27.5 C
Santiago do Chile
Image default
Santiago

BAIRRO ITÁLIA

Considerado um dos lugares mais charmosos de Santiago, o bairro Itália é um verdadeiro tesouro escondido no meio da cidade. Com fachadas e vitrines super charmosas, que mixam o vintage e o contemporâneo, essa região se tornou a queridinha dos arquitetos, designers e apreciadores de decoração.

https://i2.wp.com/storage.googleapis.com/chile-travel-static-content/2019/05/BarrioItalia.jpg?resize=1157%2C654&ssl=1

Além do mais, o bairro possui um toque boêmio, mas ao mesmo tempo não perde a sua tranquilidade, bem diferente de outros bairros de Santiago. Portanto, é um lugar ideal para se visitar a qualquer hora do dia, com diversas opções para os viajantes dos mais variados gostos e interesses. Dessa forma, é bom ir com tempo para aproveitar tuuuudo o que o bairro tem a oferecer.

Confiram o nosso post com as melhores dicas, para passar um dia incrível, aproveitando tudo que o bairro Itália tem a oferecer. Bom passeio!

https://i0.wp.com/storage.googleapis.com/chile-travel-static-content/2016/04/Barrio-italia-emilia-de-la-fuente-ATR135.jpg?resize=1239%2C654&ssl=1

HISTÓRIA

O bairro Itália faz parte das comunas de Providencia e Nuñoa e recebeu esse nome em função do famoso Teatro Itália. Sua origem é datada do início do século XX, entre os anos 1910 e 1940, quando a atividade industrial começou a se desenvolver por lá.

Tudo começou quando uma família italiana abriu uma fábrica de chapéus e em seguida os demais comércios começaram a migrar para a área. Com efeito, o bairro começou a crescer e atrair oficinas de reforma de móveis e pequenas marcenarias. A partir daí a região passou a atrair profissionais de moda, design e arquitetura, se convertendo em um interessante centro de gastronomia, comércio e cultura.

Consequentemente, o bairro cresceu imensamente ao longo do século passado e agora oferece uma vasta gama de ofertas culturais, tais como museus, pequenas empresas e restaurantes.

Desta forma, não demorou para que o bairro Itália se transformasse no que é hoje, com toda certeza um paraíso para quem gosta de decorar com estilo.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/65/Barrio_Italia_Portada.jpg/1200px-Barrio_Italia_Portada.jpg

COMO CHEGAR

duas estações de metrô próximas ao Barrio Italia: Na linha 1, desçam na estação Baquedano e sigam na direção sul da Avenida Itália. Já na linha 5, desçam na estação Santa Isabel e caminhem na direção leste em Santa Isabel, até a Avenida Itália. E se querem saber se estão perto, é fácil! Basta observar o colorido das cafeterias e as diversas lojinhas diferentes, no estilo vintage, sinal de que o bairro Itália é logo ali! 😉


O QUE FAZER NO BAIRRO ITÁLIA?

Para quem aprecia arquitetura ou apenas é amante de decoração, o bairro oferece muitas lojas, galerias e workshops, que valorizam o design. Outro ponto forte são as antiguidades, com muitas ofertas pelo bairro. Por outro lado, muitas lojas também oferecem artigos seguindo um estilo mais moderno.

Certamente, boas opções não faltam. Desde compras dos mais diversos itens à um almoço naquele precinho. Ou quem sabe apenas uma caminhada para observar o bairro, curtir sua atmosfera e claro, tirar muitas fotos. Afinal essa é uma das áreas mais lindas de Santiago! 📸

https://i2.wp.com/storage.googleapis.com/chile-travel-static-content/2019/08/BarrioItalia-antiguedades.jpg?resize=1206%2C654&ssl=1

LOJAS

A maioria do comércio se concentra na Avenida Itália. São lojas de desenho, design, móveis, decoração, artesanatos, utensílios para casa e muitos mais. Basta caminhar pelo bairro, que será possível descobrir várias lojas do seu interesse.

O bairro também conta com o Paseo Estación Italia, um pequeno shopping com lojas que vendem artesanato local e roupas de estilistas chilenos, assim como lojas de objetos de decoração e barraquinhas de comida gourmet. E para quem pretende comprar algo original para casa ou um souvenir para levar de volta ao Brasil, este é o destino ideal!

https://i0.wp.com/cdnstatic8.com/coisosonthego.com/wp-content/uploads/2017/09/O-que-fazer-em-Santiago-Avenida-Italia.jpg?w=1400&ssl=1

RESTAURANTES

Além do seu estilo alternativo, outro ponto forte no bairro Itália é a sua gastronomia. Ao longo dos anos, o bairro tornou-se o point dos chefs e empresários do ramo, que como resultado abriram restaurantes alternativos e inovadores. São diversas opções internacionais, como a cozinha italiana, mexicana e também chilena. A rua Santa Isabel é repleta de bares de coquetéis e wine bars com música ao vivo 🍷 🎶

Do mesmo modo, há também incontáveis cafeterias, lanchonetes e padarias. São opções que servem desde um almoço descontraído a um jantar à luz de velas. E para quem não abre mão de uma boa refeição, porém com aquele precinho, o menu del día (prato principal, com suco e sobremesa), é uma ótima opção no horário do almoço – custando à partir de $ 4.000 pesos chilenos (cerca de R$ 24,00 reais).

Já para aqueles que não perdem a oportunidade de estender a noite, a grande maioria dos restaurantes e barzinhos do bairro Itália ficam abertos até mais tarde. Permitindo que os visitantes encontrem um lugar bem descontraído para tomar bons drinks, hahaha 🍸


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

No geral, o comércio em Santiago tem um horário bem diferente. Muitos pontos de interesse não abrem às segundas-feiras, e o comércio em muitos bairros só abre a partir das 11:00h. Porém, cada loja funciona de uma forma e os horários podem variar, ok? Fiquem atentos!

E vou dar uma dica! Para quem tem a oportunidade: visitar o bairro Itália aos sábados é uma boa pedida! Sempre rolam bons eventos e feirinhas por lá!

https://i2.wp.com/santiagodochile.com/wp-content/uploads/As-Cores-do-Bairro-Italia.jpg

E aí, gostaram? Querem mais dicas? Então assistam ao meu vídeo pelo bairro Itália, é só clicar aqui!

Enfim, este é um dos destinos mais inspiradores de Santiago, além de lindo, esconde muitos lugarzinhos incríveis. E por isso deve estar no seu roteiro de viagem para Santiago.

Aliás, as dicas não param por aqui! Confiram os outros posts sobre passeios por Santiago, como a RUA BANDERA ou PASEO PEATONAL EL MAÑÍO, E além disso, se quiserem orçar passeios, receber alguns descontos ou falar comigo, cliquem aqui! Beeeijos e boa viagem! ✈ 😘


Related posts

SERVIÇOS DE BRASILEIROS NO CHILE

ana nascimento

MAPA DE SANTIAGO

amanda casale

RESTAURANTE CASA LASTARRIA

lua maria
%d blogueiros gostam disto: