14.4 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

30 ATRAÇÕES GRATUITAS EM SANTIAGO

Imagina só conhecer os famosos pontos turísticos da capital chilena sem gastar nada do seu dinheiro?! O interessante de Santiago é que suas principais atrações são gratuitas, facilitando para que os turistas aproveitem a cidade e sem gastar nenhum peso. Parques, museus, monumentos históricos, mirantes, lugares de impressionar e que não podem faltar no seu roteiro. Aqui farei uma lista das principais atrações gratuitas em Santiago para você conhecer e sem gastar muito.

Vai para o Chile? Veja como está a situação em Santiago e demais ...

CERRO SANTA LUCIA

O Cerro Santa Lucia é um dos lugares mais antigos do Chile. Esse lugar é um monte com apenas 69 metros de altura, mas que oferece uma linda vista da cidade. Além disso, o Cerro foi totalmente reconstruído com árvores e jardins, estátuas e monumentos históricos para que fosse um lugar agradável na capital. O Cerro Santa Lucia possui mirantes com lindas vistas, jardins bem cuidados e uma fonte de água linda para fotos. Para entrar ao Cerro não é necessário pagar nada.

Horário de Funcionamento:  todos os dias das 09:00 às 19:00 hrs.

Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile - 2020 | Dicas incríveis!

PUEBLITO LOS DOMINICOS

No bairro de Las Condes existe uma feira artesanal famosa conhecida como Pueblito Los Dominicos. Esta feira possui diversas lojas com itens artesanais como roupas, souvenirs e materiais de cobre. Além disso, o pueblito possui uma praça central com diversos animais e locais para alimentação. Uma ótima opção de atrações gratuitas em Santiago.

Horário de Funcionamento: de outubro a abril  – terça à domingo das 10h30min às 20:00 hrs. Nos outros meses fecha uma hora antes.

Arts & Crafts in Santiago's Pueblito Los Dominicos - Santiago Tourist

VISITA PALÁCIO DE LA MONEDA

Como sede do governo, o Palácio de La Moneda foi construído para ser a primeira fábrica a produzir a moeda chilena. Entretanto, alguns anos mais tarde a fábrica passou a ser utilizada como a sede do governo devido a sua grande e linda arquitetura. O edifício possui diversas obras de arte, salões internos e pátios externos com importantes histórias sobre o país. Além disso, é possível conhecer toda a estrutura interna do palácio de forma gratuita. Ou seja, entre as atrações gratuitas de Santiago, essa é a mais rica. O tour é guiado e precisa ser agendado pelo site do Palácio. Para agendar é só clicar aqui .

Horário das visitas: segunda à Sexta – feira com duração de uma hora. Caso tenha um evento do governo no dia, o tour poderá ser cancelado.

Ficheiro:Palacio de la Moneda desde Plaza de la Constitución.jpg ...

PARQUE BICENTENÁRIO

Um fato que irá chamar sua atenção em Santiago é da cidade estar repleta de parques bem cuidados e muito frequentados pelos chilenos. Entre os parques mais famosos da capital está o Parque Bicentenário. Um dos mais lindos da cidade, o parque possui diversos brinquedos para crianças, equipamentos para ginástica e trilhas para caminhada. Além disso, o parque possui um lago cheio de cisnes, peixes e flamingos. Sem dúvida, um ambiente agradável para toda a família. No Parque Bicentenário está também o restaurante Mestizo, um dos mais famosos da capital.

Horário de Funcionamento: aberto todos os dias com horário livre.

Parque Bicentenario – BRchile

BARRIO ITALIA

O bairro Italia está localizado na comuna de Ñuñoa, a uns 20 minutos do centro de Santiago. Com poucas e pequenas ruas, o Barrio Italia chama a atenção por suas galerias de arte, lojas de artesanatos, restaurantes e bares movimentados. Sem dúvida, realizar um passeio a tarde por este bairro é uma ótima opção de lazer.

Barrio Italia en Santiago de Chile, barrio de anticuarios | Elisa ...

PARQUE QUINTA NORMAL

O Parque Quinta Normal é um ótimo lugar para passear. O parque possui cinco museus, lagoa com pedalinhos, brinquedos para crianças e muito mais. Porém, entre os seus museus, o mais famoso é o Museu Nacional de História Natural que conta com esqueletos e peças históricas. Sendo assim, é um dos melhores lugares para ir com as crianças. O Parque está localizado na comuna de Quinta Normal a passos do metrô Quinta Normal, muito próximo ao centro da capital.

Horário de Funcionamento: de terça à domingo das 08:00 às 20:00 hrs.

Parque Quinta Normal em Santiago do Chile - 2020 | Dicas incríveis!

CERRO SAN CRISTÓBAL

Entre as atrações gratuitas em Santiago, o Cerro San Cristobal sem dúvida é um dos melhores lugares para se conhecer em Santiago. O cerro possui mais de 850 metros de altitude, sendo assim o segundo pico mais alto da cidade e o maior parque do país. Entre suas atrações estão os funiculares e teleféricos, zoológico, jardim japônes e o santuário da Imaculada Conceição. Assim, um dos lugares mais lindos da cidade, a visita certamente vale a pena. O acesso ao local é gratuito podendo ser de bicicleta ou a pé. Para subir de teleférico ou funicular é necessário comprar um ticket. Os valores estão disponíveis aqui.

Horário de Funcionamento: de segunda à domingo das 08:30 às 20h30min (para ciclistas e pedestres).

Cerro San Cristóbal e Cerro Santa Lucía: mirantes com bela vista ...

PARQUE FORESTAL

O Parque Forestal está no lindo bairro Lastarria e ganhou a atenção dos turistas por seus jardins, que principalmente no outono ficam mais lindos. O Parque está rodeado de museus, restaurantes, bares e pontos históricos da capital chilena. Além disso, o parque possui brinquedos para as crianças e é um ótimo lugar para caminhada e passeios de bicicleta.

Horário de Funcionamento: aberto todos os dias com horário livre.

Parque Forestal - Melhores Destinos

MUSEU DA MEMÓRIA E DOS DIREITOS HUMANOS

Sem dúvida esse é um dos museus mais impressionantes de Santiago. O museu possui arquivos com fotos, vídeos e registros sobre a ditadura militar chilena comandada por Augusto Pinochet. Com vídeos, cartas de de vítimas torturadas pelo regime, o museu faz memória as vitimas da ditadura. Além disso, nos faz pensar sobre a violação dos direitos humanos. Para a visita é necessário estar preparado. A entrada é gratuita.

Horário de Funcionamento: terça à domingo das 10:00 às 18:00 hrs. Janeiro e fevereiro das 10:00 às 20:00 hrs.

Museo de la Memoria 1

PARQUE ARAUCANO

Com quadras de jogos, brinquedos para crianças e um centro de alimentação, o Parque Araucano está entre os parques mais lindos da capital. No bairro de Las Condes, o parque traz diversão para aqueles que querem relaxar e passear com a família. Além disso, no inverno o parque ainda conta com uma pista de gelo para adultos e crianças. Com entrada gratuita é um lugar que sem dúvida você deve ir com a família.

Horário de Funcionamento: aberto todos os dias com horário livre.

Parque Araucano em Santiago do Chile - 2020 | Dicas incríveis!

RUA BANDERA

No coração de Santiago, a rua Bandera foi totalmente transformada para dar mais cor e vida ao centro da cidade. Cheia de cores, desenhos e artes, a rua é parada obrigatória de todos os turistas que estão na capital. Sendo tão chamativa, todos usam e abusam das cores para tirar ótimas fotos. Com certeza, essa rua deve estar em seu roteiro de atrações gratuitas em Santiago.

Paseo Bandera, Rua Pedestre Colorida No Santiago Do Centro ...

MUSEU NACIONAL DE HISTÓRIA NATURAL

O Museu Nacional de História Natural faz parte dos cinco museus que estão dentro do Parque Quinta Normal. Um dos museus mais antigos da América Latina, ele conta com um grande esqueleto de baleia, fósseis, múmias e muito mais. Certamente um dos museus mais divertidos e interessantes da cidade. A entrada é gratuita.

Horário de Funcionamento: terça a sábado das 10:00 às 17h30min. Domingos e feriados das 11:00 às 17h30min.

Museu Nacional de História Natural em Santiago do Chile - 2020 ...

PARQUE O´HIGGINS

O Parque O´Higgins é a maior área verde da capital chilena. Com zonas para piquenique, pedalinhos e brinquedos para as crianças, esse parque é o preferido dos chilenos. Já que possui grande área livre, esse parque recebe diversos eventos grandes, como por exemplo Lollapalooza e as Festas Pátrias. Além de tudo, neste parque está o famoso parque de diversão Fantasilandia e o grande Movistar Arena. Certamente é um ótimo passeio com a família.

Horário de Funcionamento: aberto todos os dias das 08:00 às 20:00 hrs. No verão ele fecha uma hora mais tarde.

Como chegar no Parque O'Higgins

GAM – MUSEU GABRIELA MISTRAL

Gabriela Mistral foi a primeira latino-americana a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura por suas obras poéticas. O museu GAM foi reinaugurado com o objetivo de ser um centro cultural contemporâneo. Além disso, é comum acontecerem eventos culturais, feira de livros e exposições visuais. A entrada é gratuita.

Horário de Funcionamento: cada atividade possui um horário. É possível consultá-los aqui.


MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES

Com uma das arquiteturas mais lindas da cidade, o museu Bellas Artes foi construído para reunir grandes obras de arte. Sendo assim, hoje o museu conta com um grande número de obras nacionais e internacionais, recebendo diversas exposições. É possível ainda realizar um tour guiado de forma gratuita dentro do museu.

Horário de Funcionamento: terça a domingo das 10:00 às 18h45min.

Museu Nacional de Belas Artes em Santiago do Chile - 2020 | Dicas ...

TEMPLO BAHAÍ

O Templo Bahaí é sem dúvida um dos lugares mais lindos para se visitar em Santiago. O templo é uma casa de oração da religião bahaí, porém está aberta ao público. Em formato de flor de lótus o local impressiona a todos com sua arquitetura. Além disso, por estar em uma região pré cordilheira, o local oferece uma vista lindíssima da capital. O horário do pôr do sol é o melhor momento para se admirar no templo.

Horário de Funcionamento: de terça a domingo das 09:00 às 19:00 hrs.

Com design futurista, conheça o Templo Bahá'í em Santiago no Chile

PLAZA DE ARMAS

A Praça das Armas é o ponto histórico mais importante de toda a capital. Nela estão os principais edifícios da cidade como a Catedral Metropolitana, os Correios, Museu Nacional e a Municipalidade de Santiago. Além disso, na Praça das Armas estão diversos itens importantes para a história do Chile. Entre elas estão algumas estátuas, fontes e edifícios que valem a pena conhecer.

Horário de Funcionamento: aberto todos os dias com horário livre.

Plaza de Armas (Santiago) - ATUALIZADO 2020 O que saber antes de ...

IGLESIA SAN FRANCISCO

A igreja de San Francisco é o monumento mais antigo em todo o país. Sendo um monumento histórico, a igreja está no coração de Santiago, em plena avenida principal da cidade. Além disso, ao lado da igreja está um museu com os quadros mais antigos do Chile. Sem dúvida, um dos lugares mais importantes para se ter no roteiro.

Horário de Funcionamento: segunda à sexta das 09:30 às 18:00 hrs. Sábados e domingos das 10:00 às 14:00 hrs.

Iglesia y convento de San Francisco | Consejo de Monumentos ...

PARQUE DAS ESCULTURAS

O Parque das Esculturas é um verdadeiro museu aberto no bairro de Providência. Reúne esculturas de artistas nacionais e  internacionais, contando com aproximadamente 40 esculturas. Além disso, possui uma sala de exibições e um belíssimo jardim, ideal para um passeio.

Horário de Funcionamento: todos os dias das 10:00 às 19:00 hrs.

Parque de Las Esculturas | SantiagoDoChile.com

BARRIO BELLAVISTA

O bairro Bellavista é procurado pelos turistas e até mesmo pelos próprios chilenos quando o assunto é diversão. Sendo o bairro boêmio da capital, está repleto de ruas movimentadas, com diversos bares, baladas e o famoso Pátio BellaVista. Além disso, neste bairro ainda está o Cerro San Cristóbal e a casa de Pablo Neruda que hoje é um museu. Mesmo durante o dia, o bairro merece uma visita, sendo uma das melhores opções de atrações gratuitas em Santiago.

Horário de Funcionamento: todos os dias da semana com horário livre.

Patio Bellavista em Santiago do Chile - 2020 | Dicas incríveis!

CATEDRAL METROPOLITANA

A Catedral Metropolitana de Santiago está localizada na Plaza de Armas em pleno centro de Santiago. A Catedral é uma das construções mais lindas da cidade, com uma belíssima arquitetura. Sua construção foi de extrema importância para o crescimento da cidade. Além disso, na Catedral ainda acontecem missas diariamente que podem ser assistidas por qualquer um.

Horário de Funcionamento: segunda a domingo das 09:00 às 19:00 hrs.

Catedral Metropolitana - Chile | Canon College

BARRIO LASTARRIA

Estando entre o Centro de Santiago e BellaVista, o bairro Lastarria chama a atenção dos turistas. Com suas ruas pequenas repletas de bares e restaurantes, como também feirinhas e galerias encantam a todos. Além disso, neste bairro está o Cerro Santa Lucia e a famosa sorveteria Emporio La Rosa.

Horário de Funcionamento: o bairro costuma ser bem movimentado nos fins de semana na parte da tarde.

Un paseo con brunch y cata de vinos por el barrio Lastarria | Finde

TROCA DA GUARDA

A troca da guarda é um evento realizado em frente ao Palácio de La Moneda, onde a guarda que estava no Palácio se retira e entra uma nova guarda. Este evento é realizado um dia sim e outro não, onde a banda de carabineros realiza uma celebração. Com duração aproximada de 40 minutos, o evento é gratuito.

Horário de Funcionamento: durante a semana as 10:00 hrs e nos fins de semana as 11:00 hrs. É importante estar atento ao calendário de dias da guarda.

Cambio Ceremonial Del Guardia En Palacio De La Moneda Imagen ...

CENTRO CULTURAL LA MONEDA

O que poucas pessoas sabem é que abaixo do Palácio de La Moneda existe um centro cultural que todos podem ter acesso. Neste centro cultural sempre acontecem exposições de artistas conhecidos mundialmente. Além disso, o centro cultural possui locais para café e também para comprar livros.

Horário de Funcionamento: todos os dias das 09:00 às 19:00 hrs. Entrada gratuita até as 12:00 hrs.

Centro Cultural Palacio La Moneda | SantiagoDoChile.com

BAIRRO PARIS LONDRES

As ruas Paris e Londres chamam a atenção dos turistas com sua arquitetura antiga e preservada, dando uma beleza especial para a cidade. Nestas ruas é possível se sentir em Paris ou até mesmo em tempos antigos. Ou seja, um local lindo para fotos que não pode faltar a visita.

Horário de Funcionamento: todos os dias com horário livre.

Bairro Paris Londres em Santiago | O mundo é pequeno para mim ...

MERCADO CENTRAL

Como toda capital, Santiago também possui seu Mercado Central. A diferença deste mercado é a quantidade de restaurantes especializados em mariscos, peixes e frutos do mar. Com excelentes pratos, o local é muito procurado para um almoço. Além disso, o edifício é muito importante para a história do Chile, sendo considerado Monumento Histórico. Com certeza, este lugar deve fazer parte do seu roteiro.

Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 09:00 às 17:00 hrs. Sábados e domingos das 07:00 às 15:00 hrs.

Mercado Central em Santiago do Chile - 2020 | Dicas incríveis!

FERIA SANTA LUCIA

A Feira Santa Lucia é o melhor lugar para comprar lembrancinhas do Chile. Mas não é apenas isso que o local tem de interessante. A Feira é um lugar agradável para um passeio, com lojinhas repletas de itens com ícones chilenos e local para sucos frescos. Com entrada gratuita, sem dúvida vale a pena caminhar pela feira.

Horário de Funcionamento: de segunda a domingo das 11:00 às 21:00 hrs.

Centro Artesanal Santa Lucía

COSTANERA CENTER

O Costanera Center é o maior edifício da América Latina e um dos mais importantes da cidade. Dentro do edifício está o shopping Costanera, o mirante SkyCostanera, o HardRock Café e diversos restaurantes. A entrada no shopping é gratuita, sendo um ótimo passeio para se realizar em Santiago. Com certeza, este lugar deve estar no seu roteiro.

Horário de Funcionamento: todos os dias das 10:00 às 22:00 hrs.

Shopping Costanera Center em Santiago do Chile - 2020 | Dicas ...

BIBLIOTECA NACIONAL

Praticamente ao lado do Cerro Santa Lucia, a Biblioteca Nacional chama a atenção por sua grandeza e arquitetura. Uma das mais lindas construções do centro, a biblioteca é uma das instituições mais antigas da América Latina. Sendo assim, com obras históricas, religiosas e culturais, a Biblioteca Nacional é uma das ótimas opções de atrações turísticas em Santiago.

Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 09:00 às 17h30min.

Biblioteca Nacional do Chile – Wikipédia, a enciclopédia livre

MUSEU VIOLETA PARRA

Um dos principais ícones de arte e música do Chile é a grande Violeta Parra. Sendo a primeira artista latino-americana a realizar uma exposição no Museu do Louvre este museu foi construído em sua memória. Inaugurado em 2015 certamente vale a pena conhecê-lo para saber mais sobre essa grande artista. Sem dúvida um ótimo panorama.

Horário de Funcionamento: terça a sexta – feira das 09:30 às 18:00 hrs. Sábados e domingos das 11:00 às 18:00 hrs.

Museu Violeta Parra traz acervo musical e destaca obra visual da ...

Com tantas atrações gratuitas para se conhecer em Santiago, fica fácil economizar. Sem dúvida, o que não falta é programação.

Acompanhe as dicas de Santiago aqui no blog. Tudo o que você precisa saber em um só lugar. Quer saber como funciona a imigração para entrar no Chile? Clique aqui.

🙂

Related posts

GOPRO: COMPRAR NO BRASIL OU NO CHILE?

bruna godinho

PASSEIO DE ÔNIBUS SANTIAGO – TURISTIK

grazy cris

O QUE CONHECER NA ALONSO DE CÓRDOVA?

lua maria
%d blogueiros gostam disto: