, moletom etc.)

Blusas de lã leves e camisas de manga comprida

Jaquetas, coletes e/ou moletons

Calça e blusa segunda pele (dependendo do período da viagem)

Casacos mais pesados (dependendo do período da viagem)

Roupas íntimas

Pijama

Calçados

Tênis

Botas

Chinelo para usar no hotel, hostel ou apartamento

Meias (inclusive meias térmicas caso sintam necessidade)

Acessórios

Luvas, gorros e cachecóis (dependendo do período da viagem)

Lenços e pashminas

Óculos de sol

Acessórios em geral como cintos, relógios, colares, brincos, pulseiras etc.

Higiene e beleza

Filtro solar e protetor labial

Hidratante, desodorante e perfime

Shampoo, condicionador e outros produtos de cabelo

Escova de dentes, creme e fio dental

Escova de cabelo ou pente

Kit de maquiagem

Cosméticos

Acessórios para cabelo como chapinhas, secadores etc.

Itens de farmácia

Remédios de uso pessoal e de uso recorrente como analgésicos

Colírio e solução nasal para hidratação

Itens de bolsa/mochila

Dinheiro

Documentos como passaporte, identidade, reservas impressas e apólice de seguro

Cartões de crédito

Eletrônicos

Carregador de celular

Adaptador universal de tomada

Câmeras e acessórios de fotografia

Notebook (para quem sentir necessidade)


Enfim, curtiram as dicas para organizar a mala de vocês para o outono chileno? Espero que esse post tenha ajudado. Se quiserem saber muito mais sobre Santiago, onde trocar dinheiro, imigração, pontos turísticos, restaurantes, entre outros, confiram os outros posts do blog! Além disso, se quiserem orçar passeios em Santiago e ganhar alguns descontos, vocês podem falar comigo clicando aqui! Uma ótima viagem e até a próxima!

Related posts

FANTASILANDIA

leticia mafia

MERCURE SANTIAGO

bruna godinho

RESTAURANTE OCEAN PACIFIC’S EM SANTIAGO

grazy cris
%d blogueiros gostam disto: