14.4 C
Santiago do Chile
CUSCO LIMA

ROTEIRO DE 7 DIAS NO PERU – LIMA E CUSCO

Com muitos pontos turísticos e atrativos em todas as cidades, o Peru é capaz de agradar à todos! Mas, por onde começar? Pensando nisso, preparei um roteiro de 7 dias em Cusco e Lima para que vocês possam conhecer as duas principais cidades desse país!

Antes de tudo, gravei um vídeo sobre onde trocar dinheiro no Peru. O vídeo é curtinho, mas pode ajudar muuuuito na sua viagem! 😉


3 DIAS EM LIMA 

Situada na costa do país, nas proximidades do Oceano Pacífico, essa metrópole super movimentada guarda a história das antigas civilizações do Peru. E também muito agito e muita natureza! (tudo que a gente gosta em um lugar só, né? Hahaha).

Primeiramente, para curtir o melhor de Lima em poucos dias, vocês precisarão estar bem localizados. Portanto, se possível, se hospedem no bairro de Miraflores. Assim, vocês ficarão perto dos principais pontos turísticos e agitos da cidade. Tá anotando?


ROTEIRO DE 7 DIAS LIMA E CUSCO – DIA 1

BAIRRO MIRAFLORES

Antes de mais nada, se vocês seguirem a indicação sobre a hospedagem, o melhor a fazer é começar a conhecer a cidade pelo bairro. Com isso, vocês economizarão muuuito tempo, além de ser uma ótima opção para se acostumar com a altitude! Sendo assim, os passeios imperdíveis para o primeiro dia são:

PARQUE KENNEDY | LIMA

O Parque Kennedy é perfeito para iniciar o dia, vocês podem caminhar até o Parque Central de Miraflores, bem no centro do bairro. Além disso, muitos turistas são atraídos para esse parque devido aos inúmeros gatinhos que rondam os jardins. Então, se quiserem acariciar uns e tirar umas fotinhas, esse é o lugar ideal, hehehe. 😍

SHOPPING LARCOMAR | LIMA

O Larcomar é um shopping a céu aberto, localizado à beira de um penhasco, de frente para o Oceano Pacífico. A vista é uma das mais bonitas de Lima! Preparem as câmeras e as emoções!

Lá existem diversas opções de restaurantes e lojas (para todos os gostos e bolsos), bem como 12 salas de cinema, sala de jogos eletrônicos e teatro.

Tudo isso com aquele ventinho litorâneo, sabe? É uma delícia passear por lá! 🤩 Espero que vocês tenham sorte também para pegar algum dia com eventos! Uma vez eles fizeram eventos só com vinhos espanhóis – você pagava uma vez e bebia umas 6 taças! Foi incrível a experiência de degustar vinhos europeus! E, obviamente, pela quantidade: saí trêbada de lá! hahaha

MALECÓN | LIMA

Esse é um dos pontos mais movimentados de Lima.

O Malecón é uma espécie de calçadão da cidade, um local onde as pessoas vão para aproveitar momentos de lazer, como andar de bicicleta ou skate; utilizar as quadras esportivas ou simplesmente sentar em um dos bancos e contemplar a vista.

PARQUE DO AMOR | LIMA

Esse, definitivamente, é um dos pontos mais românticos e um dos parques mais famosos em Lima.

Além de uma linda paisagem, vocês verão belíssimas obras de arte, como a escultura do Beijo (El Beso) do artista peruano Victor Delfim.

No dia dos namorados, bandas locais fazem shows de graça e casais podem participar de uma competição sobre o beijo mais longo (qual será o prêmio? Eles não divulgam antecipadamente, hehehe  😅).


PARQUE DE LA RESERVA E CIRCUITO MÁGICO DAS ÁGUAS

Por fim, vocês podem encerrar o primeiro dia conhecendo o Parque de La Reserva e apreciando o lindo Circuito Mágico das Águas.

O Parque de La Reserva foi inaugurado em 1929, porém, foi totalmente revitalizado em 2007, com a criação do Circuito Mágico das Águas.

Assim, além dos belíssimos jardins, vocês poderão admirar as 13 fontes de água, todas diferentes entre si e cada uma com um atrativo – controladas perfeitamente pela mais alta tecnologia. Em outras palavras, são esguichos de água que dançam ao som de uma música; projeções refletidas em cores em um espelho d’água ou, ainda, um enorme jato de água que pode atingir 80 metros de altura. 😮

Dessa forma, como tudo ali é tão perfeitamente sincronizado, esse evento entrou para o Guiness como: “o maior complexo de fontes do mundo em um parque público, com a fonte mais alta do mundo”.

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 15:00h às 22:30h.

Valor: Entra em contato comigo que faço um orçamento para você 🙂


ROTEIRO DE 7 DIAS LIMA E CUSCO – DIA 2

BAIRRO SAN ISIDRO E BARRANCO

San Isidro é um dos bairros mais caros e cobiçados para quem quer residir em Lima. Porém, apesar de todo luxo e requinte, esse bairro guarda inúmeros museus, parques, praças e sítios arqueológicos. Tudo em belíssimas ruas e com muita tranquilidade.

HUACA PUCLLANA, BOSQUE EL OLIVAR E HUACA HUALLAMARCA | LIMA

Mas, Laíse, porque conhecer esses pontos turísticos juntos? Bom, definitivamente, o principal motivo é o tempo! Hahaha. Considerando que vocês terão poucos dias na cidade, esse “combo” garante uma boa dose de história na sua viagem, hehehe.

Além disso, é possível conhecer essas três belezas de Lima em uma só manhã devido à proximidade de todas.

Uma sugestão seria começar o tour por Huaca Pucllana (que fica oficialmente dentro do bairro de Miraflores), em seguida partir para o Bosque El Olivar, e terminar esse passeio incrível em Huaca Huallamarca.

Afinal, Huaca Pucllana é famosa por ter sido um território que abrigou o principal centro comercial de Lima pré-hispânica, entre 200 à 700 d.c. Já Huaca Huallamarca é conhecida por ter sido uma das principais ocupações da cultura Pinazo, uma civilização que habitou aquela região muito antes dos Incas. 

Do mesmo modo, o Bosque El Olivar, com suas árvores tortas e seu pequeno lago, é uma excelente parada entre os sítios arqueológicos. Muitos turistas vão para descansar, contemplar a natureza e até fazer um piquenique.

Todavia, é necessário se programar para conhecer todas essas atrações de uma vez. Afinal, com exceção do Bosque El Olivar, os sítios arqueológicos possuem horários de funcionamento diferentes.

Assim, a dica é: reservem o domingo de manhã, já que é o dia em que todas as atrações estão abertas ao mesmo tempo.

Por fim, o único gasto que vocês terão é com o tour guiado em Huaca Pucllana no valor de 15 soles (aproximadamente R$23,00 reais). Já que em Huaca Huallamarca existe apenas a visita, sem guias para acompanhar.


LUGAR DA MEMÓRIA – LUM | LIMA

Esse museu possui três andares livres para visitação e inclui: salas de interação visual; murais; documentos; diversas televisões com trechos de documentários selecionados; e outras evidências de eventos ocorridos em diversas épocas no Peru.

Além disso, localizado à beira da costa de San Isidrina é considerado um lugar com uma vista privilegiada, em frente ao mar. 😍

É importante saber que sua entrada é gratuita!

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10:00h às 18:00h.


BARRANCO | LIMA

De antemão, o bairro Barranco é uma excelente sugestão para finalizar a tarde do segundo dia em Lima. Considerando que esse bairro possui uma bela vista para a orla, além de cultivar uma agitada vida noturna.

Além disso, Barranco é conhecido como “berço dos artistas”, portanto, o bairro é um espécie de galeria a céu aberto, com pinturas em todos os muros! Garanto que vocês irão querer tirar uma foto em cada parada, hehehe. 📸

Ali é o local perfeito para encontrar muitos restaurantes, praças movimentadas e muita música (na rua e nos bares, kkkkk).


ROTEIRO DE 7 DIAS LIMA E CUSCO – DIA 3

CENTRO HISTÓRICO E ARREDORES

Enfim, chegamos ao Centro Histórico de Lima. Definitivamente, essa parada não pode ficar de fora do roteiro de vocês.

Tendo em vista que, após a UNESCO declarar essa região como Patrimônio da Humanidade, em 1990, o Centro Histórico de Lima vem passando por diversas recuperações, tornando-se nas últimas décadas, um dos lugares mais bonitos da América do Sul.

PLAZA DE ARMAS | LIMA

Também conhecida popularmente como Plaza Maior, essa praça é o marco zero de Lima e foi lá, onde o conquistador do Peru, Francisco Pizarro, fundou a cidade de Lima, em 1535.


MUSEU DE LA SANTA INQUISICIÓN | LIMA

Esse museu, apesar de relativamente pequeno, é o mais visitado do Peru. Localizado no prédio onde funcionou a filial da América Latina de uma das mais terríveis instituições da Igreja Católica: o Tribunal da Santa Inquisição. Atualmente, também é tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Contudo, apesar de sua fama, a entrada é gratuita e o tour guiado dura aproximadamente 30 minutos. 

PLAZA BOLIVAR | LIMA

Essa praça está localizada bem em frente ao Museu de La Santa Inquisición e também faz parte do Complexo do Tribunal da Santa Inquisição. Assim, é possível realizar um tour guiado para conhecer um pouco mais sobre a história desse lugar.


PLAZA SAN MARTIN | LIMA

É possível acessar a Plaza San Martin, seguindo o calçadão Jirón de La Union, partindo da Plaza de Armas. Vocês caminharão aproximadamente cinco quadras e se estiverem com fome, ali é o lugar perfeito para fazer uma refeição um pouco mais econômica.

Além disso, esse calçadão abriga inúmeras lojas, então, a caminhada de vocês passará bem rapidinho. 🤣

Em síntese, a última dica para o Centro Histórico é: vão caminhando com calma pelas ruas e observem as lojinhas, ali são oferecidas diversas degustações de bebidas típicas. Vale muito a pena experimentar!


4 DIAS EM CUSCO

A cidade de Cusco é uma das maiores do Peru e merece 4 dias para ser bem aproveitada (no mínimo, hehehe).  Nos arredores da cidade existem muitos passeios interessantes que ensinam muito sobre cultura e a história Inca. Porém, não se enganem! Cusco não é só Machu Picchu, tem muuuuita coisa interessante!


ROTEIRO DE 7 DIAS LIMA E CUSCO – DIA 4

CITY TOUR PELOS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS | CUSCO

Esse passeio dura uma tarde inteira e é ótimo para o primeiro dia em Cusco, já que envolve pouca variação de altitude e quase nenhum esforço físico. Ou seja: excelente para aclimatação. 

Nesse tour, vocês conhecerão o Qorikancha, o templo do Deus Sol, transformado pelos espanhóis no Convento de Santo Domingo, bem como os outros sítios arqueológicos no arredores da cidade.


ROTEIRO DE 7 DIAS LIMA E CUSCO – DIA 5

MARAS MORAY E MINAS DE SAL | CUSCO

Esse é um local imperdível em Cusco! Vocês passarão pela cidade de Quinchero, uma comunidade feminina que trabalha com a tosa de alpacas e lhamas, além de tinturaria de tecelagem e lã. Portanto, ali é o local perfeito para encontrar os melhores tecidos e produtos típicos do Peru (com um dos melhores preços do país).

Ah, se quiserem conhecer um pouquinho mais desse ponto turístico, confiram meu vídeo sobre Salineras Maras e Moray.muuuiito engraçado, kkkk. 😂


ROTEIRO DE 7 DIAS LIMA E CUSCO – DIA 6

MONTANHA COLORIDA | CUSCO

Normalmente as pessoas escolhem Montanha Colorida ou o passeio da Laguna Humantay para fazer em um dos últimos dias de viagem (são os mais altos e que requerem maior esforço físico).

Nesse roteiro, decidi colocar a montanha de 7 cores por ser o passeio favorito dos meus clientes brasileiros, hahaha. Mas já aviso: a subida não é fácil. E nem a descida. hahaha O caminho em si é tranquilo, o que mata mesmo é a altitude!

Mas, um vídeo fala mais que mil palavras. Então deixo esse aqui para que vocês vejam o que os aguarda pela frente! (Lembrando que a paisagem no final da caminhada compensa cada falta de ar do caminho, haha).

Montanha colorida Peru: os segredos da Rainbow Mountain - Machu Picchu Brasil | Pacotes para Machu Picchu no Peru

ROTEIRO DE 7 DIAS LIMA E CUSCO – DIA 7

MACHU PICCHU | CUSCO

Ir à Cusco e não reservar pelo menos um dia para conhecer Machu Picchu é um erro irreparável! (dramática! hahaha).

Declarado como Patrimônio da Humanidade, em 1983, Machu Picchu encanta pelo seu misticismo e história.  Ainda mais, localizada à mais de 2 mil metros de altitude, essa cidade é considerada o “berço do Império Inca” e guarda inúmeros tesouros dessa civilização tão rica culturalmente.

Para vocês já irem sentindo o “gostinho” de Machu Picchu, gravei um vídeo com tudo o que vocês precisam saber sobre Machu Picchu. Nesse vídeo vocês vão saber como é o nosso passeio que fazemos até lá, assim como matar uma série de curiosidades! Vale a pena conferir! 😉


E aí? O que acharam de Lima e Cusco? Gostaram do roteiro? Bem completinho, com os principais pontos turísticos para vocês aproveitarem o máximo possível!  Se quiserem saber mais sobre o Peru, dêem uma conferida no meu canal no youtube, lá tenho váaaaarios vídeos com muito conteúdo sobre esse país!

Ah, para solicitar orçamentos, conhecer meus portfólios e receber demais informações, me chamem no WhatsApp 😉

 

Beeijos e Boa viagem! 😘

 


Links de desconto:

Descontos em Santiago

Desconto no Seguro Viagem

Desconto ARBNB

Leiam também: 

Melhores Mirantes de Lima

Maras e Moray – Cusco

Aplicativo de Ubers no Peru

Dicas extras: 

Baixe gratuitamente meus portfólios Chile e Peru

Adquira meu livro de Santiago

 

 

 

Related posts

MELHORES MUSEUS DE LIMA

Laíse Mesquita

VIAGEM À LIMA – O QUE VOCÊ PRECISA SABER

fernanda dimonna

TUDO SOBRE OS PASSEIOS COM A TURIBUS

aline santana
%d blogueiros gostam disto: