27.5 C
Santiago do Chile
NEW YORK

SHOWS DE VERÃO EM NOVA YORK

O verão é uma das épocas mais movimentadas em Nova York, e é a altíssima temporada dos Estados Unidos. Sendo assim, existem inúmeras atrações para curtir o calorzinho (ou sauna americana, kkkk), principalmente ao ar livre. Pensando nisso, preparei esse post para apresentar à vocês uma opção para aproveitar essa época tão desejada: os shows de verão em Nova York! 🤩

Antecipadamente, se quiserem conhecer váaaarios pontos turísticos em Nova York, deem uma olhada no meu canal no youtube. Lá tem uma playlist completíssima para auxiliar no planejamento da sua viagem. 😉


Primeiro de tudo: devemos saber que o verão em Nova York começa oficialmente em 21 de junho e justamente por ser alta temporada nos Estados Unidos, merece um planejamento especial para que vocês não percam tempo em filas e aglomerações desnecessárias, hehehe.

Nessa época é possível encontrar todos os tipos de apresentações e festivais, desde dança, música eletrônica, rap, orquestras, encenações e muito mais!

Contudo, como quase todos os shows são ao ar livre, é bom vocês se preparem, afinal, o calor nessa época pode ser intenso (temperaturas chegam à 35 graus 😫). Portanto, não abram mão de protetor solar, boné, muuuita água para hidratar, e usem roupas leves, ok?


CITYPARKS SUMMERSTAGE

O Cityparks Summerstage ocorre entre os meses de junho à outubro e é considerado o maior festival gratuito de artes cênicas de Nova York. Assim, durante a temporada são realizadas mais de 100 apresentações de dança, música e teatro.

Esse festival ocorre em mais de 17 parques em toda a cidade, contudo, os principais shows gratuitos acontecem no Rumsey Playfield dentro do Central Park.

Para mais informações consultem o site oficial: CityPark Fundation


BRIC CELEBRATE BROOKLYN

O BRIC CELEBRATE BROOKLYN é um festival que acontece exclusivamente no Prospect Park no Brooklyn. Com uma programação que dura toooodo o verão, é considerado o mais longo de Nova York. Portanto, se vocês forem à Nova York nessa estação, terão muitas chances de assistir à um dos shows desse festival! 🤗

Além disso, a programação gratuita inclui apresentações de dança, realidade virtual e shows ao vivo de diversos gêneros. Perfeito para todos os gostos, né? hehehe. Não percam!

Para mais informações consultem o site oficial: Bric Celebrate


SHAKESPEARE IN THE PARK

O Shakespeare in the park é um dos programas teatrais mais famosos e tradicionais de Nova York. Esse festival de apresentações ao ar livre acontece no Delacorte Theater, dentro do Central Park.

Vocês poderão assistir maravilhosas peças de Shakespeare em um lindo cenário e, em muitas ocasiões, encenadas por atores mundialmente famosos, como: Meryl Streep e Al Pacino. (Imagina ver seu ídolo de pertinho assim? 🤩)

Apesar desse evento ser totalmente gratuito, conseguir um ingresso pode se tornar um perrengue se vocês não estiverem bem informados. Em suma, existem quatro formas para conseguir prestigiar as lindas peças de Shakespeare: direto no Delacorte Theater no Central Park; participar da Loteria Online; Loteria Presencial no Public Theater ou participando dos Sorteios em outros bairros.

Se quiserem conhecer detalhadamente todas as opções que citei, confiram o post fresquinho sobre o Shakespeare in the Park. Lá vocês verão todas as dicas para não passar nenhum apuro! 😉

Para mais informações consultem o site oficial: Public Theater


GOVERNORS BALL

Já o Governors Ball é um festival de música anual que acontece em Randall’s Island. Com duração de três dias, esse evento é muito parecido com o famoso Lollapalooza, só que em escala menor, hehehe.

Nesse evento vocês poderão assistir apresentações de rappers renomados, estrelas do pop e muuuitos artistas famosos.

Os ingressos para o GOVERNORS BALL custam aproximadamente U$ 155 + taxas, ou seja, R$ 610,00 reais. 😥

Para outras informações consultem o site oficial: Governors Ball


LINCOLN CENTER OUT OF DOORS

O LINCOLN CENTER OUT OF DOORS é mais um festival de música e dança que acontece anualmente nas praças do Lincoln Center.  Com duração de três semanas, esse evento totalmente gratuito oferece diversas apresentações culturais e populares.

Porém, devido ao pouco tempo de apresentações e à gratuidade do evento, é necessário um bom planejamento para quem deseja curtir esse festival tão cobiçado. Em outras palavras: cheguem cedo! hahaha.

Para mais informações consultem o site oficial: Lincoln Center


MOMA PS1’S WARM UP

O MOMA PS1’S WARM UP é um festival de música eletrônica que acontece durante nove sábados no pátio do MoMa Ps1, em Long Island City, Queens. Esse evento costuma oferecer diversas apresentações de bandas, DJ’s, rapper’s e famosos da música underground.

Além disso, as festas do MoMa Ps1 são muuuuito procuradas, principalmente porque como começam às 15:00h, muitos turistas já usam como esquenta antes das baladas abrirem, hahaha. 😏

O ingresso para a festa é a própria entrada para o museu, ou seja, U$25 dólares para adulto, aproximadamente R$135,00 reais.

Para mais informações consultem o site oficialMoMa


CHELSEA MUSIC FESTIVAL

O Chelsea Music Festival acontece anualmente no Chelsea e tem como principal objetivo celebrar a identidade cultural do bairro. Assim, esse festival conta com apresentações musicais que abrangem desde gêneros clássicos a contemporâneos. Além disso, vocês encontrarão uma programação focada nas artes cênicas, culinárias e nas artes visuais.

Nesse sentido, como o evento busca difundir as artes praticadas no instituto Chelsea, a programação é totalmente gratuita!

Para mais informações consultem o site oficial: Chelsea Music Festival


QUEIMA DE FOGOS 4 DE JULHO

O feriado de 4 de julho é o mais importante dos Estados Unidos, afinal, nessa data os americanos comemoram sua independência e não faltam opções para aproveitar, hahaha.

A atração mais concorrida é a queima de fogos, em especial a da loja Macy’s,  na ponte do Brooklyn. Nessa queima de fogos são utilizados mais de 40 mil rojões. Ao todo são aproximadamente 25 minutos de queima de fogos com várias cores. Um espetáculo à parte! 😍

Esse evento também é gratuito! Basta vocês encontrarem um cantinho para observar esse lindo show!


E aí? O que acharam dos shows de verão em Nova York? Um mais legal que o outro, né? O bom é que essa lista é capaz de agradar todos os gostos, hehehe.

Espero que tenham gostado e que tenham uma excelente viagem!

Ah, se quiserem solicitar orçamentos de passeios, conhecer meu portfólio e receber outras informações me chamem no WhatsApp. 😉

Beeeijos! 😘


Links de desconto:

Descontos em Santiago

Desconto Seguro Viagem

Desconto AIRBNB

Leiam também:

Principais outlets em Nova York

Onde jogar boliche em Nova York

Estações de Nova York

Dicas extras:

Adquira meu livro de Santiago

 

Related posts

EVENTOS ANUAIS EM NEW YORK

Laíse Mesquita

AIRBNB EM NEM YORK

helena

WEST VILLAGE, O QUE CONHECER?

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: