20.7 C
Santiago do Chile
NEW YORK

SHAKESPEARE IN THE PARK

Antes de mais nada, vocês já se imaginaram assistindo uma peça de Shakespeare ao ar livre? E se for ao ar livre, de graça e em Nova York? (duvido alguém não gostar, hahaha). Pensando nisso, elaborei esse post para que vocês conheçam um pouquinho de uma das atrações mais bombadas durante o verão em Nova York: Shakespeare in the Park!

Nova York abriga inúmeros pontos turísticos gratuitos que valem a pena conhecer, principalmente relacionados à arte e cultura. Desde já, podemos dizer que um deles é o The Delacorte Theater, um teatro ao livre, com capacidade para 1.800 lugares, dentro do Central Park e muito famoso por ser  o “berço” do programa teatral Shakespeare in the Park.

Sendo assim, Shakespeare in the Park é um programa gratuito cuja visão é tornar o teatro acessível à todas as classes sociais. Dessa forma, desde quando foi idealizado e fundado por Joseph Papp, há mais de 60 anos, esse evento já apresentou inúmeras peças de William Shakespeare para aproximadamente 5 milhões de pessoas! (muita gente, né? 😮).

A cada nova temporada, eles apresentam de duas a três obras de Shakespeare escolhidas a dedo e detalhe, demoram muuuito até repetir as mesmas obras!). Portanto, vocês podem assistir todas as vezes que forem a Nova York, hehehe.

Ah, uma das coisas mais legais desse programa é que dependendo da peça, eles convidam alguns atores beeem famosos para atuar (imagina chegar lá e ver seu ídolo encenando de pertinho? 🤩). Além disso, em todos esses anos já participaram do elenco: Meryl Streep, Al Pacino, Denzel Washington e váaarios outros!


INGRESSOS

Vocês precisam saber que conseguir um ingresso para qualquer uma das peças não será uma tarefa fácil. Afinal, a organização The Public Theater, gerenciadora do teatro e do projeto, possui diversos sistemas para “contemplar” a futura plateia. 🤔 Querem saber? Então vem comigo!


DELACORTE THEATER NO CENTRAL PARK

Primeiramente,  uma das formas de distribuição dos ingressos é em frente ao teatro Delacorte Theater, por ordem de chegada, a partir das 12h no dia do evento. Contudo, é melhor se prepararem para enfrentar uma loooonga fila. Afinal, o Central Park abre as 6:00h, porém, devido à fama do programa, muitas pessoas acampam durante a madrugada para garantir o ingresso.😮

Ainda assim, madrugar na fila não será a única coisa que vocês precisarão fazer (oh god, kkk). Para terem direito a receber os ingressos (nesse caso, dois por pessoa), é preciso que vocês consigam a PATRON ID, registrando-se direto no site do Public Theater. Portanto, lembrem-se sempre de conferir o site antes de irem para a fila, tá?

Ah, se você está indo com algum idoso, não se preocupe, VIU? Nossos velhinhos tem sua vez, pois no local existem filas preferenciais (acima de 65 anos) com assentos acessíveis, bem como para os portadores de deficiência (nesse caso é preciso atestar a necessidade de assentos especiais).

Do mesmo modo, toda noite existe uma fila de espera em frente ao Delacorte para a distribuição de ingressos que não foram retirados. Esses ingressos são liberados 30 minutos antes de cada show, por isso, cheguem cedo para garantir um bom lugar na fila. Vale lembrar que o número de ingressos disponíveis varia de um dia para o outro.

Por fim, uma última dica é: vá em dias com previsão de chuva. Sei que parece estranho dizer isso, mas muuuita gente desiste quando vê que vai chover. E eu como uma boa amiga que sou, já solto logo essa baita dica para que você não perca esse espetáculo. Com ou sem chuva, a peça acontece! Hahaha


LOTERIA ONLINE

Outra forma de conseguir os ingressos é baixar o aplicativo TodayTix, afinal, em parceira com o Delacorte Theater, esse aplicativo oferece uma loteria exclusiva para Shakespeare in the Park.

Funciona assim: os ingressos são distribuídos na data da apresentação. Sendo assim, vocês deverão acessar o aplicativo entre 0:00h e 12:00h e se cadastrar para a loteria (nesse caso, vocês podem concorrer para 1 ou 2 ingressos). Se forem sorteados, serão avisados entre 12:00h e 14h15min e deverão confirmar seus ingressos em até 45 minutos.

Os vencedores devem retirar seus ingressos no Delacorte entre 17:00h e 19h30min, porém, lembrem-se: os ingressos não retirados serão distribuídos na fila de espera.


LOTERIA PRESENCIAL NO PUBLIC THEATER

A loteria presencial acontece em todos os dias de espetáculos, na 425 Lafayette Street. As inscrições começam às 11:00h e o sorteio é as 12:00h.  Não é preciso fazer nenhum registro prévio, só comparecer no local no horário determinado. 😊


SORTEIOS EM OUTROS BAIRROS

Enfim, a última forma para adquirir o tão sonhado ingresso é tentar os sorteios em outros bairros. Afinal, são disponibilizados vouchers em outros lugares, além de Manhantan, em dias específicos (entre 12:00h e 14:00h, com uma quantidade limitada). Esses vouchers poderão ser trocados por ingressos direto no Delacorte Theater entre às 17h30min e 19h30min.



INFORMAÇÕES

Datas e horários de funcionamento: Os espetáculos acontecem entre maio e agosto, todos os anos, às 20:00h.

Para informações sobre as próximas peças é necessário consultar o calendário divulgado previamente no site do The Public Theater. 

Site

Facebook

Instagram

Endereço: Delacorte Theater, Central Park. Os acessos mais próximos ficam na 81st Street e no Central Park West.


O QUE OS CLIENTES DIZEM

                                     TripAdvisor

E aí, o que acharam do Shakespeare in the Park? Maravilhoso, né? Quem curte incluir passeios culturais no roteiro de viagem vai amar! Mas já preparem o psicológico para conseguir um ingresso, hahaha. 😂

Por fim, se quiserem conhecer um pouquinho mais sobre Nova York e seus pontos turísticos, deem uma olhada no meu canal no youtube, lá tem uma playlist completa sobre essa cidade encantadora! Garanto que vão adorar, hehehe.

Ah, já sabem, né? Para receber orçamentos de passeios, meus portfólios ou outras informações me chamem no WhatsApp 😉

Boa viagem! Beeeijos! 😘


PARA DEMAIS DESCONTOS VEJAM:

Desconto no Seguro Viagem

Descontos em Santiago

Desconto ARBNB

LEIAM TAMBÉM: 

20 apps que todo viajante precisa ter

Estações de Nova York

West Village, o que conhecer?

DICAS EXTRAS: 

Baixe gratuitamente meu portfólio do Peru e Chile

Adquira meu livro de Santiago

 

Related posts

ONDE TOMAR CAFÉ DA MANHÃ EM NY

Laíse Mesquita

O QUE FAZER EM NEW YORK NO INVERNO?

Laíse Mesquita

PASSOS INICIAIS EM NEW YORK

Laíse Mesquita
%d blogueiros gostam disto: